Início Viagens 9 locais que parecem não ser em Portugal… mas são!

9 locais que parecem não ser em Portugal… mas são!

Todos sabemos que Portugal possui uma enorme variedade paisagens. Mas vale sempre a pena recordar: 9 locais que parecem não ser em Portugal... mas são!

163283
3
COMPARTILHE
Caldeirao do Corvo - http://joelsantos.net/

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

9 locais que parecem não ser em Portugal… mas são!

Portugal é considerado como sendo um dos países do mundo com maior diversidade paisagística em menos espaço. Não há muitos países no mundo que possuam, ao mesmo tempo, praias como as do Algarve, vulcões adormecidos como os dos Açores, planícies bucólicas como as do Alentejo, vales deslumbrantes como os do Douro, cascatas cristalinas como as dos Gerês… e assim poderíamos continuar, sempre mencionando exemplos fantásticos daquilo que se pode encontrar em Portugal. Um turista mais incauto poderia pensar estar noutro país. Descubra 9 locais que parecem não ser em Portugal… mas são!

Algar do Carvão (Açores)

Algar do Carvão
Algar do Carvão

O fenómeno vulcânico do Algar do Carvão situa-se no coração da maravilhosa Ilha Terceira, Arquipélago dos Açores, no interior da Caldeira Guilherme Moniz.

Algar do Carvão
Algar do Carvão

O Algar do Carvão situa-se no interior de um vulcão adormecido, constituído por um cone vulcânico com cerca de 90 metros de altura, contendo no seu interior também uma lindíssima lagoa de águas cristalinas e tranquilas a cerca de 100 metros de profundidade.

Caldeirao do Corvo (Açores)

Caldeirao do Corvo
Caldeirao do Corvo

A Ilha do Corvo, com uma área de 17 km quadrados (cerca de 6 km de comprimento e 4 km de largura), é a mais pequena ilha e também a que se situa mais a norte do arquipélago. Formada por um só vulcão, que esteve activo pela última vez há cerca de dois milhões de anos.

Caldeirao do Corvo
Caldeirao do Corvo

Com o seu diâmetro de cerca de 3,5 km, o Caldeirão, uma das mais imponentes crateras vulcânicas do arquipélago, domina o norte da ilha. Há muito extinta, a cratera atinge o seu ponto máximo no Morro dos Homens (718 metros), que é o ponto mais alto da ilha. As escarpadas paredes escondem a base da cratera numa profundidade de 300 metros.

Algar de Benagil (Lagoa)

Algar de Benagil
Algar de Benagil

O Algar de Benagil é uma formação geológica incrível, esta gruta marinha fica em Benagil no conselho de Lagoa – Algarve – Portugal e é acessível apenas por mar.

Algar de Benagil
Algar de Benagil

Esta é uma gruta impressionante com a particularidade te ter um buraco no topo e oculta uma praia no seu interior, é também conhecida por “Catedral”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Portugal é espetacular para qualquer região que se vá,cada uma com sua beleza própria.
    Vai viajar ?Faça um Stop over em Portugal…Garanto ,não vai arrepende se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here