Início Sociedade As 10 cidades mais endividadas de Portugal

As 10 cidades mais endividadas de Portugal

Dinheiro gasto em obras faraónicas ou, em muitos casos, dinheiro gasto nem se sabe em quê. A lista da vergonha: as 10 cidades mais endividadas de Portugal.

62585
2
Portimão

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

As 10 cidades mais endividadas de Portugal

Quais são as cidades mais endividadas de Portugal? São dívidas astronómicas e, em alguns casos, nem sequer se percebe onde e como foi gasto tanto dinheiro. Os dados dizem respeito ao ano de 2014, último ano com dados mais fiáveis. Algumas destas cidades não ultrapassam o nível permitido pelo Governo, mas mesmo assim não deixam de ter dívidas colossais. Descubra as 10 cidades mais endividadas de Portugal.

10. Funchal (84.064.284 milhões de euros)

A bonita cidade do Funchal, sede de concelho e capital do Arquipélago da Madeira, encontra-se situada na maravilhosa Ilha da Madeira, constituindo o maior pólo turístico, cultural, artístico e político do arquipélago.

cidades mais endividadas de Portugal
Funchal

Pleno de história, cosmopolitismo, cultura e uma fantástica vida própria, o Funchal tem muito para ver e admirar, começando pelos núcleos históricos das suas freguesias, como os de São Pedro, de Santa Maria ou da Sé, que convidam a agradáveis passeios.

9. Seixal (93.648.746 milhões de euros)

Cidade sede de concelho, pertencendo à Península de Setúbal, o Seixal tem a sua mais valia na bonita baía natural que lhe conferiu uma fortíssima ligação ao Rio Tejo ao longo dos séculos.

cidades mais endividadas de Portugal
Seixal

De facto, a Baía do Seixal tem sido aproveitada desde o tempo de ocupação Romana, e teve uma imensa importância nos séculos XIV e XV, para o sucesso dos Descobrimentos, com a instalação dos estaleiros navais, como testemunha o Núcleo Naval de Arrentela, onde se podem apreciar vários modelos de embarcações tradicionais do Tejo e visitar a oficina de construção.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se somar as dívidas dessas 10 cidades, não dá a dívida da transposição do Rio São Francisco, que não vai acabar nunca, aqui no Brasil, obra essa feita pelo megalômano Lula. Essa transposição foi estudada por Dom Pedro II, e cujos estudos chegaram a conclusão de que tal obra não deveria ser feita, sob pena de matar o rio, o que já está acontecendo. No governo militar foi feito novo estudo, que chegou as mesmas conclusões dos estudos feitos pelo Imperador Dom Pedro II, e os militares também não ousaram fazer essa obra. Já foram gastos R$9 Bilhões, as obras pararam, e pra se concluir serão necessários mais R$8 Bilhões. Se somarmos todas as obras iniciadas e paradas desde 2003, a dívida dessas 10 cidades, não passam de troco de cafezinho. Quem dera fosse esse nosso problema.

  2. NO BRASIL “EXISTEM O TCU-TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E,
    NOS ESTADOS, OS TCE’s, AMBOS CRIADOS E VOLTADOS ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE PARA CONTROLAREM E FISCALIZAREM OS GASTOS, TANTO DA UNIÃO, QUANTO DOS ESTADOS”; PERGUNTA: ALGUM LEITOR ACREDITA EM PAPAI NOEL ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here