Início Viagens 5 locais mundiais a visitar depois da pandemia

5 locais mundiais a visitar depois da pandemia

Agora que a pandemia de COVID-19 está a acalmar, descubra os locais que não vai poder perder. Estes são alguns dos melhores sítios para viajar em 2020.

0
Santorini
Santorini

A quarentena obrigatória foi imposta em muitos países do mundo. Após o levantamento dessa quarentena, vale a pena pensar em lugares para visitar e desfrutar! E no planeta encontramos tantos! Fique com a sugestão de 5 locais mundiais a visitar depois da pandemia.

Os lugares mais bonitos do mundo incluem destinos como Grécia, Croácia, Chile, Itália, além de locais nos EUA, como Colorado, Washington, Carolina do Sul e muitos outros estados.

Os visitantes podem escolher entre montanhas imponentes, lagos de esmeralda cintilantes, cascatas arrebatadoras, cidades antigas e sonhadoras localizadas em escarpados penhascos e parques que atraem milhões de pessoas.

1. Santorini, Grécia

Santorini
Santorini

Localizada no topo de uma falésia com vistas espetaculares, Oia é a mais popular e, sem dúvida, a mais bonita de todas as aldeias pitorescas da ilha grega de Santorini. Apenas a 11 km de Fira, no norte da ilha, Oia encanta com as suas tradicionais casas de pedra nas ruas estreitas.

É mais tranquila e descontraída do que a movimentada Fira, e a maioria das pessoas aprecia a sua beleza explorando lentamente as ruas estreitas. Aproveitar o porto de Amoudi ou visitar galerias que mostram a arte de muitos artistas que se apaixonaram pela vila é mais uma excelente alternativa para aproveitar.

2. Lagos Plitvice, Croácia

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Localizados a meio caminho entre a capital croata, Zagreb, e, Zadar, na costa do Mar Adriático, os Lagos Plitvice são um mundo mágico. Neles encontra-se uma mistura entre florestas antigas e lagos entrelaçados por cascatas. Ao todo são 16 lagos ligados por cascatas, pontes naturais e artificiais em cerca de 295 quilómetros quadrados de beleza selvagem.

A diferença de altitude entre 1.280 metros no ponto mais alto e 280 metros no ponto mais baixo cria um número aparentemente interminável de quedas de água, grandes e pequenas, que criam uma aura de neblina em permanência. A beleza dos lagos permanece durante todo o ano, mas principalmente quando se espelham as cores deslumbrantes do outono.

3. Costa Amalfitana, Itália

Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana parece ter sido evocada e idealizada por um artista romântico. Nela são visíveis falésias íngremes a mergulhar no mar azul, pequenas praias douradas escondidas em enseadas isoladas e vilas ensolaradas em bonitos tons.

A estrada costeira típica que contorna o Mediterrâneo oferece vistas espectaculares e locais fantásticos. Se tivermos de seleccionar lugares famosos para visitar em todo o mundo, a Costa Amalfitana é um por certo um destino incrível.

4. Grande barreira de corais, Austrália

Grande barreira de corais

Trata-se da única estrutura viva existente no planeta que pode ser vista do espaço. A grande barreira de corais é imensa e imponente. Encontra-se na costa de Queensland, no nordeste da Austrália, apresenta 2.300 km de extensão, apresentando mais de 3.000 sistemas de recifes individuais, enseadas de corais e centenas de ilhas, grandes e pequenas, com brilhantes praias de areia branca.

Embora seja muito bonita à superfície, a verdadeira beleza do recife é subaquática, onde existe um mundo vivo composto por mais de 600 tipos de corais. A nível de biodiversidade é o habitat de um número infinito de espécies de peixes tropicais, estrelas-do-mar, moluscos, tartarugas, tubarões e golfinhos. É o verdadeiro paraíso dos mergulhadores.

5. Parque Nacional de Yellowstone, EUA

Parque Nacional de Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone é o parque nacional mais antigo do mundo. É imponente nos seus 3.500 quilómetros quadrados de beleza selvagem, espalhando-se por vários estados como o Wyoming e Idaho.

Destaca-se pelas características naturais espetaculares e diversificadas, de onde se podem destacar fenómenos vulcânicos secundários como géiseres e nascentes termais. Mas existem ainda gargantas profundas, florestas densas e montanhas cobertas de neve, tudo proporcionando vistas deslumbrantes com magníficos caminhos para percorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here