Início Viagens 7 razões para visitar e amar Lisboa

7 razões para visitar e amar Lisboa

Linda, barata e com uma noite vibrante. Estas são algumas das razões para esquecer Paris e Roma e colocar Lisboa no topo da lista. Esqueça Paris e Roma — os viajantes atentos estão a ficar doidos por Lisboa. 

0
Torre de Belém - Amélia Monteiro

Há sete razões para fazer as malas e viajar para Lisboa o mais rapidamente possível. Antes de mais, é uma cidade barata, onde existe o mesmo ambiente de velho mundo [de outras capitais europeias, como Londres, Paris ou Roma] por uma pechincha. Além das principais atracções serem gratuitas ou baratas, a gastronomia e os vinhos locais oferecem elevada qualidade a preços baixos. Ficar hospedado em pensões: não só são mais baratas que um típico hotel, como dão uma experiência mais autêntica.

Lisboa
Lisboa

A beleza da cidade é a segunda razão apontada, onde as ruas são pitorescas, românticas e vibrantes, destacando ainda a calçada ornamentada de muitos passeios. O clima ideal é outra das vantagens, principalmente para aqueles que viajam fora da época alta, com dias solarengos e quentes desde finais de Maio até Outubro e Invernos suaves. Lisboa é ainda o destino perfeito para os amantes da praia ou da gastronomia.

Mosteiro dos Jerónimos - Joe Price
Mosteiro dos Jerónimos – Joe Price

É uma das poucas grandes cidades europeias cercadas por praias, tais como os areais de Estoril e Cascais, acessíveis de comboio mas muito populares entre turistas e locais, e a Praia da Adraga, menos agitada, um pouco mais longe, [mas] uma das mais bonitas de toda a Europa.

Mosteiro dos Jerónimos - Uxio
Mosteiro dos Jerónimos – Uxio

Do mar vêm também o peixe e o marisco que faz da cozinha portuguesa o sonho para os amantes destes ingredientes oceânicos. Do bacalhau às amêijoas à bulhão pato, não falta a referência ao cartão postal da doçaria: o pastel de nata.

fado2

Entre as sete razões estão ainda a já bem conhecida vida nocturna barata e vibrante, com destaque para o Bairro Alto, Cais do Sodré e Santos, sem esquecer o fado, melodioso mas decididamente sombrio, para ouvir em Alfama. E ainda Sintra, lugar de um conjunto de antigos palácios reais, considerados património mundial pela UNESCO.

Mais artigos

Mais recentes

Bolo de limão

0
Ninguém resiste a um delicioso bolo de limão! A receita é a do Bundt cake Triplo de limão, mas sem a calda....

REDES SOCIAIS

234,824FãsCurtir
1,038SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here