Início Notícias 5 dicas para obter os melhores descontos na Black Friday

5 dicas para obter os melhores descontos na Black Friday

É a maior época de promoções do ano com descontos que podem chegar aos 80%. Descubra como aproveitar melhor a Black Friday.

122
0
Black Friday
Black Friday

A Black Friday realiza-se sempre no fim-de-semana após o Dia de Acção de Graças, festividade típica dos Estados Unidos. Normalmente, calha no último fim-de-semana de Novembro e este ano não será excepção: a Black Friday ocorrerá no dia 23 de Novembro de 2018, a partir das 00:00 horas. Várias são as lojas nacionais que participam, entre as quais se destacam a Worten, Fnac, Gearbest, Nike, Tiffosi, Salsa, Lacoste, Sportzone, etc… A Black Friday é um fenómeno cada vez mais frequente em Portugal e uma óptima oportunidade para comprar produtos de alta qualidade a preços muito baixos. Ninguém sabe ao certo como esta tradição começou mas supõe-se que terá sido na cidade de Filadélfia, Estados Unidos, no ano de 1961. Por esta altura, um número muito elevado de pessoas começou a acorrer em massa às lojas para aproveitar as promoções da época e assim antecipar as suas compras de Natal beneficiando de elevados descontos.

Black Friday
Black Friday

O fenómeno alastrou-se primeiro pelos Estados Unidos e depois pela Europa acabando por chegar também a Portugal. A Black Friday acabou por se transformar numa tradição que se repete todos os anos e as grandes lojas acabaram por se adaptar à época, criando promoções com descontos que podem chegar aos 80% em artigos tão variados como smartphones, computadores, perfumes, roupa, brinquedos para crianças… A febre em redor deste fenómeno é tal que os produtos esgotam em questão de horas. Por isso mesmo, aproveite as nossas dicas para se preparar da melhor forma para a Black Friday!

 

1. Confira os preços com antecedência e não se deixe enganar. A verdade é que algumas lojas sobem os preços algumas semanas antes da Black Friday para que depois, quando chegar o grande dia, o desconto pareça ser maior do que na realidade é. Caso já saiba o que quer comprar neste dia, comece desde já a vigiar o preço do produto que pretende em vários sites. Relativamente a este problema, a DECO (Defesa do Consumidor) criou uma ferramenta onde lhe mostra a evolução dos preços do artigo que pretende comprar e ainda lhe sugere os sites com ofertas mais baratas pelo mesmo produto. Um site muito útil que pode consultar aqui.

 

2. Aproveite os sites dedicados exclusivamente ao fenómeno Black Friday. Começam a surgir cada vez mais sites com ofertas e descontos nas lojas mais famosas de Portugal, entre as quais incluem a Fnac, a Worten, a Guess ou a Gearbest, por exemplo. Um desses sites é o Black Friday Global. Aqui, além de muita informação sobre a Black Friday a nível nacional, tem ainda informação sobre o evento em cada loja ou em cada marca a ainda ofertas de descontos absolutamente a não perder.

 

3. Planeie a sua Black Friday com antecedência. Por se tratar de um evento cada vez mais concorrido, é fácil perder promoções de produtos por chegar uns minutos atrasado ou por se perder na multidão de clientes. Por isso, é importante que saiba o que vai comprar com algumas semanas de antecedência e também a loja ou a marca onde quer comprar. Verifique os preços do produto em várias lojas diferentes e não se esqueça que tudo começa à meia noite e, por isso, tem que ser rápido.

 

4. Calcule o seu orçamento e gaste apenas aquilo que pode gastar. Não caia na tentação de comprar o último smartphone topo de gama com 40% de desconto se realmente não o pode pagar. Ou evite comprar demasiados produtos só porque eles estão em promoção. Limite-se ao seu poder de compra e, já agora, cuidado com os cartões de crédito. Lembre-se que, apesar de a oferta poder ser tentadora, há sempre despesas imprevistas ou mais importantes e por isso mesmo deve comprar de forma responsável.

 

5. Verifique as lojas (físicas ou online) logo de manhã. Aliás, se puder, é melhor verificar algumas lojas (especialmente online) imediatamente a partir da meia noite. Não se esqueça se são promoções com descontos muito elevados e que, tal como você, há muita gente com vontade de aproveitar as ofertas. Verificar as lojas o mais cedo possível e comprar logo nas primeiras horas é garantia que irá conseguir comprar o produto que pretende com um desconto elevado. Seja o primeiro a conhecer as ofertas das maiores lojas de Portugal reunidos num só lugar, entre elas Sportsdirect, Gearbest, Nike e Fnac na Black Friday Global.

 

A Black Friday entrou definitivamente nos hábitos de compra dos portugueses e veio para ficar. A cada ano, no final do mês de Novembro, milhares de pessoas acorrem às mais prestigiadas lojas para comprar produtos a preços incríveis. Se sonha há muito tempo com um smartphone topo de gama, com uma televisão de alta tecnologia ou se pretende apenas comprar bons livros e boa roupa com descontos que não verá em mais nenhuma época do ano, a Black Friday é a altura ideal. Prepare-se para esta que é a maior festa de compras do mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here