Início Sociedade 9 sinais que foi educado por uma mãe portuguesa

9 sinais que foi educado por uma mãe portuguesa

Mãe é mãe em qualquer parte do mundo e todas elas amam incondicionalmente os seus filhos. Mas as mães portuguesas possuem algumas peculiaridades que vale a pena ressaltar. Com humor, claro!

105894
0

 

Mãe há só uma. Mas as mães portuguesas são milhões. Em que ficamos então? 🙂 Nem todas as mães são iguais, mas é possível traçar algumas características que definem as mães portuguesas. Consegue identifica a sua nesta descrição? E o que acrescentaria mais à nossa lista? 9 sinais que foi educado por uma mãe portuguesa!

 

1. Você tinha medo de receber a visita do papão se ficasse acordado muito tempo.

original (1) (1)

É como as mães portuguesas convencem suas crianças irrequietas a irem dormir. Parece que depois de certa hora da noite um monstro chamado papão passa pelas casas. Ele pega nas crianças que ainda não estão a dormir e leva-as com ele para um lugar distante, de onde é impossível regressar.

 

2. Uma indisposição pode ser resolvida com uma reza e um prato com água e gotas de azeite!

azeite (1)

Chama-se benzedura e serve para tratar “mau-olhado”, algo que se pega na rua quando alguém olha com maus pensamentos. E? a causa de muitas indisposições ligeiras sem explicação mais racional. Se o apanhamos, temos que ser benzidos. Caso contrário, não vai passar.

 

3. Você nunca deita pão fora.

assortment of baked bread

O pão está associado ao cristianismo. É o símbolo do corpo de Cristo. Portugal é um país de forte influência cristã. Mesmo quando a família não é praticante, a mãe recomenda que, se tiver que jogar algum pão fora, tem que beijá-lo antes, para pedir perdão a Deus por maltratarmos seu corpo.

 

4. Você conhece 1001 maneiras de cozinhar bacalhau.

bacalhau1 (1)

Bacalhau seco faz parte da cesta básica de Portugal. Cada mãe tem o seu talento especial para cozinhar este peixe, que normalmente é servido em épocas de festas como o Natal ou aniversários. De tanto ver o bacalhau na cozinha em mil variações, acabamos por aprender os truques para realçar seu sabor.

 

5. Sabe que a coisa vai ficar séria quando alguém o chama pelos seus 2 primeiros nomes.

306025

Quase todo o português tem dois nomes próprios. O segundo só é usado pela mãe, que o junta ao primeiro para nos chamar se fizemos algo de errado.

 

6. Quando batem as saudades de casa começa a ter desejo de sopa de feijão com couve.

couve (1)

Faz parte do reportório de qualquer mãe. É uma sopa forte que alimenta e aconchega, única no mundo. Quando se viaja muito, é uma excelente forma de matar saudades de casa.

 

7. Não há remédio melhor que canja de galinha. Para qualquer coisa.

canja (1)

De preferência galinha do campo criada no quintal da vizinha. Cozida com massa de letrinhas e ovo, melhora garantida, mesmo no estado de saúde mais complicado.

 

8. Você treme quando a sua mãe tira da carteira uma foto sua para mostrar às amigas.

Imagem2 (1)

Toda a mãe portuguesa carrega fotografias dos filhos. Normalmente, são do tipo comprometedoras e podem envolver troca de fraldas ou penico. É… desconfortável.

 

9. Você sabe, não importa a idade ou o tamanho, sempre caber no colo da mamã.

Mum-Toddler1 (1)

Afinal, ela te ama orgulhosa e incondicionalmente e sempre estará por perto quando você precisar.

 

Artigo anteriorCapela dos Ossos (Évora)
Próximo artigoNoite em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here