Início Viagens 16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

Algumas continuam escondidas dos olhares da multidão, quase secretas e pouco conhecidas. Descubra 16 praias paradisíacas em Portugal.

69549
1

5. Praia da Amália

Situada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a bonita praia da Amália é um encanto natural, em estado quase puro. A Praia deve o seu nome à artista Amália Rodrigues que muito a frequentou.

Praia da Amália
Praia da Amália

O acesso à praia faz-se por umas escadinhas junto da casa da Amália. Pela sua pacatez e natureza quase em estado puro, esta é uma praia muito frequentada por naturistas, reunindo também condições para a prática de surf e pesca desportiva.

 

6. Praia do Almograve

Pertencente ao Concelho de Odemira, o Almograve caracteriza-se sobretudo pelo seu sossego ímpar, numa aldeia do litoral alentejano. A aldeia de Almograve fica a cerca de 500 metros do mar, convidando a um passeio a pé ou de bicicleta até à praia. Com duas partes muito distintas entre si, Almograve oferece uma das praias mais bonitas da Costa Alentejana.

praias mais bonitas do alentejo
Praia de Almograve – Gregor Samsa

De um lado, a praia de rochas e arribas de xisto, do outro, a praia de areia encostada às dunas. Almograve está Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, permitindo ao visitante estar em contacto com a natureza no seu estado mais virgem, observando toda a riqueza da sua fauna e flora.

 

7. Praia de Galapinhos

Praia tranquila, apresenta um mar sereno e de águas claras, favorecendo a observação de espécies marinhas. É ideal para o mergulho e para a caça submarina.

Praia de Galapinhos
Praia de Galapinhos

A praia de Galapinhos é ideal para apreciadores de praias de pequenos e calmos recantos, abrigados por entre as rochas. Praia com vigilância, sendo que o acesso é efectuado por trilhos térreos com inclinação considerável. Difícil estacionamento automóvel.

 

8. Praia Dona Ana

Abrigado entre falésias, o areal da Praia de Dona Ana banhado por um mar de águas límpidas e tranquilas é uma das imagens mais divulgadas das praias do Algarve. As rochas muito recortadas que emergem do mar ou que se espalham pelo areal proporcionam algumas sombras aos veraneantes e dão um toque pitoresco à paisagem.

Praia Dona Ana
Praia Dona Ana

Além de óptimas infraestruturas de apoio, a Praia de Dona Ana beneficia da proximidade de Lagos, uma das mais importantes cidades do Algarve que se pode atingir num passeio de cerca de 25 minutos a pé. Um nadador-salvador supervisiona a praia, e as águas situam-se afastadas o suficiente da entrada do porto de Lagos para se manterem completamente limpas. Existem pequenas formações rochosas, que contêm vida marinha comum e são divertidas para mergulhar em seu redor, mas prepare-se para as águas surpreendentemente frias, mesmo durante o pico do Verão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here