Início Saúde 9 alimentos que provocam insónia

9 alimentos que provocam insónia

Tem dificuldades em dormir de noite e não consegue encontrar os motivos? Talvez as razões sejam estas: 9 alimentos que provocam insónia.

9270
0
Massas

Molho de tomate

Molho de tomate
Molho de tomate

Tem vitamina C, ferro, licopeno e antioxidantes que diminuem o risco de ataque cardíaco e cancro, mas que também – devido à sua acidez – podem aumentar o período de digestão e causar azia. Não o deve ingerir até três horas antes de dormir, de acordo com as recomendações da Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos.

Couve-flor

Couve-flor
Couve-flor

Este vegetal, assim com os brócolos, contêm triptofano, um aminoácido que ajuda o corpo a produzir serotonina, a hormona do sono. No entanto, os vegetais crucíferos também estão carregados de fibras insolúveis, que atrasam a digestão. Isso impede-o de ter um sono calmo. Vai sentir-se inchado e enfartado durante mais tempo. Coma este tipo de vegetais várias horas antes de se deitar.

Enchidos

Enchidos
Enchidos

Os enchidos, conservas e alguns queijos envelhecidos contêm tiramina, um aminoácido que provoca a libertação de noradrenalina, um estimulante que nos faz estar mais alerta. Evite estes alimentos à noite.

1
2
3
Artigo anteriorAquecer a comida no micro-ondas é boa ideia?
Próximo artigo9 alimentos em vias de extinção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here