Início Viagens 8 interiores “escondidos” do Porto que vale a pena conhecer

8 interiores “escondidos” do Porto que vale a pena conhecer

Passear pelo Porto é encantador, mas entrar nos seus interiores... pode ser mágico. Conheça 8 interiores "escondidos" do Porto que vale a pena visitar.

1
Palácio do Freixo

1. Palácio da Bolsa

Foto: Hugo Magalhães
Foto: Hugo Magalhães

Salão Nobre da Associação Comercial do Porto, esta magnífica sala de estilização mourisca produz pela sua riqueza e luxo um efeito de fascinação, esplendor e deslumbramento em todos os que a visitam. Universalmente, o Salão Árabe é reconhecido como a jóia da coroa do Palácio da Bolsa e uma peça única e exclusiva.

2. Palácio do Freixo

O Palácio do Freixo, edificado em meados do séc. XVIII é um dos mais notáveis monumentos do barroco civil português, da autoria do Arquitecto Nasoni. O edifício apresenta planta quadrangular, com quatro torreões salientes em cada ângulo cobertos por telhados em pirâmide. O interior do Palácio do Freixo é extremamente rico.

3. Estação de São Bento

Foto: Carlos Sá
Foto: Carlos Sá

A Estação de S. Bento, que serve principalmente a linha de ferroviária do Douro, foi construída no local do Convento de S. Bento da Avé-Maria, que foi totalmente demolido para dar lugar a este novo edifício.

4. Livraria Lello

lello1Considerada um ex libris do Porto, a Livraria Lello e Irmão foi eleita a terceira mais bela do mundo. O actual edifício em que se encontra instalada foi inaugurado em 1906 e foi construído pelo engenheiro Francisco Xavier Esteves. Distingue-se pela sua belíssima fachada Arte Nova, com apontamentos neogóticos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here