Sábado, Março 6, 2021
VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos os resultados
VortexMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Viagens

As 12 cidades mais bonitas de Portugal

VxMag por VxMag
Abr 17, 2019
em Viagens
103
Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

braga

Santuário do Bom Jesus: uma visita obrigatória em Braga

Jan 31, 2021
Porto

10 lugares no Porto que inauguraram na pandemia (e talvez ainda não conheça)

Jan 28, 2021
Rota das Faias

Rota das Faias: O Outono no Vale de Manteigas

Nov 9, 2020
Esposende

5 boas razões para visitar Esposende

Jan 3, 2021

10. Angra do Heroísmo

A encantadora capital da bonita Ilha Terceira, Angra do Heroísmo, encontra-se desde 1983 classificada como Património Mundial pela UNESCO, plena de beleza, história, monumentos, cosmopolitismo, e dona de um ambiente muito próprio. Situada a sul da Ilha Terceira numa pequena e belíssima baía, Angra tem muito para contar.

Esta foi a primeira cidade do Arquipélago dos Açores, elevada em 1534, já na altura uma muito importante e influente localidade, grande ponto de comércio e troca e ponto de escala obrigatório nas travessias transcontinentais, em busca dos “Novos Mundos”.

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo

Angra opôs-se com heroísmo ao domínio Castelhano, tornando-se na sede do governo do país entre 1580 e 1583, e com a rendição das forças Espanholas em 1641, granjeou o título de “sempre leal cidade”. O topónimo “Heroísmo” deriva das lutas liberais do século XIX, onde Angra do Heroísmo pautou pela defesa dos ideais de liberdade.

As suas bonitas e típicas ruas são o reflexo de anos de história, influência dos vários habitantes vindos de variadas regiões, e dos muitos visitantes e negociantes que por tão importante ponto de comércio e troca, pleno de beleza, se apaixonaram. A sua riqueza está também patente nos monumentos, existindo por Angra diversas casas senhoriais e palacetes, como o Palácio Bettencourt, o dos Capitães Generais ou o Solar da Madre de Deus, entre tantos outros.

 

11. Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma das mais bonitas cidades do norte de Portugal. A sua participação nos Descobrimentos portugueses e, mais tarde, na pesca do bacalhau mostram a sua tradicional ligação ao mar. A Viana do Castelo depressa se acede a partir do Porto, ou de Valença para quem vem de Espanha.

Do monte de Santa Luzia pode observar-se a situação geográfica privilegiada da cidade, junto ao mar e à foz do rio Lima. Esta vista deslumbrante e o Templo do Sagrado Coração de Jesus, edifício revivalista de Ventura Terra, de 1898, podem ser o ponto de partida para visitar a cidade.

Viana do Castelo
Santa Luzia – Viana do Castelo

Viana enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários que constituem uma herança patrimonial digna de visita. No Posto de Turismo pode-se pedir uma brochura e fazer percursos de inspiração manuelina, renascença, barroca, art deco ou do azulejo.

Percorrendo algumas das ruas do centro histórico sempre se chega à Praça da República, o coração da cidade. É onde ficam o edifício da Misericórdia e o chafariz, quinhentistas, assim como os antigos Paços do Concelho. Não longe fica a românica Sé ou Igreja Matriz.

 

12. Amarante

Amarante é uma agradável cidade do Norte de Portugal, sede de concelho, considerada uma das mais belas do País, banhada pelo pacífico e belo rio Tâmega. Região ocupada pelo homem desde a pré-história, Amarante desde cedo ofereceu férteis solos, o fresco rio e verdejantes paisagens de grande beleza. Foi com a chegada de São Gonçalo, natural em Tagilde, Guimarães, que Amarante ganhou maior importância.

As tradicionais ruas de Amarante, com construções em materiais da região como o granito, respiram história e Património, oferecendo locais únicos, e monumentos dignos de registo como o maravilhoso Convento e Igreja de São Gonçalo, a bela a imponente Ponte, as Igrejas de São Pedro e São Domingos, o belo Solar dos Magalhães ou a Casa da Cerca.

Amarante
Amarante

Anualmente em Junho, a cidade veste-se de festa, com as Festas em honra a São Gonçalo, que atraem muitos visitantes, enchendo a cidade de cor. A região de Amarante oferece locais perfeitos para momentos de lazer, como o Parque Florestal, o Complexo Desportivo da Costa Grande, ou as próximas e refrescantes Praias Fluviais.

Página 4 de 4
Ant.1...34
Tags: angra do heroísmoaveiroBragançaChaveselvasévoraguimarãessilvestaviratomar
VxMag

VxMag

Comentários 103

  1. Avatar João Borges says:
    6 anos atrás

    Estou de acordo com a classificação. Contenta-me em ter classificado duas cidades transmontanas, mas Vila Real e Mirandela também são muito lindas e com história. Outras que não conheço talvez também tenham a sua beleza, tais como: Óbidos, Braga e Coimbra.

    Responder
    • Avatar Luis Ribeiro says:
      5 anos atrás

      Você conhece Viana do Castelo? Assim como o autor conhece Viana do Castelo? Pois não! eu digo-vos é a cidade mais linda do mundo!

      Responder
      • Avatar Cristina Sampaio says:
        3 anos atrás

        Luis, está certíssimo!!!

        Responder
      • Avatar José Manuel says:
        3 anos atrás

        Póvoa de Varzim e seu concelho das zonas mais antigas do nosso Pais

        Responder
      • Avatar Raphael says:
        3 anos atrás

        Exagerou heim!

        Responder
  2. Avatar Antonio Coutinho Novais says:
    6 anos atrás

    Feira Nova de Bem Viver MCN a apenas 50 minutos do Porto, não é Vila nem Cidade mas é uma aldeia muito charmosa digna de destaque, onde segurança e qualidade de vida são incomparáveis. É ideal para residência de aposentados. Se pensar em morar em Portugal, conheça-a antes.

    Responder
  3. Avatar Vítor Ribeiro says:
    6 anos atrás

    Bragança não é a capital de Trás-os-Montes, mas sim Vila Real. Que erro crasso.

    Responder
    • Avatar VxMag says:
      6 anos atrás

      Olá Vitor! Obrigado por nos informar de este erro! Já fizemos a correção do post. Cumprimentos

      Responder
    • Avatar Francisco says:
      6 anos atrás

      Nem Bragança nem Vila Real são hoje capital de coisa nenhuma. As Províncias não existem. Delas existe apenas a memória. Os distritos acabaram. Quando muito Bragança será hoje capital da Comunidade do Alto Trás-os-Montes e Vila Real da Comunidade Duriense. Mas isso Vale o que vale. ..ou seja, nada. Portanto isso de capital , seja lá do que for não tem qualquer importância. Importa sim é o que cada uma é e não o título que ostenta. Importa sim se oferecem aos seus naturais e aos residentes, condições dignas de subsistência…emprego, educação, saúde, etc. Interessa é se oferecem aos visitantes condições para se esquecerem por lá alguns dias…interessa é se ambas oferecem condições para que os seus naturais não tenham que emigrar, interessa é se ambas trilham caminhos de futuro e de desenvolvimento. E nisso, meu caro…ambas parecem estar muito longe, muito afastadas desses caminhos… não apenas, ou não principalmente, mas também, por culpa própria. Quanto a beleza natural, monumental e arquitectónica, quanto a riqueza patrimonial, cultural e histórica, umas têm e outras não…
      Por isso meu caro comprovinciano Vilarealense…essa coisa de ser capital é uma questão mesquinha. Mas sempre lhes pode chamar, tanto a uma como a outra, CAPITAIS do SUBDESENVOLVIMENTO, CAPITAIS DA INTERIORIDADE, CAPITAIS DO ABANDONO.

      Responder
      • Avatar Horácio Correa Chilão says:
        5 anos atrás

        Está correctissimo o seu comentário . Porém em relação à emigração, é um assunto
        que diz respeito só a cada um de nós. O emigrante, é um individuo que aspira a uma vida melhor para si e para a sua família. Somos à séculos um povo de emigrantes e diga-se que a sua maioria foi gente de sucesso. Sou duriense, vivo a mais de 400 Kms da terra onde nasci. Não deixei de ser quem sou, pelo contrário, estou grato à vida por assim ter acontecido. Os meus Avós, foram ambos emigrantes e nunca se queixaram. Os emigrantes não são uns coitadinhos como o querem fazer crer. O emigrante merece-nos todo o respeito pela sua audácia e o seu “querer” trabalhar. Só os fracos é que adormecem na…vida, por isso mesmo existe um número elevadíssimo de revoltados na nossa sociedade.

        Responder
        • Avatar virginia carvalho pinto says:
          5 anos atrás

          Adorei seu comentario….obrigado….fui para portugal …2015 e quero ir de novo…obrigadoe verdade……muito bem posto…. bj

          Responder
        • Avatar pedro moreira says:
          5 anos atrás

          Caro amigo respeito muito os emigrantes mas parece-me que o senhor não respeita aqueles que cá ficam,que apesar das imensas dificuldades ficam cá a aguentar o barco,se todos emigrassem o que seria do país, já tínhamos sido invadidos.

          Responder
          • Avatar Horácio Correa Chilão says:
            4 anos atrás

            Senhor Pedro Moreira não quero alimentar uma conversa que tem dezenas de saídas e todas elas nos levariam a situações de pura demagogia. Todos nós temos o nosso papel na sociedade desde que nos comportemos com civismo.

      • Avatar Val Esteves says:
        5 anos atrás

        Desculpe-me mas o seu comentário parece-me um tanto político e sem propósito para o caso aqui, estamos à procura de lugares agradáveis para passar as férias, nada mais. Já estive em Portugal, sou descendente de portugueses, adoro esse país, quem me dera o povo do Brasil fosse e tivesse um pouco da compostura dos portugueses e também a moral que meu pai português me ensinou. Em julho voltarei a este país, sei que serei recebida com todo o carinho das outras vezes por este povo tão hospitaleiro. Busco aqui cidades que ainda não conheço, por isso li seu comentário.

        Responder
        • Avatar josé antunes says:
          5 anos atrás

          venha visitar Viseu cidade a 90 kil de Coimbra ,cidade antiga e moderna muito bonita considerada a melhor cidade portuguesa para se viver,aproveita para visitar também Lamego a 60 ki de Viseu com um majestoso santuário e também gente hospitaleira ,digamos todas as pessoas das beiras gosta de receber os seus visitantes,qualquer informação disponha

          Responder
          • Avatar nuno says:
            5 anos atrás

            eu sou de Coimbra e corroboro com o que disse, Viseu merece estar aqui!

          • Avatar Angelica Costa says:
            3 anos atrás

            Estamos de viagem marcada para final de maio gostaríamos de conhecer o norte de Portugal.Quais cidades sugere?
            Obrigada

    • Avatar Jose Teixeira says:
      4 anos atrás

      CONHEÇO VIANA DO CASTELO.
      TEM CORRUPÇÃO, FRAUDES, TRAFICOS (QB), PRÉDIO COUTINHO, TRANSPORTES PÚBLICOS DEFICIENTES, PRÉDIOS POR RECUPERAR, CIDADE MORTA, TEM MAR E COME-SE PEIXE DE AQUÁRIO VENDIDO POR PESCADORES E VENDEDORAS AMBULANTES QUE O COMPRAM NOS HIPERMERCADOS, TEM UMA ESCOLA DE HOTELARIA E SERVEM MAL NA MAIORIA DOS RESTAURANTES, HOTEIS DIGNOS DE NOME TEM UM OU DOIS, SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO , UMA BUROCRACIA ENORME, PARQUES DE ESTACIONAMENTO MAIS CAROS QUE NAS GRANDES CIDADES, UMA CIDADE OU… DAS MAIS CARAS DO PAÍS E MUITO MAIS HAVERIA PARA DIZER, MAS… TALVEZ O MUNDO QUE CONHECE SEJA DARQUE OU OUTRO LOCAL PARECIDO, OU SANTOINHO DE VERÃO PARA O DONO ENCHER OS BOLSOS COM TRUQUES MALABARISTAS EM VIANA DO CASTELO.

      Responder
      • Avatar Lima says:
        3 anos atrás

        que grande asia tem meu caro, aconselho Tasca do Necas e coma uma galinha á Santo António e isso passa-lhe aldra……………….

        Responder
    • Avatar Jorge says:
      4 anos atrás

      Peço desculpa, onde leu que Bragança é capital, Bragança é capital de distrito.

      Responder
  4. Pingback: The 10 most beautiful cities in Portugal |
  5. Avatar Rui says:
    6 anos atrás

    Penafiel!!

    Responder
  6. Avatar MARGARETE DINIZ says:
    6 anos atrás

    Pretendo viajar a Portugal, por +/_ 20 dias.
    Vou sozinha. Sou mulher, madura, 45 anos.
    Disposta a ficar em hostel e ou em (casas de família), que hospede turista por 3 a 4 dias.
    Alguém pode me indicar um roteiro bacana?
    Informar me os melhores itinerários e percursos, os meios de transporte que devo utilizar nestes percursos?
    O que mais devo conhecer e saber, para fazer uma boa viagem?

    Responder
    • Avatar Leandro de Figueiredo says:
      6 anos atrás

      Desejo-lhe uma boa visita ao meu País.
      Para conhecer razoavelmente bem Portugal, a sua História, as suas gentes, a sua gastronomia (gastronomia mediterrânica-património da humanidade), as suas paisagens e monumentos, provavelmente teria que passar cá um bom par de anos, e seria muito bem vinda. Como isso não é possível, vou facultar-lhe um roteiro que me parece o mais adequado para 20 dias.
      Depois de desembarcar em Lisboa, procure instalar-se na cidade por uma semana. Procure conhecer o centro histórico de Lisboa (Baixa Pombalina, Bairros de Alfama, Mouraria, Bairro Alto, Madragoa) Tome um café no Terreiro do Paço e percorra a pé as Ruas Pombalinas, visite o Rossio e vá até à rotunda do Marquês de Pombal.
      No segundo dia, visite durante a manhã a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. À tarde, vá visitar o oceanário de Lisboa na expo 98. à noite vá a Alfama ou Bairro Alto ouvir fados (património imaterial da humanidade).
      No terceiro dia apanhe um comboio no Cais do Sodré e deixe-se transportar por ele até Cascais. Em Cascais, visite o centro histórico e a Cidadela de Cascais.
      No quarto dia, visite Sintra e o Castelo da Pena.
      No quinto dia tome em Santa Apolónia o comboio para o Porto. Visite o centro histórico e a zona da Ribeira. Vá a Vila Nova de Gaia, do outro lado do Rio Douro e visite as caves de muitos produtores do Vinho do Porto.
      No dia seguinte, apanhe um comboio na Estação de São Bento e vá até ao Pinhão ao longo do Rio Douro (património mundial). Regresse ao Porto.
      No dia seguinte, apanhe um comboio na estação de Campanhã e siga até Coimbra. Visite o centro histórico e a Universidade, particularmente as suas mais antigas instalações. Regresse a Lisboa.
      Tome de novo o comboio com destino a Faro (Algarve) e passe uns dias de férias nas mais belas praias do mundo.
      Ficará para uma próxima oportunidade conhecer o interior do meu País. Interior esse donde são oriundos os maiores vultos da nossa história. Visite nessa altura, Évora, Santarém, Tomar, Fátima, Leiria, Viseu, terra do General Pastor Viriato e terra natal do fundador de Portugal, D. Afonso Henriques e de D. Duarte, filho do Rei D. João I. Visite Belmonte no sopé da Serra da Estrela, a terra que viu nascer Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil Visite Celorico da Beira, Trancoso, Meda (a terra dos Coutinhos, nobres que muito contribuíram para alicerçar o Reino de Portugal., Desça até Lamego, passe pela Régua e visite Guimarães, Braga e Barcelos. Passe a Serra do Marão e visite Vila Real. Bragança e Chaves ficam um pouco mais acima mas não deixe de visitar estas cidades.
      Visite o Minho e a sua Capital.
      Aproveite a gastronomia os nossos vinhos e pode andar perfeitamente à vontade porque o meu País é tranquilo e seguro e as nossa gentes tem por hábito receber bem quem nos visita.
      Um abraço

      Responder
      • Avatar Angelica says:
        5 anos atrás

        Quero comprar uma casa em Portugal, mas não conheço o país. Poderia me indicar uma imobiliaria, ou alguma cidade onde o custo-beneficio seja compensador?

        Responder
        • Avatar Dyone says:
          5 anos atrás

          Olá Angelica, tenho uma amiga corretora que saiu do Brasil e mora agora em Portugal, acho que ela poderá te ajudar, o nome dela é Maria Antonia (corretoramariaantonia@gmail.com). o nome da corretora é REMAX. Poderá buscar pesquisar pelas regiões através do site http://www.remax.pt/default.aspx. Abraços e boa sorte!

          Responder
        • Avatar José Silva says:
          5 anos atrás

          Na cidade de Lisboa, é muito compensador 0 investimento em imobiliário, tanto para comprar e revender, ou arrendamento.

          Responder
        • Avatar Xavier Faria says:
          5 anos atrás

          O distrito de Braga é onde as casas são mais baratas. Por isso, fico a aguardar o seu contacto. Obrigado!

          Responder
          • Avatar João Freitas says:
            4 anos atrás

            Não totalmente correto, em Guimarães isso não acontece.

        • Avatar josé antunes says:
          5 anos atrás

          venha até á minha aldeia NANDUFE a 1 ki de TONDELA aonde encontra moradias a bons preços lugar sossegado para se viver e perto de tudo qualquer informação disponha

          Responder
        • Avatar Margarida Braz says:
          5 anos atrás

          Olá Angelica, sou agente imobiliária na Remax, vivo e trabalho na cidade mais bonita de Portugal, a templária cidade de Tomar. Localizada no Ribatejo, com excelentes acessibilidades (vias rápidas) que a colocam no litoral, interior, Lisboa e Norte num instante. Se ainda não encontrou a casa dos seus sonhos contacte-me.
          Margarida Braz
          961780727

          Responder
        • Avatar João Freitas says:
          5 anos atrás

          Casas e apartamentos mais baratos Braga no Norte, capital do Minho. Na costa penso que Figueira da Foz é acessível.

          Responder
      • Avatar virginia carvalho pinto says:
        5 anos atrás

        Que belesa…que roteiro magnifico….obrigada….vou aproveitar…bj leandro de figueiredo…..

        Responder
      • Avatar JOSÉ FRANCISCO BILODRE says:
        4 anos atrás

        SOU BRASILEIRO, VIUVO E COM 76 ANOS DE IDADE. SOU PESSOA MUITO SIMPLES E SEM FRESCURAS OU REQUINTES. JÁ CONHEÇO UM POUCO DE PORTUGAL, POIS EM 1960 ESTIVE EM LISBOA COMO MEMBRO DA GUARNIÇÃO DO CRUZADOR BARROSO, DESFILEI PELA AV DA LIBERDADE DESDE O PARQUE EDUARDO VII ATÉ O CENTRO, PARTICIPEI DA INAUGURAÇÃO DO PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS E COM A PRESENÇA DE NOSSO PRESIDENTE JUSCELINO K DE OLIVEIRA. MAS COMO MARINHEIRO CONHECI UM POUCO DA CIDADE E MUITO DA VIDA NOTURNA. DEPOIS EM 2.000 PROCEDENTE DE ESPANHA NOVAMENTE VIM A PORTUGAL E FORA LISBOA CONHECI SINTRA. AGORA PRETENDO IR COM MAIS FOLGA E TEMPO E CONHECER UMAS VINTE CIDADES E FICAR EM TERRAS LUSAS POR TRINTA DIAS. PERGUNTO: QUANTO DEVEREI LEVAR EM EUROS PARA O CAFÉ DA MANHÃ, HOSPEDAGEM SIMPLES, ALMOÇAR E A NOITE FAZER UM LANCHE, E MAIS OS PASSEIOS E OS TRANSPORTES? ANTECIPO MEUS AGRADECIMENTOS DE CORAÇÃO.( pretendo ir em maio ou junho/17) FRANCISCO.

        Responder
        • Avatar Dira says:
          4 anos atrás

          José Francisco Bilodre,
          Gostaria de apresentar, em rápidas linhas, um pouco de minha experiência vivenciada em uma viagem recente à Portugal. Sou de BH e fui passar férias (30 dias) em Portugal no último mês de setembro, um mês é pouco para tantas possibilidades, mas, mesmo descansando um pouco no ponto de apoio (Sintra – ap. simples alugado) entre uma viagem e outra, foi possível conhecer bem os recantos e pontos turísticos de Lisboa, Sintra, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto e Guimarães. Tudo sem pressa, quase em estado de contemplação. Fiz questão de tudo simples, pousadas de Portugal (pode pesquisar) são bem baratas e atendem bem a um viajante sem frescuras. Procurava os restaurantes do povo local, são os melhores e mais baratos. Como meio de transporte, escolhi os comboios (trens) para toda parte, são relativamente baratos, confortáveis, e se comprar os bilhetes com cinco dias de antecedência, terá 40% de desconto. As entradas nos museus e pontos turísticos são reduzidas para quem tem mais de 65 anos. Enfim, sem compras e sem luxo, meus gastos se resumiram em 2.500 euros. Havia feito planejamento de gastar, em média, 100 euros por dia. Espero ter contribuído. Se quiser perguntar mais, estou à disposição. Boa viagem!

          Responder
      • Avatar Maria Eugénia Teixeira says:
        4 anos atrás

        Parabéns ao senhor Leandro Figueiredo , pela belíssima descrição que fez do nosso país desde o Norte ao Sul , frisando com muito orgulho toda a beleza que ele encerra .
        Com toda esta maravilhosa explicação qualquer cidadão gostará de percorrer e conhecer a fundo toda a beleza que encerra o nosso país. A todos os que não conhecem e pretendam conhecer bem o seu pequenino Portugal , cheio de lindas cores e monumentos etc. Vá e verá que não se arrepende, pois tudo é maravilhosamente belo, desde as grandes cidades às mais pequenas aldeias.

        Responder
      • Avatar Maria de Lourdes Ferreira says:
        4 anos atrás

        Muito bem!!! Sem politiquices nem demagogias!!!
        Conheço quatro continentes…e não conseguiria viver fora do nosso cantinho, que conheço bastante razoavelmente de norte a sul!!
        Gostamos de receber bem ! Sejam todos bem vindos!
        Um abraço

        Responder
      • Avatar santo says:
        4 anos atrás

        Com todo o respeito não deves conhecer Setúbal,pois nem a mencionaste.
        Tem uma das melhores Baías do mundo,Arrábida,centro histórico e a gastronomia das
        melhores de Portugal.

        Responder
      • Avatar Juraci Pike says:
        4 anos atrás

        Leandro, adorei seu roteiro. Vou fazer esta viagem qualquer dias destes. Moro em Sutton, UK, e estou ha muito, querendo passear em Portugal. Achei seu roteiro altamente inspiracional. Obrigada! Abracos xxx

        Responder
      • Avatar Célia Vilani says:
        4 anos atrás

        Boa Tarde, adorei as dicas, já estive em Portugal e vou regressar a essa terra maravilhosa, de pessoas hospitaleiras e gentis. Peço se poder me ajudar, a fazer um roteiro de Lisboa até Algarve e depois ir até Braga.
        Obrigada.

        Responder
      • Avatar Ana Cláudia says:
        4 anos atrás

        Agradeço-lhe muito pelas informações e dicas culturais de um Pais especialmente cultural e acolhedor. Visitarei novamente Portugal em julho e levarei todas as contribuições. Amo esse País, pessoas, cultura e gastronomia.
        Ana

        Responder
      • Avatar maria abreu says:
        4 anos atrás

        muito bem observado. Boas Ferias
        .

        Responder
      • Avatar Audrey says:
        4 anos atrás

        Amei seu roteiro, o Sr teria quais cidades do sul e norte obrigada

        Responder
      • Avatar Cristina Sampaio says:
        3 anos atrás

        Parabéns ao sr.Leandro que enalteceu Portugal, em linhas gerais, e não ficou a denegrir uma ou outra cidade. Cada uma com sua beleza, qualidades e defeitos. Isso não é motivo para agressividade com os que preferem uma cidade diferente da nossa.

        Responder
      • Avatar Rosemary Santana says:
        3 anos atrás

        Tem algum roteiro interessante em Alfragide?

        Responder
      • Avatar Anita Galvão says:
        3 anos atrás

        Sr. Leandro de Figueiredo, li sua postagem de 2015 sobre roteiro em Portugal, tomando como base a cidade de Lisboa.
        O cavalheiro alteraria algo à acrescentar ou diminuir para viagem em fevereiro de 2017.

        Responder
      • Avatar Solange Bento dos Santos says:
        3 anos atrás

        Que roteiro maravilhoso, Portugal esta na minha lista de viagens futuras e seu roteiro vai me ajudar bastante, mas pretendo passar uns trinta dias por lá. Obrigada

        Responder
    • Avatar Antonio Pais de Moura says:
      6 anos atrás

      Não se preocupe com isto, Margarete! Vou está indo no lugar certo e certamente voltará sempre, como todos sempre voltam: o povo é hospitaleiro e amigo, os locais de indescritível beleza e deparamos com a História a cada esquina. É preciso mais do que vinte dias, às vezes toda uma vida, para usufruir desta Pátria singular e de tão peculiar gente – a gente portuguesa.
      Desejo-lhe boa viagem; tenho certeza de que ela corresponderá à sua melhor expectativa.
      Antonio Pais de Moura – ajsmoura111213@hotmail.com

      Responder
    • Avatar Irineu Machado says:
      6 anos atrás

      O roteiro que o Leandro indicou é muito bom, pois dá uma ideia inicial de Portugal. Entretanto é um pouco cansativo e acho que o roteiro deve ser enxugado para poder curtir como quem saboreia uma bela refeição. Outro aspecto, apesar de Portugal ter bons hotéis e de baixo custo quando comparado com os custos em outros países europeus, é ter as reservas de hospedagem bem definidas para não ter que improvisar e pagar mais caro.
      Agora só me resta te desejar boa viagem e aproveite bem o maravilhoso país onde nasci.

      Responder
  7. Avatar Maria Felix says:
    6 anos atrás

    E a Guarda situada no ponto mais alto de Portugal-Serra da Estrela,ainda à pouco houve um campeonato de motas,onde o vençedôr foi um françês,e ouvi imensos turistas dizêrem que é uma das mais bélas regiões!e que adoraram tudo,isto se Passou no concêlho da Cidade de Gouveia vizinha da Cidade de Seia,então!aqui fica o meu aprêço e também uma sugestão!cordiais saudações e boas viagens e bôa estadia onde quér que seja!Portugal tém em cada região encânto,perdoem ésta minha observação!

    Responder
  8. Avatar Eduardo Albino says:
    6 anos atrás

    A Frente Chaves !!! Grande !!!

    Responder
  9. Avatar Carlos says:
    6 anos atrás

    Portugal e lindo sem margem de dúvidas pequeno em km quadrados mas grande em beleza

    Responder
  10. Avatar FRANdizsempreaverdadeCISCO says:
    6 anos atrás

    Este site e mesmo de alguém que nunca foi a Braga, a beleza rústica e moderna em ponto grande.

    Responder
  11. Avatar Gisela says:
    6 anos atrás

    Na kinhamopiniao poderiam acrescentar sintraque e expetculare lindissima,,para depois o Porto, e clro, a capital do pais, Portugal.

    Responder
  12. Pingback: Como os brasileiros ajudam no crescimento de Portugal | Portugal sem fronteiras
  13. Avatar Ângela Maria Moreno says:
    5 anos atrás

    Visitei Portugal o ano passado, amei tudo que vi, sou bisneta de portugueses, sobrenome Coimbra, irei novamente no próximo ano, gostaria de alugar uma pequena casa em alguma aldeia pois quero muito estar com pessoas comuns da terra. Algurmvtem alguma sugestão? Quero ficar em Portugal por uns 3 meses ou mais, sou simples e muito apaixonada pelos costumes dessa terra maravilhosa. Obrigada.

    Responder
  14. Avatar felix da costa gonçalves pereira says:
    5 anos atrás

    Engraçado! o alto minho considerado por muitos turistas,com cultura acima da media ,uma regiao das mais bonitas do mundo,pela diversidade de paisagens , e panoramas que as suas cidades nos oferecem nao vem ,nas 10 cidades mais bonitas. qual e o criterio?

    Responder
    • Avatar Daniel Oliveira says:
      2 anos atrás

      Lamento informa-lo que a cidade de Viana do Castelo pertence ao alto Minho.

      Responder
  15. Avatar venicio pereira says:
    5 anos atrás

    e muito subjetivo falar de Portugal cada um tem gostos diferentes ,eu sou trasmontano ,mas gosto do alentejo ,adoro castelos e por la tem e ainda dos mais antigos ,adoro evora ,cidade medieval mais linda ,mas nunca deixo de passar na nazare ,moncao,setubal,sesimbra ,marvao,obidos,viana do castelo Mirandela,piodao,braganca,ponte de lima,tavira ,campo maior,estremoz,santarem,castelo branco guarda covilha,isto e tudo que eu mais gosto

    Responder
  16. Avatar maria helena says:
    5 anos atrás

    Meu Deus, nem fui ainda e já estou sofrendo por ter que voltar ….

    Responder
  17. Avatar carlos câmara says:
    5 anos atrás

    nunca foi em Portugal tenho muita vontade de ir sou neto de portuguesa e portugues tenho vontade de ir em busca das familias ( câmara de lima) e ( soares melo ) eram dos meus avos paternos e queria saber se ainda existe essas familias em Portugal me chamo José Carlos Costa Câmara filho de José Câmara de Lima.

    Responder
  18. Avatar Manuel Carvela lLopes says:
    5 anos atrás

    Conheço bastante de Portugal e reconheço toda beleza que lhe atribuimos, mas bonito mesmo é esse bairrismo demonstrado nos comentários “onde cada um puxa a brasa á sua sardinha”, o que prova que Portugal é mesmo bonito.

    Responder
  19. Avatar GLEUSA SILVA GARGALHONE says:
    5 anos atrás

    Sou neta de portugueses,talvez por amar tanto esse Pais,já disseram que sou a brasileira mais Portuguesa. Quero voltar mais uma vez para solidificar mais a minha admiração por Portugal!!!

    Responder
  20. Avatar Gilberto Braga says:
    5 anos atrás

    Irei passar 9 dias em Portugal no mês de julho. Pretendo me hospedar inicialmente em Lisboa e alugar um carro para conhecer outras cidades. Quais cidades a partir de Lisboa vale a pena conhecer e que eu possa, no mesmo dia, retornar a Lisboa para dormir? E, no caso de me hospedar em outra cidade para conhecer outra região mais afastada de Lisboa, o que me recomendam?

    Responder
    • Avatar Cida Werneck says:
      5 anos atrás

      Olá Gilberto.
      Como sugestões para ida e volta de Lisboa no mesmo dia sugiro:
      Sintra – cidade serrana muito agradável, com atrações a visitar como Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira , Montserrat, Palácio Nacional,etc… Não dá para visitar tudo em um só dia escolha alguns ou repita o passeio. Caminhar pelo seu pequeno centro é uma delícia. Pode ir de trem – estação do Rossio – viagem de uns 30 a 40 min acho.Se for de trem (comboio) na rua ao lado da estação há ponto daqueles ônibus (autocarro) turísticos que fazem 2 roteiros diferentes.Faça sua opção do que quer conhecer. A passagem permite descer em uma atração e depois embarcar novamente rumo a outra. Da estação ao centro também dá para ir a pé,trajeto bem agradável .

      Cascais – Pode ir de trem (estação Cais do Sodré). Cidadezinha agradável, à beira mar, com antiga fortaleza a visitar,bonitos jardins. No caminho o conhecido Cassino Estoril . Do Estoril até lá há um calçadão que segue margeando o mar . Após passar o centro da cidade uma ida a Boca do Inferno – Penhascos no litoral onde o mar formou uma espécie de buraco onde se aprecia o vai e vem das ondas.

      De carro você também pode fazer um roteiro de passagens pelas principais atrações de cidades próximas percorrendo em um dia – Santuário de Fátima, Mosteiro da Batalha, Santuário de Nazaré e seu miradouro , Óbidos. Ou ir a Sintra e descer pelo litoral – Cascais. Depende do gosto e do quanto de tempo pretende dispender em cada local.

      Quanto a outros locais mais distantes talvez Porto e Vila Nova de Gaia(vizinhas,estando em uma conhece a outra,separadas apenas pelo rio Douro) . De Lisboa para lá opção de trem ou ônibus, acho que demora cerca de 3 1/2h a 4h. A visitar, muitas antigas igrejas, museus, caves de vinho,passeio pelo rio,e outros.

      Espero haver ajudado,
      Cida

      Óbidos – Interessante vila medieval há cerca de 1h de Lisboa. A antiga muralha está preservada,é possível caminhar sobre ela. O interior da vila só pode ser percorrido a pé, carros não podem circular ali.

      Responder
  21. Avatar Pedro says:
    5 anos atrás

    Moro no Brasil e , estimulado por essa matéria , comprei uma passagem para Portugal , aluguei um carro e durante 4 semanas tentei conhecer todas as 10 cidades mencionadas (menos Angra do Heroísmo , que fica em Açores) . Além delas , acrescentei outras , por indicações na internet ou por razões de logística . O roteiro ficou assim : Lisboa (1 noite) , Batalha , Coimbra (2 noites) , Viseu (1 noite) , Lamego , Bragança (1 noite) , Chaves (1 noite) , Guimarães (2 noites) , Braga (1 noite) , Ponte de Lima , Viana do Castelo (1 noite) , Porto (3 noites) , Aveiro (1 noite) , Óbidos , Alcobaça , Fátima (2 noites) , Tomar , Santarém , Évora (2 noites) , Elvas , Albufeira (5 noites) , Tavira , Faro , Carvoeiro , Silves , Lagos , Sagres , Setúbal (1 noite) e Lisboa (3 noites) . Minhas impressões : da lista feita por vocês , as cidades que mais gostei foram Tomar , Guimarães , Aveiro e Tavira . Duas decepções : Elvas e Silves (ambas sujas e descuidadas , parece que não dão muita atenção ao turismo) . A excessão é o Castelo de Silves , em excelente estado . Das cidades não citadas na reportagem , gostei muito de Viana do Castelo , Ponte de Lima e Setúbal .
    Caso alguém esteja interessado em fazer um roteiro parecido e queira trocar idéias ou informações , meu e-mail é pcarvalho@trt15.jus.br

    Responder
    • Avatar EMANUEL FERRAZ says:
      4 anos atrás

      ELVAs é fronteiriça e todos sabem que qualquer terra fronteira é mais periférica ,mais remota ,mais abandonada , menos habitada e mais a servir de entreposto fronteiriço . Quanto a Silves o caso é outro mas não deixa de ser periférica na medida que é a mais a sul mais afastada de centro e de Lisboa , bem como é no Algarve que está muito deixado aos estrangeiros que estragam aquilo e fazem lixo . Silves tem carácter interior bem como Elvas , isto apesar de Silves ter uma costa mas mínima é sobretudo interior . Elvas é suja por espanhóis e Silves por ingleses espanhóis etc E se não dando atenção ao turismo já assim é agora imagine-se se dessem o que não seria . Iam limpar para os outros sujarem . Esses estrangeiros malditos que exploram e destroem pequenas , pequeniníssimas e ínfimas partes de Portugal porque não conseguem destruir tudo como queriam

      Responder
    • Avatar EMANUEL FERRAZ says:
      4 anos atrás

      Temos ainda que as terras mais inóspitas e remotas de todo o Planeta Terra se encontram em montanhas mais altas do Mundo Inteiro e também em terras com menos ligações ou comunicações de transportes . Não é o caso de Elvas ou Silves nem nenhuma terra em Portugal pois se fosse nem existiam , muito provavelmente , quaisquer atividades humanas nem mesmo de aldeias se tratariam nessas regiões com uma população tão pequena como temos em todos os países ocidentais . Cidades e vilas só é possível se obter com muito trabalho , muito tempo e luta persistente e de certeza que Elvas e Silves não obteram estatutos de cidades à custa de desprezo , falta de atenção, descuido ou abandono de portugueses mas obteram isso por árduo e muito grande trabalho de Portugueses e suas conquistas para as tornar Portuguesas e independentes de outros de fora ao longo dos tempos . ps: o problema da sujidade em todos os Países existe muito e não tem mais porcas e imundas no Planeta Terra inteiro que todas de “eua” todas de brasil e todas de inglaterra que são os 3 aterros do Mundo Inteiro mais poluídos , mais sujos , mais cheios de lixo e desperdício que qualquer outro lugar no Planeta Terra Inteiro O desprezo , o desleixo ,o desmazelo, a negligência , a indiferença são algumas das razões disso .

      Responder
      • Avatar Pedro says:
        4 anos atrás

        Emanuel,

        O argumento de que Elvas é suja por ser próxima à fronteira me parece equivocado, já que Viana do Castelo, Chaves, Bragança e Faro também são bem próximas à Espanha e me causaram uma melhor impressão. Já o comentário sobre o Brasil , os Estados Unidos e a Inglaterra não me pareceu pertinente, a matéria é sobre as cidades portuguesas, apenas. Mas já que mencionou sobre o assunto, gostaria de dizer que achei de uma extrema infelicidade dizer que esses países são os “mais imundos do planeta” e “aterro do mundo”. Já viajei muito nessa minha vida, conheço mais de 30 países, e tive a oportunidade de conhecer países muito organizados e limpos e outros nem tanto. Não sei qual o seu grau de conhecimento a respeito da realidade brasileira mas existem diversos “Brasis”, temos cidades no norte e no nordeste com extrema pobreza, com condições de higiene precaríssimas. Em contraponto, temos cidades no sul extremamente limpas e organizadas, que não ficam nada a dever a cidades da Alemanha, da Noruega ou da Dinamarca. Não tenho procuração para defender a Inglaterra ou os Estados Unidos (país onde já estive em 7 ocasiões), mas tive uma ótima impressão de ambos. Sou neto de portugueses, tenho um carinho muito grande por Portugal mas infelizmente sou obrigado a dizer que no quesito limpeza esses países me deixaram uma impressão melhor do que Portugal.

        Responder
        • Avatar J.Antunes says:
          3 anos atrás

          Elvas, é uma cidade monumental e histórica fora de série, património da humanidade e com uma ótima gastronomia, mas poderá ter que melhorar para receber turistas.

          Responder
          • Avatar Vera Lúcia F. Soares says:
            3 anos atrás

            Concordo com você Antunes. Gostei muito de Elvas. Uma bela cidade fortificada. E come-se muito bem. Jantei divinamente no restaurante ACONTECE. Ótimo atendimento, culinária e vinhos. Um patrimônio, realmente.
            Foi muito bom ter conhecido. Show!

      • Avatar Carlos Augusto Alves. says:
        3 anos atrás

        Infeliz seu comentário cheio de xenofobia e preconceitos. Provavelmente tem um conhecimento superficial dos países que citou. Não fale do que não sabe. Sou filho de português e ainda tenho família aí. Já visitei Portugal por 3 vezes e conheci lugares com algumas dificuldades e não são cidades turísticas. Assim como no Brasil conheci alguns portugueses de higiene duvidosa. Nem por isso generalizo. Há pessoas boas e más em todos os lugares. Faz parte da diversidade humana. Reavalie seus conceitos. Far-lhe-a muito bem!

        Responder
  22. Avatar João Freitas says:
    5 anos atrás

    Gostei, acho que no geral tem muita razão. Como vimaranense ainda bem que gostou da minha cidade,

    Responder
  23. Avatar Nuno Augusto Pontes says:
    5 anos atrás

    Mas então não é verdade que o castelo dos Templários já existia quando os Cavaleiros da Ordem foram condenados à morte pelo papa e o rei de França, quando os Templários estrangeiros ali se refugiaram junto aos portugueses? Sabeis, ou deverieis saber, que o rei de Portugal era um Cavaleiro Templário, e que, por isso, Tomar foi o refúgio de todos os que lá conseguiram chegar, fugindo da morte na fogueira. Até porque se D. Henrique seguisse as ordens do papa teria que matar a si próprio. Opa! Estou enganado ou há por aqui, no que se refere a Tomar, uma História mal contada?!

    Responder
  24. Avatar Antonio Candido de Souza says:
    5 anos atrás

    Tenho visitado Portugal nos últimos anos, às vezes em Novembro, e uma vez em Março; conheço muitas cidades, mas existem outras tantas a conhecer, e a cada dia percebo que não fui aos lugares que desejo. As vossas cidades são aconchegantes, a população receptiva e nos passam tranquilidade. Fiquei feliz em conhecer a terra de onde o meu bisavô migrou no século XIX para o Brasil e, de imediato, senti-me identificado com ela. Encontrei aí menos problemas sociais que no Brasil, considerando, por isso, um dos lugares mais propícios para viver. Estou a considerar, seriamente, em tentar viver nesse lindo país, fazendo o sentido inverso dos meus ancestrais.

    Responder
  25. Avatar janice luna says:
    5 anos atrás

    muito obrigada por todas essas informações, eu nunca tinha ouvido falar, agora fiquei até mais animada a ir a portugal, muito grata.

    Responder
  26. Avatar janice says:
    5 anos atrás

    eu nao consegui achar trem ou ônibus de guimara~es para chaves e nem de chaves pra bragança, podes me ajudar?

    Responder
  27. Avatar EMANUEL FERRAZ says:
    4 anos atrás

    E DEPOIS SE DEVE VER O COMMENT NA PAGE 5 QUE FOI FEITO POR EMANUEL FERRAZ O AUTOR

    Responder
  28. Avatar Deise Esteves. says:
    4 anos atrás

    Linda. Lindíssima Portugal. Terra de nossos antepassados, Terra Nossa também. Fiquei contente de ler o debate. Isso é civismo, o que nos falta aqui no Brasil. Sou monarquista, estudiosa da família Real Bragança. Pretendo, quando me aposentar passar a viver em Portugal. Todas as cidades interioranas tem os seus problemas. Portugal é lindo, o fado é maravilhoso, o vinho também. Mas o que me apaixona são a sua história, as tradições. Parabéns a todos.

    Responder
  29. Avatar Katia says:
    4 anos atrás

    Em primeiro trimestre de 2017 vou visitar Portugal. Tenho em mente passar uns 25/30 dias. As orientações apresentadas vou analisar. Grata pelas indicações.

    Responder
  30. Avatar mario cordeiro says:
    4 anos atrás

    Boas acho que a escolha das dez cidades é um pouco subjectivo e tudo depende da perspectiva de cada um nao quero parecer suspeito mas por exemplo a minha terra peniche por exemplo podia estar no lote das dez cidades porque tambem ja conheco um pouco de portugal e do estrangeiro e peniche é top

    Responder
  31. Avatar João Lima says:
    4 anos atrás

    Emociona-me ver como as pessoas de Portugal descrevem com orgulho as belezas de seu país. Mas é natural que assim seja. Estive em Lisboa em 2014 e fiquei encantado com a gastronomia, a cordialidade do povo e a beleza da cidade. Sou brasileiro, gosto muito daqui, mas a sensação de segurança que encontrei em solo lusitano fez-me querer, uma dia, morar nessa pequena e acolhedora terra. Embora não possa afirmar com certeza, após algumas pesquisas na rede mundial de computadores, encontrei relatos, que imagino serem do meu antepassado paterno oriundo de Portugal. Trata-se de Manoel de Lima, casado com Maria Joaquina Lima, oriundos dos Açores, que teriam aportado no Brasil, no Porto de Vitória/ES, em 17 de janeiro de 1814. Quem sabe um dia encontro no além-mar algum parente… Ainda em 2017 pretendo, com minha mulher, retornar e conhecer o norte de Portugal, principalmente as pequenas cidades, com destaque para Ponte de Lima – quem sabe encontro lá algum “Lima” para dividir um bom vinho e contar boas histórias.

    Responder
    • Avatar Alfredo Lima says:
      3 anos atrás

      Em Ponte de Lima e Viana do Castelo uma na margem esquerda e outra na direita não faltam é LIMAS

      Responder
  32. Avatar Margarete Marandini says:
    4 anos atrás

    Viajarei em Dezenbro, verão no Brasil, ai o clima já é frio, qual temperatura? Já estou ansiosa pela chegada. Quanto precisarei em média para passar 10 dias, acomodações simples.

    Responder
  33. Avatar Daniel says:
    4 anos atrás

    Haverá nesta matéria sempre muitas injustiças. Creio, não obstante,que a seleção foi bem feita. Acresceria outras que por um motivo ou outro, caem da qualificação, por exemplo porque se deixaram enredar num urbanismo desregrado e descaracterizador. Uma cidade que considero muito bela e cheia de História e vivacidade é Amarante. É impossível não amar!

    Responder
  34. Avatar JUNIO RAMOS AVELIN says:
    4 anos atrás

    Sou brasileiro e sempre fui apaixonado pela história de Portugal, o país e seu povo. Tenho orgulho dos meus ancestrais e de que meus filhos sejam descendentes da família Sá, quer de Martim Correa de Sá, como de Mem de Sá, que foram governadores do Rio de Janeiro. Já visitei Portugal por três vezes: a última no ano passado, quando em companhia de filhos alugamos carro e fomos de Lisboa ao Porto, Braga,Guimarães, Cascais, Coimbra, até ao Faro, e também Aveiro e Arouca. Já estive em Fátima e outros lugares, como Obidos. Agora tenho uma neta estudando na Universidade do Porto, o que me causa imensa alegria, pois está noiva e vai casar-se na cidade do Porto. Acho que Brasil e Portugal deviam estreitar mais seus laços históricos: conhecí junto à Torre de Belém a réplica do avião em que os heroicos Sacadura Cabral e Gago Coutinho fizeram a primeira travessia marítima do Atlântico e foram recebidos em Porto Seguro pelo meu avô, que era o Intendente Municipal, João Thiago d´Ajuda, com discurso de recepção feito pela minha tia Cremilda Avelino, nas festa de comemoração da Independencia do Brasil em 1822.

    Responder
  35. Avatar Honorato J.F de Castro says:
    4 anos atrás

    Estive duas vezes em Portugal.Na segunda vez aluguel um carro e percorri trinta e tres cidades.Fiquei apaixonado por ortugal.Se fosse mais novo iria morar em Portugal.País lindo, povo acolhedor.Saudades

    Responder
  36. Avatar Antonio José da Silva Pais de Moura says:
    4 anos atrás

    Precisa-se de tempo, sensibilidade e principalmente disponibilidade financeira para bem conhecer Portugal; de Norte a Sul é um país de extraordinária beleza, um povo hospitaleiro e afável e intermináveis opções; em qualquer caso, é garantia de satisfação e grande vontade de retornar. Eu garanto!

    Responder
  37. Avatar Maria Inalda Braz Ferreira Mota says:
    4 anos atrás

    Pretendo residir em Portugal, quando aposentar-me. Quanto gasto para viver em alguma cidade de Portugal.Já fui 3 vezes a Portugal e conheço algumas cidades do Sul e do Norte .Fico no aguardo.

    Responder
  38. Avatar Jayme de Souza says:
    4 anos atrás

    meu nome é Jayme de Souza, minha mãe Catarina Ferreira de Souza e minha avó Maria Fernandes de origem portuguesa,moro no brasil nasci aqui mas gostaria de conhecer Portugal por dois motivos pelas belezas,segundo motivo achar os meus familiares que foram embora tal vez para Portugal, os nomes deles são Maria Fernandes,Antonio Ferreira,Catarina Ferreira de Souza,Zilda Ferreira, Orlando Ferreira,por favor se souberem noticia dessa Familia estou no endereço em baixo. agradeço a colaboração.

    Responder
  39. Avatar regina silva says:
    4 anos atrás

    Estive nesse país maravilhoso em abril. Voltei encantada com os lugares que conheci ( Porto, Lisboa, Sintra, Guimarães ). Pretendo voltar para conhecer outros lugares. Tdos que vão a Portugal desejam voltar. Parabéns por essa terra acolhedora e bela !

    Responder
  40. Avatar Cristina says:
    4 anos atrás

    Pretendo conhecer, Portugal e Espanha. Tenciona levar 20 dias. Será que consigo?
    Qro visitar as cidades mais bonitas e gostaria de indicação de hotéis mais simples.
    Desde já agradeço as indicções!!
    Obgda

    Responder
  41. Avatar M says:
    4 anos atrás

    AMO PORTUGAL !!! SOU DESCENDENTE DE PORTUGUESES , SOU BRASILEIRA , POREM ,MiNHA FAMILIA TODA É PORTUGUESA , ME EDUCARAM , COM CARINHO , EXIGINDO RESPEITO , TRABALHO HONESTO E RESPONSABILIDADE . CONHEÇO PORTUGAL DE PONTA A PONTA .
    TODAS AS VEZES QUE FIQUEI NA CASA DE MEUS PARENTES NA ALDEIA , DE CASAL DE PAIVA ,
    DISTRITO DE MIRANDA DO CORVO , DURANTE MADRUGADA ..ABRO A JANELA DO MEU QUARTO ,REZO , AGRADEÇO A DEUS , PELA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE TENHO E FORAM LÁ CRIADOS QUANDO VIAJO PARA OUTRO PAIS , SEMPRE VOU ATÉ PORTUGAL QUERIDO …….VALE A PENA !!!

    Responder
  42. Avatar José Reimão says:
    3 anos atrás

    Alguém conhece Amarante? Braga? Elvas? Etc……..não concordo nada de nada com estas escolhas lol

    Responder
  43. Avatar Humberto Carvalho says:
    3 anos atrás

    Caros amigos, estamos na presença de pessoas que não conhecem Portugal. Estou mesmo em crer que nunca puseram os pés no nosso país… Não vale a pena perder tempo nem gastar o «nosso Latim» a responder a certo tipo de … sim, acho que são provocações. Abraço a todos os portugueses, por que estes não o são de certeza…

    Responder
  44. Avatar josé Pereira da graça says:
    3 anos atrás

    Minha terra Natal é a Cidade de Chaves, me honra a ver classificada entre as 10, mas sei que existem outras também muito históricas e lindas, mas neste caso são estas 10 de que Comentamos, como se diz em um bom Português ” Não Há Duas Sem Três “. Cada um fique na sua , mas são estas 10 Cidades, que comentamos. vamos deixar de estar a dizer coisas desncessárias, Somos Portugueses e iguais, hospitaleiros e respeitadores, Viva Chaves.

    Responder
  45. Avatar Ze says:
    3 anos atrás

    Vila Verde/Braga/Porto/Lisboa/Algarve(toda a costa)

    Responder
  46. Avatar Roberto de Melo says:
    3 anos atrás

    Eu moro no Rio de Janeiro neto de portugues e sou apaixonado por Portugal se algurm puder gostaria muito de me corresponder com os irmaos portugueses. Estou me aposentando e pretendo morar em Portugal aguardo contanto de algum amigo

    Responder
  47. Avatar Caty says:
    2 anos atrás

    A nossa capital portuguesa LISBOA.

    Responder
  48. Avatar leocosito says:
    2 anos atrás

    adorei a angra do heiroismo, nunca fui mas gostaria de visitar.
    Um beijo e um queijo

    Responder
  49. Avatar Ruth says:
    2 anos atrás

    A minha preferência vai para o sul de Portugal. As cidades e vilas do Alentejo são as que mais conseguiram manter a arquitectura original das casas e onde os monumentos estão bem conservados.

    Responder
  50. Avatar Alcino Oliveira says:
    2 anos atrás

    Amarante merece uma visita!

    Responder
    • Avatar Pedro says:
      2 anos atrás

      Amarante é hiper-sobrevalorizada. Vale só, e apenas, pelo zona ribeirinha da ponte de Sao Gonçalo, e mais nada. O resto da cidade é suja, feia, estacionamento caótico, lixo por todo lado, e altamente desordenada.

      Conheço bem todas as cidades da lista, e a maioria das cidades de Portugal. Para mim a melhor de todas é Mirandela, cidade florida, arranjada e organizada, situada num amplo vale e muito bem enquadrada no rio Tua.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos

  • Virais
  • Comentários
  • Últimos
Palavras

28 palavras da Língua Portuguesa que você (quase de certeza) não consegue pronunciar

Dez 23, 2019
moedas mais valiosas

As 10 moedas portuguesas mais valiosas (valem 7 mil euros e podem estar na sua casa)

Jul 29, 2020
Bairro do Aleixo (Porto)

Os 15 bairros mais perigosos de Portugal

Dez 26, 2019
palavras bonitas

As 50 palavras mais bonitas da Língua Portuguesa

Fev 25, 2020
Monedas

Las 10 monedas españolas más valiosas (pueden valer hasta 20 mil euros y pueden estar en su bolsillo)

Fev 3, 2020
moedas mais valiosas

As 10 moedas portuguesas mais valiosas (valem 7 mil euros e podem estar na sua casa)

186
Palavras

28 palavras da Língua Portuguesa que você (quase de certeza) não consegue pronunciar

6
Monedas

Las 10 monedas españolas más valiosas (pueden valer hasta 20 mil euros y pueden estar en su bolsillo)

44
portugal e a galiza

3 razões pelas quais Portugal e a Galiza deveriam ser um único país

26
mapas

12 mapas que mostram o verdadeiro tamanho de Portugal

9
panquecas sem ovos

Panquecas sem ovos

Mar 6, 2021
Panquecas sem leite

Panquecas sem leite

Mar 6, 2021
Panquecas de aveia e banana

Panquecas de aveia e banana

Mar 6, 2021
vinagre de maçã

4 benefícios de beber vinagre de maçã após as refeições

Mar 5, 2021
Panquecas americanas

Panquecas americanas

Mar 5, 2021

© 2020 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2020 Vortex Magazine