Início Viagens Alerta: 13 coisas que os turistas não podem fazer em Portugal

Alerta: 13 coisas que os turistas não podem fazer em Portugal

Há regras para cumprir em todo o lado e Portugal não é excepção. Os turistas que visitam o nosso país têm que seguir alguns costumes. Para ler com humor!

34789
9
Lisboa

Portugal tem belíssimas cidades e uma costa invejável. Bom tempo, cultura, história e uma apetitosa culinária. Contudo, há coisas a evitar e conselhos a dar para quem nos visita. Portugal é a nação mais antiga da Europa, tendo os seus limites ficado definidos em 1139. Embora seja um país pequeno tem uma cultura incrivelmente rica e tem-se reinventado ao longo dos tempos para se manter na vanguarda da cultura mundial. São cada vez mais os turistas que visitam Portugal e vão aproveitar melhor a viagem se seguirem estas dicas do que devem evitar.

 

1. Não conte calorias

Francesinha
Francesinha

Simplificando, a culinária portuguesa é fantástica. Os pratos tradicionais, como a francesinha ou os enchidos vão aguçar-lhe o apetite. As sobremesas são do outro mundo. Lembre-se que está de férias e tente relaxar, caso contrário, vai perder iguarias fantásticas.

 

2. Encontre os restaurantes turísticos e não vá lá

Restaurante
Restaurante

Mais uma nota sobre a comida: há muitos lugares em todo o país que prometem aos turistas um prato regional autêntico e delicioso. Esses lugares são de evitar. Descubra onde os portugueses gostam de comer e aventure-se por lá.

 

3. Não perca os vinhos

Vinho
Vinho

Alguns países especializam-se em cerveja, whisky ou vodka, Portugal é especialista em vinho. Há centenas de rótulos diferentes e uma panóplia de sabores maior do que pode imaginar. Certifique-se que prova diferentes tipos de vinho enquanto visita o país.

 

4. Não use salto alto

Lisboa
Lisboa

Uma grande parte das áreas urbanas em Portugal são pavimentadas com a chamada “calçada portuguesa” que é feita de cubos de basalto alinhados. Por outras palavras, provavelmente há pequenas fissuras e buracos onde os sapatos de salto-alto ficarão presos. Se vai passear pelo país opte por uns ténis.

 

5. Não suponha que os portugueses falam espanhol

espanha
Portugal e Espanha

Felizmente é cada vez menos comum, mas apenas no caso: os portugueses falam português, que é uma língua completamente diferente do espanhol. Pode parecer moderadamente semelhante, mas é diferente e uma pessoa portuguesa pode ficar irritada com a confusão. Por esse mesmo motivo, os portugueses não são “hispânicos”, são portugueses.

 

6. Não jante cedo

culinária portuguesa
Amêijoas à Bulhão Pato

Se está a planear tirar proveito da vida nocturna portuguesa – e deve mesmo experimentar- opte por um almoço tardio e um jantar por volta das 21h. Se jantar cedo provavelmente chegará aos bares e discotecas ainda com eles vazios, pois só começam a encher às 23h.

 

7. Não fique na areia

Praia de Vale Figueira
Praia de Vale Figueira

Não só Portugal tem algumas das melhores praias do mundo, como também tem uma das melhores costas do mundo para a prática de surf. Aventure-se.

 

8. Não beba depressa

Vinho
Vinho

Quando os portugueses saem à noite bebem devagar. Uma boa noite pode durar, literalmente, até de manhã. Se começar a beber muito rápido vai perder rapidamente o controlo da situação e acabar a noite cedo.

 

9. Não apanhe o eléctrico em hora de ponta

filmes estrangeiros rodados em lisboa
Lisboa

O eléctrico é um dos transportes preferidos dos turistas, mas também dos moradores. Para uma viagem confortável de eléctrico opte pelo meio da manhã ou meio da tarde.

 

10. Não vire as costas ao graffiti

Graffiti
Graffiti

Em toda a cidade de Lisboa, existem vários edifícios abandonados. A situação tem vindo a melhorar drasticamente, mas, enquanto não estão todos reabilitados a Câmara Municipal permite que os grafitters mais talentosos exibam a sua arte nas paredes dos edifícios. E há verdadeiras obras de arte.

 

11. Não vá em Julho ou Agosto

Praia dos 3 irmãos

Estes dois meses do ano são os mais secos, mas também são os meses mais activos e mais movimentados do ano. Se optar pela temporada baixa encontrará preços mais agradáveis e as praias menos lotadas.

 

12. Fuja dos restaurantes chiques com fado

Fado
Fado

Por todo o país há restaurantes requintados que oferecem espectáculos de Fado juntamente com o jantar. Na verdade os preços nestes locais são exorbitantes e o espectáculo de Fado não é muito bom. Se quer encontrar bons espectáculos de Fado procure em casas mais típicas e de menor luxo. Por lá os espectáculos costumam ser baratos ou mesmo gratuitos.

 

13. Não se esqueça do resto do país

piódão
Piódão – Alfredo Mateus

Portugal não é só Lisboa, Porto ou o Algarve. Nada como perder-se e aventurar-se por uma pequena aldeia de xisto no centro do país, admirar os fabulosos monumentos de Alcobaça, Tomar ou da Batalha, ver a natureza em estado puro no Gerês, perder-se pelas lagoas dos Açores ou aventurar-se pelas levadas da Madeira. E há ainda o sempre mágico e cativante Alentejo. Um país inteiro por descobrir!

Fonte: Viagens Sapo

9 COMENTÁRIOS

  1. Podem indicar restaurantes bons que não sejam muito turísticos,gosto de bacalhau,peixe,frutos do mar e polvo.
    Vou para várias cidades,má terei mais tempo em Lisboa e Porto.

    Obrigada

  2. O 10. Não vire as costas ao graffiti – merece ser visto mas não em Lisboa pois não é nessa cidade que ele se encontra. Esta “gaffe” é inadmissível numa publicação que se quer credível.
    Para vossa informação este graffiti encontra-se na cidade de Setúbal, representa uma realidade vivida pelo rapaz representado que nesta cidade do Sado nasceu e morreu (em Setembro de 2018 com mais de 90 anos)

  3. Estranho o meu comentário colocado às 11:44 ainda estar para aprovação, volto a colocar
    O 10. Não vire as costas ao graffiti – merece ser visto mas não em Lisboa pois não é nessa cidade que ele se encontra. Esta “gaffe” é inadmissível numa publicação que se quer credível.
    Para vossa informação este graffiti encontra-se na cidade de Setúbal, representa uma realidade vivida pelo rapaz representado que nesta cidade do Sado nasceu e morreu (em Setembro de 2018 com mais de 90 anos)

  4. Sejam rigorosos na informação que prestam….
    Sobre os Grafites que a Cidade de Lisboa tem, (dizem vocês) apresentaram o menino da gaiola do passaro dizendo que a Câmara de Lisboa aprova os Grafities talentosos….essa informação não está correta, a parede com esse desenho não é Lisboa mas sim Setúbal no Largo Zeca Afonso paralelo à Av. Luísa Todi….pelo que eu sei Setúbal não pertence a Lisboa e vice versa
    Um Setubalense nascida e criada em Setúbal há 63 anos

  5. Obrigada por terem retirado o graffiti que está em Setúbal e term colocado outro que espero seja realmente em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here