Início Viagens 15 locais de visita obrigatória em Siena

15 locais de visita obrigatória em Siena

Uma cidade histórica, repleta de monumentos e uma das mais bonitas da Toscana. Estes são os melhores locais para visitar em Siena, Itália.

811
0

6. Galeria Nacional de Siena

Galeria Nacional de Siena
Galeria Nacional de Siena

A Galeria Nacional de Siena fica dentro de um palácio, o qual, mencione-se, é uma deslumbrante construção que remonta ao século XV. Existe uma esplendorosa colecção artística, predominantemente de sienenses que viveram entre os séculos XII e XVI. Há, também, uma série de incríveis cartoons de Beccafumi.

 

7. Igreja de San Domenico

Igreja de San Domenico
Igreja de San Domenico

Localiza-se na parte ocidental do centro histórico sienense. Apresenta uma mistura de diferentes estilos. Ao longo dos anos, esta igreja foi alterada também por causa do seu enorme tamanho e espantosa amalgamação de estilos de design. Esta espectacular estrutura é absolutamente cativante.

 

8. Piazza Salimbeni

Piazza Salimbeni
Piazza Salimbeni

Pequena praça no coração do centro histórico da cidade. Em três lados da praça há outras tantas fachadas de palácios totalmente diferentes – os Palazzos Tantucci, Salimbeni e Spannocchi. Originalmente, o centro da praça era o jardim do Palazzo Salimbeni. Presentemente, há estupendos azulejos e uma bonita estátua de mármore ornamentada.

 

9. Biblioteca Piccolomini

Biblioteca Piccolomini
Biblioteca Piccolomini

É muito famosa em Itália e com todo o mérito. Dentro desta pequena sala está um dos afrescos mais impressionantes da região da Toscana. As paredes, arcos e tecto estão cobertos com pintura imensamente detalhada criada por Pinturicchio. Esta biblioteca tem, também, uma série de manuscritos históricos em exibição.

 

10. Fonte Gaia

Fonte Gaia
Fonte Gaia

Idealizada por Jacopo della Quercia em 1409, a Fonte Gaia fica no topo da Piazza del Campo. Uma curiosidade é que a água que alimenta o monumento vem de uma fonte que fica a 25 quilómetros da praça, por meio de canais subterrâneos construídos na Idade Média. Diz a lenda que a fonte se chama Gaia, por causa da celebração dos habitantes de Siena ao observarem, pela primeira vez, a água saindo do monumento. Gaio, em italiano, quer dizer contente, alegre. Apesar de o desenho da fonte ter sido feito em 1409, a obra foi concluída apenas dez anos mais tarde, uma vez que Jacopo della Quercia estava ocupado com outros monumentos em Lucca, outra cidade toscana. No século XIX, a fonte estava em condições precárias e, por isso, foi substituída por uma cópia. A original começou a ser restaurada nos anos 90 e actualmente se encontra no Palazzo Pubblico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here