Início Lifestyle 3 remédios caseiros de alho para reduzir o colesterol

3 remédios caseiros de alho para reduzir o colesterol

O colesterol alto é um dos problemas de saúde mais frequentes mas pode fazê-lo baixar com alguns remédios caseiros de alho.

0
alho
Alho

O alho é um dos alimentos mais consumidos na dieta mediterrânica. Trata-se de um alimento saudável e com muitas aplicações, seja na cozinha ou até em remédios caseiros para pequenas maleitas.

O seu alto teor em antioxidantes fazem do alho um bom aliado no combate ao colesterol alto. Vários estudos científicos mostram que existem uma relação entre o consumo deste alimento e uma vida mais saudável.

alho
Alho

Obviamente, consumir este alimento não é um remédio milagroso. Para se obter uma melhoria geral da saúde e possuir um estilo de vida saudável, o mais importante é optar por uma dieta equilibrada e por praticar bastante exercício físico.

Existem várias formas de aproveitar o alho e as suas propriedades para fazer baixar o colesterol. Algumas são mais simples e outras exigem mais tempo de preparação, paciência e persistência. Conheça 3 remédios caseiros de alho para baixar o colesterol.

É possível baixar o colesterol com alho?

O alho é consumido há séculos como alimento medicinal. Inúmeros estudos confirmaram os seus efeitos positivos no tratamento de problemas digestivos e circulatórios, tosse, parasitas intestinais, pneumonia, entre outros.

Além disso, este alimento contribui para melhorar a saúde cardiovascular. Pode ajudar a diminuir o colesterol, a pressão sanguínea ou a agregação de plaquetas, por exemplo. No entanto, uma dieta saudável e exercícios físicos regulares sempre serão essenciais.

1. Mastigar um dente de alho

O alho é um dos suplementos naturais que tem sido usado para combater o colesterol alto. De facto, as suas propriedades são apoiadas por várias investigações.

O primeiro destes remédios caseiros é o mais simples dos 3 para diminuir o colesterol este alimento. No entanto, há uma pormenor importante a ter em conta: a forma como se consome o alho cru.

A maior parte das pessoas prefere engolir o dente ou partes dele para evitar o seu sabor e odor e também para evitar mau hálito. No entanto, este estudo mostra que isso pode reduzir sua eficácia em comparação com o consumo mastigado ou triturado.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho cru por dia (1 g)

Como consumir?

Todos os dias deve consumir um dente de alho cru, mastigado ou esmagado. Se for difícil mastigá-lo, pode esmagá-lo junto com a comida, mas sempre sem ser cozinhado.

Pode aliviar o seu sabor mastigando algumas sementes de anis ou folhas de salsa.

2. Alho e sumo de limão

Este estudo mostra os benefícios para a saúde cardiovascular de tomar uma combinação de alho e sumo de limão. Foi realizado em pessoas entre os 30 e 60 anos de idade com colesterol moderado durante 8 semanas.

Ingredientes:

  • 8 dentes de alho cru médio (20 g)
  • 1 colher de sopa de sumo de limão

Como consumir?

Para começar, tome a colher de sumo de limão em jejum. Os dentes de alho devem ser consumidos ao longo do dia, mas sempre crus. Pode cortá-los e usá-los como condimento na comida ou consumir da forma que mais lhe agrade. Deve prolongar este tratamento caseiro durante 2 meses e depois medir o seu colesterol.

2. Alho preto

Uma das formas mais eficazes de combater o colesterol com este alimento é usar alho preto. As propriedades desta variedade de alho são eficazes para facilitar a eliminação de gorduras retidas nas artérias.

Uma das maiores desvantagens que este alimento apresenta ao consumi-lo é o seu cheiro. Por este motivo, muitas pessoas rejeitam o seu consumo habitual e preferem procurar outras alternativas para melhorar a saúde.

No entanto, o alho preto apresenta-se como a solução ideal para consumir este alimento sem as desvantagens a ele associadas: o cheiro, o sabor e o mau hálito. Esta variedade de algo é obtida através de um amadurecimento em altas temperaturas e humidade.

Esse processo de envelhecimento escurece a sua cor e altera o seu sabor e textura. O dente permanece coma sua forma natural mas fica macio.

Destaca-se ainda que alguns dos seus componentes aumentam durante este processo de maturação. Neste sentido, torna-se ainda mais eficaz no seu poder antioxidante e também na regulação de gorduras, incluindo o colesterol.

Ingredientes:

  • Cabeças de alho com casca
  • Um recipiente que pode manter uma temperatura constante entre 40 ° C e 60 ° C durante 1, 2 ou 3 meses (garrafa térmica, iogurteira, panela de arroz, panela de barro, etc.)
  • Papel de alumínio

Preparação:

Primeiro, remova apenas a camada externa do bulbo, não a pele mais próxima do dente de alho. Em seguida, envolva as cabeças em papel alumínio.

Coloque o alho no recipiente que atenda às características acima mencionadas e deixe repousar pelo menos 2 meses. Saberá que eles estão prontos quando o interior ficar preto. A partir do primeiro mês já pode ir verificando. O processo é simples, mas requer paciência.

Como consumir?

Pode comer um dente de alho meia hora antes de cada uma das três refeições principais.

Agora já possui várias opções para reduzir o colesterol com este alimento de maneira simples e natural. No entanto, acima de tudo, deve consultar o seu médico, principalmente se tiver problemas digestivos ou tomar medicamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here