Início Lifestyle 5 benefícios de tomar limão com mel todos os dias

5 benefícios de tomar limão com mel todos os dias

Tomar limão com mel é um dos hábitos mais saudáveis que pode praticar. Descubra alguns dos benefícios deste remédios caseiro e natural.

0
Mel e limão
Mel e limão

O limão e o mel são 2 dos melhores e mais poderosos alimentos ao nosso dispor. Ao combinar limão com mel, obtemos uma contribuição extraordinária de vitaminas e antioxidantes que podem ajudar a fortalecer as nossas defesas e fornecer energia extra de forma natural.

Tomar limão com mel com um copo de água morna é um dos remédios mais clássicos da medicina natural. Por vezes vezes, as terapias mais simples e baratas podem substituir muitos suplementos vitamínicos.

Para obter ao máximo os benefícios desta mistura, convém usar mel orgânico comprado directamente a um apicultor. Só assim tirará partido de todas as propriedades do mel, que serão ainda mais fortalecidas graças aos antioxidantes e à vitamina C do limão.

Se ainda não descobriu tudo o que um copo de água morna com limão e mel pode fazer pelo seu organismo, damos-lhe 5 boas razões para começar a colocar em prática este hábito saudável.

Limão com mel: ajuda a perder peso

Começar o dia com um copo de água morna com suco de limão e uma colher de chá de mel permitirá que o nosso organismo decomponha melhor as células de gordura acumuladas em excesso nos tecidos.

Este remédio não fará a gordura simplesmente desaparecer, mas tem a capacidade de a tornar “menos resistente”. Desta forma, se beber líquidos com frequência, seguir uma dieta saudável e fizer exercício físico com regularidade, será mais fácil cuidar da linha.

Além disso, o seu alto teor de antioxidantes, o seu açúcar facilmente assimilável e os seus grandes benefícios para o fígado favorecem ainda mais o processo de perda de peso.

Ajuda a reduzir a dor nas articulações

Se sofre de artrite, sofre de dor, rigidez e desconforto, comece a introduzir um copo de água com limão e mel na sua dieta.

De acordo com a revista Arthritis Foundation, graças aos compostos anti-inflamatórios destes dois componentes, ocorre a desinflamação dos tecidos onde estes agentes infecciosos se acumulam e onde originam dores nas articulações.

O limão é um agente purificador que também aumenta as nossas defesas. Além isso, o mel é um agente anti-inflamatório com alto poder antibiótico, sem dúvida muito benéfico em casos de reumatismo e artrite.

Fortalece o sistema imunitário

Este remédio caseiro está repleto de vitaminas, minerais, enzimas, antioxidantes e nutrientes que, além de fornecer energia, aumentam também as defesas do organismo.

Beber água com limão e mel todos os dias não impedirá a 100% as gripes, resfriados ou infecções. O que conseguiremos é que eles durem muito menos tempo e sejam curados mais facilmente.

Um sistema imunitário forte lida mais eficazmente com vírus e bactérias. Portanto, é um remédio muito eficaz para pessoas convalescentes ou pessoas que estão internadas no hospital por longos períodos de tempo.

Graças à acção dos antioxidantes do limão e do mel, o nosso corpo também é capaz de combater mais eficazmente o efeito dos radicais livres presentes nos tecidos, evitando assim o envelhecimento precoce.

Cuida do sistema digestivo

Sofre de prisão de ventre? A sua digestão é muito pesada e prolongada? Se é assim, não hesite em beber um copo de água com limão e mel todos os dias logo pela manhã, para que o seu organismo funcione de forma mais regular.

  • Graças à ação anti-séptica do limão e do mel, combatemos a acidez estomacal.
  • Os alimentos decompõem-se melhor e absorvemos os nutrientes mais facilmente.
  • Aliviamos qualquer inflamação intestinal e promovemos a mobilidade das fezes.

Melhora a saúde do cólon

A acumulação de toxinas, leveduras e bactérias nocivas no cólon geralmente leva ao desenvolvimento de certas doenças. Um cólon saudável, como um fígado forte, é sinónimo de saúde.

Limão e mel fortalecem as nossas defesas e ajudam-nos a lidar com as bactérias que tendem a acumular-se no estômago ou na flora intestinal.

Se conseguirmos parar o crescimento de bactérias e toxinas em órgãos como estômago, intestino ou fígado, o cólon terá menos carga tóxica e, portanto, será mais saudável, menos inflamado e mais limpo.

Quando NÃO é aconselhável tomar limão com mel?

  • Nunca exceda as doses indicadas (não beba demasiado suco de limão porque, caso contrário, o ácido cítrico pode causar mais problemas do que benefícios).
  • Se tem úlcera péptica, é melhor evitar suco de limão.
  • Lembre-se também de que o mel não é adequado para crianças até 2 anos de idade, porque o seu corpo ainda não está preparado para digerir este tipo de alimento natural.
  • Se tem diabetes, é melhor consultar o seu médico e perguntar se deve tomar este remédio.

Para concluir, nunca se esqueça que o mais importante para ter uma vida saudável é manter uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico e consultar o seu médico com regularidade. O mel e o limão são alimentos benéficos para a saúde mas não fazem milagres nem devem substituir qualquer tratamento recomendado pelo seu médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here