Início Sociedade 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

Estamos muito melhor agora, mas temos que admitir que nem tudo na revolução foi um mar de rosas. 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura.

22920
5
PARTILHE

7. Inflação

inflaçao

Até 1974 – Diminuta. De 1974 a 1995 – Aumento superior a 25 vezes. Há um disparo desordenado da inflação. De 1974 a 2005 – Aumento superior a 30 vezes (Exemplo: – Apartamento e automóvel aumentaram mais de 50 vezes; gás e electricidade – cerca de 40 vezes; pão, carne, peixe, bacalhau e massa – cerca de 30 vezes; arroz e açúcar – cerca de 25 vezes; iogurte – cerca de 35 vezes; sandes, pastéis e café – cerca de 100 vezes).

8. A TV e o cinema

Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa
Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa

Já reparou nas diferenças entre a programação dos canais televisivos de hoje em dia e a programação de há umas décadas atrás? Já reparou que é raro ser realizado um filme português com a qualidade dos filmes que se faziam nos anos 30 do século passado? Os motivos não estão apenas relacionados com a ditadura ou a democracia, mas há uma correlação entre a democracia e a diminuição da qualidade na oferta cultural. A democracia acabou com a censura mas também trouxe o Big Brother e a Casa dos Segredos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

As 10 melhores cidades para viver em Portugal

As 10 melhores cidades para viver em Portugal

As 10 melhores cidades para viver em Portugal Quais os factores a ter em conta quando se elege as melhores cidades para viver em Portugal?...

Mais recentes

Os 12 Santuários mais bonitos de Portugal

Os 12 Santuários mais bonitos de Portugal Portugal está repleto de locais sagrados. A fé das pessoas e o seu empenho em construir algo que...

REDES SOCIAIS

155,076FãsGostar
244SeguidoresSeguir
665SeguidoresSeguir

5 Comentários

  1. Proteção de fogos florestais: lembro aqui os 2 maiores incêndios de que me lembro (serra do caramulo e serra de sintra). Não restou nada e foi em ditadura…..

  2. Sobre os fogos florestais, importa referir que o tipo de vida na época era responsável pela limpeza das matas, no ponto em que se apanhava muito mato, e especialmente a caruma dos pinheiros, para fazer a cama do gado. Ora sem esse material combustível, ou pelo menos em menor quantidade, era natural que houvesse menos fogos

  3. Sou desse tempo e a limpeza das florestas eram feitas como acima dis Avelino Ferro a época éra outra e a miséria ajudava o dito Estado Novo,hoje para pôr termo a menos fogos,tem que Haver autoridade e justiça,a partir de là, a solução aos fogos estava encontrada,as autordades locais e os governos que se socederam, téem culpa no cartorio,simplismente poque não exerceram autoridade e justiça na limpeza que devia ser obrigatoria e cumprida, mas imfelismente não é e o resoltado està hà vista,conheço grandes arias de plantação de eucaliptos enunca houve fogos!…porquê?… poque hà limpeza,corta matos e vigilancia,mas não sou contra a que se plantem outras arvores, bem ao contrario, devem-se plantar,a limpeza,as distancias,os corta matos e a vigilancia tem que existir.

  4. Realmente Salazar era tão mal que equilibrou as finanças de Portugal, criou cidades cosmopolitas em Angola e Moçambique, e mesmo assim ele morreu na pobreza.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here