Início Viagens A beleza singular de Nápoles em 4 detalhes

A beleza singular de Nápoles em 4 detalhes

A cidade italiana de Nápoles cativa pelo seu carisma e pela personalidade intensa dos seus habitantes, carismáticos napolitanos.

499
0
nápoles
Itália

Ah, Itália, doce Itália… como não se apaixonar pela sua cultura, comida, arquitectura? A Itália serve de inspiração há vários séculos, como as mais famosas peças de Shakespeare, e a famosa massa, cuja reputação atravessa oceanos. Falar da cultura italiana não é difícil, mas vamos focar especificamente em singularidades napolitanas, detalhes, gestos, além de pontos turísticos ou qualquer outra informação que um guia turístico daria.

 

1) A língua em Nápoles é mais viva

Falar de Nápoles é começar pela língua. O italiano é uma língua que se fala com tons e gestos, mas em Nápoles existe mais paixão. O idioma, aliás, é a 4a língua mais estudada no mundo. Hoje em dia não há desculpas para não aprender outra língua, já dá para fazer isso até por aplicativos, como o Babbel: com apenas 15 minutos por dia aprende-se uma lição e com a ajuda de diálogos úteis. Outra vantagem são as raízes latinas, fazendo com que seja próximo ao português; sem desculpas para começar a aprender italiano então!

As palavras na Itália são praticamente música, mas pronunciadas em Nápoles, elas ganham mais velocidade, mais expressões, e você tem que prestar atenção para acompanhar quem fala, pois o sotaque é mais carregado.

2) As pessoas são amistosas e descontraídas

Nápoles
Nápoles

Não leve a mal. A Itália como um todo é um sonho, e na capital, Roma, por exemplo, as pessoas são amistosas e descontraídas. Mas em Nápoles são um bocado diferentes (e calorosas), de forma natural. Por outro lado, quando não gostam é bastante visível! Experimente ir às pequenas trattorias (que são muitas) ou em restaurantes locais onde terá a melhor experiência cultural.

 

3) Andar pelo quarteirão espanhol é estar em casa

Andar pelas ruas de Nápoles revela um sentimento familiar. As ruas são bem estreitas e o cheiro de sabão é uma constante no ar, devido aos vários estendais com as mais diversas roupas. E no quarteirão espanhol, que fica próximo à famosa Via Toledo, a impressão é de estar literalmente a entrar na casa das pessoas. Não existe distância entre as residências e os passeios na rua, e quem passa em frente consegue ver tudo que está do lado de dentro: a mãe a cozinhar, o avô a ver TV, e uma vizinha a chamar pela outra.

 

4) Exageros & Paixão dão o sabor

Os Napolitanos gostam de um exagero. Uma mulher napolitana não se veste no estilo básico: tem que ter muita maquilhagem e brilho. Em Nápoles a religião é também muito seguida. Os Napolitanos fazem procissões à Nossa Senhora em pleno dia de semana e é algo levado muito a sério. Além disso, em cada esquina há um altar e orações, às vezes com flores ou várias fotos de santas. Ah, Nápoles!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here