Início Viagens 30 locais deslumbrantes em Portugal que deve visitar antes de morrer

30 locais deslumbrantes em Portugal que deve visitar antes de morrer

Por todo o país existem cantos e recantos de encantar. Descubra 30 locais deslumbrantes em Portugal que deve visitar antes de morrer.

316083
3

21. Penha Garcia

penhagarcia1

Penha Garcia é mais um dos locais dignos de um postal ilustrado. A beleza única da sua paisagem quase que dispensa palavras, não fosse realmente importante sublinhar essa mesma beleza para aqueles que ainda não conhecem Penha Garcia. As lindíssimas casas típicas, protegidas pelas imponentes muralhas, convidam o visitante a percursos por becos e ruelas sinuosas que nos levam ao cimo do castelo que nos permite vislumbrar uma magnifica paisagem sobre o vale onde corre o Rio Pônsul, acompanhado pelos seus moinhos.

 

22. Belmonte

Belmonte
Belmonte

A história da vila de Belmonte remonta ao século XII, quando o concelho municipal recebeu foral de D. Sancho I em 1199. Belmonte e a vizinha Covilhã, apesar de situados no interior de Portugal estão conotados como poucas regiões portuguesas com os Descobrimentos marítimos Portugueses.

 

23. Trebilhadouro (Vale de Cambra)

Trebilhadouro (Vale de Cambra)
Trebilhadouro (Vale de Cambra)

Quem chega ao Trebilhadouro sente-se a regressar ao espírito típico de uma aldeia beirã escondida no meio da serra, a uma altitude aproximada de 625 metros e abrigada dos ventos que sopram de Norte. Do alto destes montes avistam-se o mar e a ria de Aveiro, bem como outras cidades do Litoral, todo o Vale de Cambra e a Serra da Freita.

 

24. Mata do Buçaco

Mata Nacional do Buçaco
Mata Nacional do Buçaco

O lado verde da vida tem na Mata do Buçaco um dos seus mais fascinantes recantos. A Mata do Buçaco é um bosque espesso, muitas vezes secular, onde as árvores têm porte gigantesco e são ricas em essências, perfumes e fulgor. E ainda o sumptuoso Palace Hotel do Buçaco, outrora residência de Reis e que nos nossos dias recebe Homens de Estado e quem, na busca da tranquilidade, tem o gosto de se acolher num dos mais belos hotéis românticos da velha Europa.

 

25. Loriga (Seia)

Loriga
Loriga

Loriga é uma vila e freguesia portuguesa do concelho de Seia, distrito da Guarda. É conhecida como a “Suíça Portuguesa” devido à sua extraordinária paisagem e localização geográfica. Rodeada por montanhas, das quais se destacam a Penha dos Abutres (1828m de altitude) e a Penha do Gato (1771m), é abraçada por dois cursos de água: a Ribeira de Loriga ou “Courelas ou “Nave”, e a Ribeira de S.Bento. A Ribeira de Loriga, é um dos maiores afluentes do Rio Alva.

 

26. Foz d’Égua (Arganil)

Foz d'Égua
Foz d’Égua

A aldeia de Foz d’Égua pertence à freguesia do Piódão, na Serra do Açor. Em Foz d’Égua encontramos a confluência das ribeiras de Chãs com a do Piódão. Existe ali uma praia fluvial. Foz d’Égua não é tão conhecida, mas bastava a beleza natural de ser o ponto de encontro das ribeiras de Chãs e do Piódão, com duas pontes de pedra, para merecer a visita.

 

27. Ilhéu de Vila Franca

Ilhéu de Vila Franca
Ilhéu de Vila Franca

Situado em frente à povoação de Vila Franca do Campo, a cerca de 1 km da costa, o ilhéu de Vila Franca é o resultado da cratera de um antigo vulcão submerso, considerando uma das principais atracções turísticos da ilha de São Miguel, especialmente desde que aqui se realizou uma das etapas do Red Bull Cliff Diving – o campeonato mundial de mergulho em penhascos.

 

28. Serra da Arrábida

Serra da Arrábida
Serra da Arrábida

Entre o azul do mar e o verde da serra, o Parque Natural da Serra da Arrábida é um excelente lugar para por à prova a nossa preparação física. Situado junto ao mar, o parque oferece uma das paisagens mais deslumbrantes da costa perto de Lisboa. O ponto mais alto a 501 metros de altitude e características peculiares de clima e flora.

 

29. Santa Susana

Santa Susana
Santa Susana

Com arquitectura tipicamente alentejana, a aldeia de Santa Susana destaca-se pela presença de casinhas de rés-do-chão, todas caiadas de branco com barra azul e grandes chaminés. Localizada entre duas ribeiras, afluentes da margem direita da ribeira de Alcáçovas, está distanciada da sede do concelho por 15 km.

 

30. Cuada

Cuada
Cuada

Não é exagero algum: a aldeia da Cuada fica numa das zonas mais remotas da Europa, no meio do Atlântico, a meia caminho das Américas. Na ilha das Flores, uma das nove ínsulas do arquipélago dos Açores, a cerca de trezentas milhas marítimas de São Miguel, o pedaço de terra habitado mais ocidental do continente europeu.

3 COMENTÁRIOS

  1. Outro lugar é a serra de s.mamede em portalegre que está pouco explorada com sitios e cascatas maravilhosos e com uma vasta flora. Além disso também a cidade de portalegre é um excelente local para visitar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here