Início Viagens 16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

Algumas continuam escondidas dos olhares da multidão, quase secretas e pouco conhecidas. Descubra 16 praias paradisíacas em Portugal.

19820
1

9. Praia do Carvoeiro

Carvoeiro tornou-se, nas últimas duas décadas, num cosmopolita centro turístico do Concelho mas, apesar disso, na vila são ainda frequentes as pitorescas janelas, açoteias e platibandas pintadas de tons de ocre e azul, contrastando com o branco do casario que cai em cascata até à praia. No areal persistiam até há bem pouco tempo os coloridos botes de madeira das velhas fainas da pesca artesanal.

praias mais bonitas do Algarve
Praia do Carvoeiro

Os tempos mudaram, e agora as vistosas embarcações foram substituídas por outras de materiais modernos, que aguardam grupos de turistas para visitas às grutas que o mar escavou na rocha sedimentar. Ao longo das arribas, um conjunto de trilhos e miradouros oferece oportunidades de percursos pedonais à descoberta da orla costeira de Lagoa, de que se destaca o Passadiço de Carvoeiro.

 

10. Praia do Tonel

Esta praia está localizada numa enseada entre a Ponta de Sagres e Cabo de São Vicente, Algarve. Desde o areal avista-se a Ponta de Sagres, com as suas falésias e a Fortaleza de Sagres, uma construção do século XVI, com uma capela do século XIV.

Praia do Tonel
Praia do Tonel

O acesso a esta praia é realizado através de uma rampa esculpida na falésia de cores quentes. A Praia do Tonel está em plena Reserva da Biodiversidade, pelo que é estritamente proibido para recolher plantas.

 

11. Praia do Burgau

Esta praia está integrada na localidade de Burgau, no município de Vila do Bispo (Algarve). Caracteriza-se como uma praia urbana que marca a fronteira com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O seu areal estende-se ao longo de uma pequena enseada abrigada, que também funciona como um porto de pesca.

Praia do Burgau
Praia do Burgau

Esta praia, tal como a Praia da Salema, é ideal para ver os barcos de pesca que chegam da faina e, nos restaurantes em redor, pode saborear deliciosos pratos de peixe fresco e polvo. Nas suas falésias é possível avistar uma fortificação do século XVII e as ruínas de uma torre elevada do século XVI.

 

12. Praia da Cova Redonda

A Praia da Cova Redonda encontra-se num pequena baía do município de Lagoa (Algarve) que se desdobra em concavidades e abrigos proporcionados por formações rochosas de cores cálidas.

Praia da Cova Redonda
Praia da Cova Redonda

As falésias que a rodeiam têm formas inconstantes, originadas pela erosão e pelo desgaste da rocha. Na zona Este surge uma rocha que lembra um enorme navio. Para chegar à praia tem que se descer uma grande escada de calçada portuguesa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here