Início Viagens 7 coisas para fazer em Portugal quando acabar a pandemia

7 coisas para fazer em Portugal quando acabar a pandemia

Há momentos em que é preciso dar mais valor ao que é nosso e este é um deles: 7 coisas para fazer em Portugal para celebrar o fim do COVID-19.

0
porto
Porto

A pandemia mudou radicalmente as nossas vidas e provavelmente o quotidiano nunca mais voltará a ser igual. Na vida profissional e pessoal, bem como na relação com o ambiente atravessamos tempos diferentes de tudo o que já vivenciámos.

Mas sabendo que depois da tempestade vem sempre a bonança, deixamos 7 coisas a fazer em Portugal depois do “Covid-19”.

1. Degustar um bom vinho do Porto

Vinho do Porto
Vinho do Porto

O vinho do Porto é provavelmente o produto exportado mais famoso de Portugal. Assim, aproveitar este magnífico néctar na sua essência é algo a não perder.

Desta forma, sugere-se uma visita ao Porto e às adegas dos produtores, onde se pode aprender sobre a produção e provar algumas das variedades mais famosas. Em alternativa, pode visitar o vale do Douro, onde as uvas são cultivadas.

2. Dar valor ao fado

Fado
Fado

O fado é a música nacional de Portugal. Existem dois tipos principais, o triste estilo de Lisboa e o mais animado de Coimbra, com o nome das cidades em que foram desenvolvidos. Experimente ouvir e sentir a forma como os dois lhe tocam na alma.

3. Visitar Lisboa

pôr do sol em Lisboa
pôr do sol em Lisboa

A capital de Portugal está repleta de cultura e locais históricos. No eléctrico n.º 28 pode visitar vários locais, desde o Martim Moniz a Campo de Ourique. Mas não deixe de procurar o encanto de bairros antigos, ou passear pelas ruas medievais de Alfama.

Admire a vista de Lisboa do Castelo de São Jorge ou de um dos seus mirodouros. Tem ainda uma ótima vida nocturna, com atividades para todos os gostos.

4. Visitar o Porto

Porto
Porto (Gerard Trang)

O Porto é mais famoso pelo seu vinho, mas há muito mais que a cidade tem para oferecer. O passeio pela Ribeira, uma área histórica à beira-mar, fazendo paragens para apreciar as belas vistas e pontes do rio Douro, é recomendável. Mas não deixe de visitar locais como a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos ou a Casa da Música.

5. Explorar as praias

Praia do Carvalho
Praia do Carvalho

O Algarve tem uma costa incrível com praias deslumbrantes, belas águas e impressionantes falésias com enseadas escondidas. Mas não só no Algarve pode encontrar praias espectaculares.

Em Portugal encontra praticamente qualquer tipo de praia que esteja à procura, das pequenas às grandes, das escondidas aquelas que se apresentam com um areal de perder de vista, das oceânicas às fluviais, a nossa costa e interior do país são simplesmente deslumbrantes para esta exploração.

6. Explorar o Vale do Douro

melhor país da europa
Douro

O Vale do Douro já foi falado a propósito do vinho do Porto, sendo o local onde a maioria das casas o produz. No entanto, é no Porto que o vinho é envelhecido, engarrafado e armazenado. Esta é a região vinícola demarcada mais antiga do mundo.

Mesmo que não tenha interesse no Porto ou no seu processo de produção, vale a pena uma visita ao vale do Douro apenas pela sua paisagem. Os vinhedos ondulantes, estradas exuberantes para cruzar e o céu azul aberto fazem desta uma zona ímpar.

7. Realizar um tour entre Sintra e Lisboa

Sintra
Chalet da Condessa d’Edla (Emigus photography)

Sintra é uma das excursões mais populares desde Lisboa. Nesta vila podem visitar-se vários palácios, bem como Castelos e demais locais e monumentos. Passeie pelo centro histórico, e relaxe ou explore os seus parques naturais.

Estas viagens incluem normalmente algum tempo em Sintra, mas também uma visita ao Cabo de Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental e outros pontos ao longo da bela costa do Estoril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here