Início Viagens As 10 atracções turísticas mais assustadoras do mundo (Portugal está incluído)

As 10 atracções turísticas mais assustadoras do mundo (Portugal está incluído)

Se gosta de turismo de emoções fortes, este artigo é para si. Um pouco por todo o lado, Portugal incluído, descubra as atracções turísticas mais assustadoras do mundo.

1981
0
Ossuário de Sedlec (República Checa)
Ossuário de Sedlec (República Checa)

 

Há quem goste de ir de férias para praias paradisíacas de areia branca. Há quem goste de ir de férias para montanhas verdejantes com lagos azuis. E depois… há quem prefira visitar atracções turísticas fora do vulgar, macabras, aterradoras, estranhas… São locais assustadores, alguns deles com fama de assombrados, que atraem cada vez mais turistas de todo o mundo que procuram um tipo de turismo baseado em emoções fortes. Além disso, encerram histórias misteriosas e fantásticas, que valem a pena ser conhecidas. Este tipo de locais estão espalhados um pouco por todo o mundo e Portugal não é excepção. Se é fã de turismo de sensações fortes, descubra as 10 atracções turísticas mais assustadoras do mundo.

 

1. Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo (Itália)

Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo (Itália)
Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo (Itália)

Uma das atracções mais famosas de Palermo, as Catacumbas dos Capuchinhos, são uma grande galeria subterrânea que expõe corpos mumificados há centenas de anos. O local surgiu porque o cemitério do Mosteiro dos Capuchinhos não tinha mais capacidade para receber mortos. Uma das coisas mais assustadoras é o corpo de uma menina que morreu em 1920, com dois anos de idade, e continua em perfeito estado.

 

2. Museu das múmias (Guanajuato, México)

Museu das múmias (Guanajuato, México)
Museu das múmias (Guanajuato, México)

Este museu expõe mais de cem corpos, mortos durante a epidemia de cólera do México, em 1833. Os cadáveres foram mumificados entre 1865 e 1958, quando começaram a exigir pagamento para permanência de corpos nos cemitérios.

 

3. Museu da Morte (Hollywood, Estados Unidos)

Museu da Morte (Hollywood, Estados Unidos)
Museu da Morte (Hollywood, Estados Unidos)

Fundado em 1995 em San Diego, o Museu da Morte foi transferido para Hollywood pouco depois e hoje dedica-se a expor uma colecção de obras e histórias relacionadas com a morte. O assunto não é dos mais agradáveis, mas o objectivo é as pessoas se sentirem felizes por estarem vivas.

 

4. Museu da tortura (Amesterdão, Holanda)

Museu da tortura (Amesterdão, Holanda)
Museu da tortura (Amesterdão, Holanda)

O Museu da Tortura expõe inúmeros métodos de tortura utilizados durante toda a história, sobretudo durante a Idade Média. A iluminação baixa e as ilustrações criam um ambiente macabro que deixa o visitante ainda mais intrigado.

 

5. Ossuário de Sedlec (República Checa)

Ossuário de Sedlec (República Checa)

O Ossuário de Sedlec possui mais de 40 mil esqueletos de pessoas vítimas da peste negra e das Guerras Hussitas, durante os séculos XIII e XV.

 

6. Pântano de Manchac (Louisiana, Estados Unidos)

Pântano de Manchac (Louisiana, Estados Unidos)
Pântano de Manchac (Louisiana, Estados Unidos)

A história deste pântano remete à lenda de Marie Laveau, uma conhecida praticante de vudu nos Estados Unidos. Condenada a passar o resto da vida numa cadeia da região, ela teria feito uma magia para deixar os rios turvos e infestados de crocodilos. Supersticiosos acreditam que ela foi a responsável por um grande furacão em 1915, que aconteceu no mesmo dia do seu funeral.

 

7. Port Arthur (Tasmânia, Austrália)

Port Arthur (Tasmânia, Austrália)
Port Arthur (Tasmânia, Austrália)

Nos século XIX e XX, a cidade de Port Arthur era famosa por abrigar a “prisão inescapável”, uma prisão isolada e cercada por uma faixa de água infestada de tubarões. Cerca de dois mil prisioneiros morreram no local, graças às péssimas condições de sobrevivência nas celas.

 

8. Pripyat (Ucrânia)

Pripyat, Ucrânia
Pripyat, Ucrânia

Nos arredores de Chernobyl, a cidade de Pripyat foi totalmente evacuada após o desastre nuclear de 1986, e hoje é uma das cidades-fantasma mais assustadoras do mundo. No local ainda é possível ver os antigos prédios, parques e até objectos pessoais, todos arruinados pelo tempo. É possível visitá-la actualmente, mas é preciso utilizar roupas apropriadas, uma vez que ainda existe radiação no local.

 

9. Winchester Mystery House (Califórnia, Estados Unidos)

Winchester Mystery House (Califórnia, Estados Unidos)

Dizem que o local está assombrado, e tornou-se um dos locais mais famosos dos Estados Unidos. A Winchester Mystery House era a residência oficial de Sarah Winchester, esposa de um magnata da indústria de armamentos. Reza a lenda que o local está assombrado pelos espíritos das pessoas mortas pelas armas da marca Winchester.

 

10. Capela dos Ossos (Évora, Portugal)

Capela dos Ossos de Évora
Capela dos Ossos de Évora- Steve Wong

A Capela dos Ossos é um dos mais conhecidos monumentos de Évora, em Portugal. Está situada na Igreja de São Francisco. Calcula-se que se encontrem ali cerca de 5000 caveiras humanas, entre inúmeros ossos, provenientes das sepulturas da igreja do convento e de outras igrejas e cemitérios da cidade.

Autora: Susana Sousa Ribeiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here