Início Gastronomia 20 pratos da culinária portuguesa de fazer crescer água na boca

20 pratos da culinária portuguesa de fazer crescer água na boca

Do peixe à carne, com legumes e acompanhados por um bom azeite e um bom vinho... descubra 20 pratos da culinária portuguesa de fazer crescer água na boca.

2

16. Pão de ló

Pão de ló
Pão de ló

O mais tradicional dos bolos portugueses, é uma sobremesa frequente nas épocas de Natal e Páscoa e é vendido na maioria das pastelarias envolto em papel vegetal. Suave, simples e volumoso, o pão de ló pode ser servido com uma bola de gelado ou comido sozinho.

 

17. Polvo à Lagareiro

Polvo à Lagareiro

Como podíamos nós não incluir polvo numa lista de receitas portuguesas? A sério, como? O polvo é tão especial que normalmente é servido em cerimónias ou ocasiões especiais como a noite de Natal. É também servido como entrada em vários restaurantes especializados em peixe e marisco, geralmente frio com cebola, azeite e salsa. Polvo à Lagareiro é uma receita de polvo assado, coberto em azeite e alho e servido com batatas assadas.

 

18. Arroz doce

Arroz doce
Arroz doce

Se há uma sobremesa portuguesa que qualquer avó te fará com prazer, é arroz doce: Um pudim de arroz cozido com limão e polvilhado com canela. Tem aquela fragrância que te lembra do Natal, festas de anos e família. Asseguramos-te que esta sobremesa portuguesa te vai deixar num estado de conforto extremo.

 

19. Queijadas de Sintra

Queijadas de Sintra
Queijadas de Sintra

Estes pastéis de ovo são feitos com requeijão, e são um estandarte da adorável vila de Sintra, a escassos 20 minutos de carro do centro de Lisboa. Se vais visitar o castelo, um dos vários palácios da vila ou apenas dar um passeio pela mata, não deixes de passar pela pastelaria para comprar um pacote de queijadas, polvilhadas com canela para tornar as coisas ainda mais interessantes.

 

20. Salame de chocolate

Salame de Chocolate

Este doce em forma de salsicha é fácil de fazer e também vendido em embalagens na maioria dos supermercados portugueses. Ainda que vários países europeus discutem a sua origem, não há dúvida quem pensou em misturar chocolate em pó com manteiga, ovos e pedaços de bolacha era uma pessoa visionária.

Fonte: momondo.pt

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here