Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

Pretende passear pelos arredores do Porto? Viaje connosco e descubra 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto e deslumbre-se com a beleza do Norte.

413207
5

13. Trebilhadouro (Vale de Cambra)

Quem chega ao Trebilhadouro sente-se a regressar ao espírito típico de uma aldeia beirã escondida no meio da serra, a uma altitude aproximada de 625 metros e abrigada dos ventos que sopram de Norte. Do alto destes montes avistam-se o mar e a ria de Aveiro, bem como outras cidades do Litoral, todo o Vale de Cambra e a Serra da Freita.

Trebilhadouro (Vale de Cambra)
Trebilhadouro (Vale de Cambra)

É também aqui que nasce um ribeiro que desagua no rio Caima, cujas águas servem para regar os campos das aldeias vizinhas. A paisagem é verde, com as encostas em socalcos e a água como elemento integrador. As casas em pedra salpicam os recantos que compõem esta região do país.

 

14. Porto de Leixões

Inserido no atractivo destino turístico Porto, o porto de Leixões tem crescido exponencialmente na operação de Cruzeiros. Após a inauguração do novo Cais de Cruzeiros, o Porto de Leixões passou a dispor de dois cais de atracagem dedicados aos cruzeiros e a receber navios de grande dimensão (até 300m).

locais para visitar perto do Porto
Porto de Leixões

Em 2012, o número de passageiros cresceu 81% e de navios 25%. Foram 75.613 os passageiros que visitaram o Porto. Em 2013 estão já previstas escalas de 70 navios de passageiros, o que corresponderá à entrada na região de 66.000 passageiros e 30.000 tripulantes.

 

15. Vila do Conde

Cidade tranquila, Vila do Conde ganhou importância e prosperidade como estaleiro de construção naval na época dos Descobrimentos.

cidades mais poluídas de Portugal
Vila do Conde

O mar sempre influenciou a vida da população desta localidade e inspirou os motivos das famosas rendas de bilros, aqui produzidas pelo menos desde o séc. XVII. As técnicas e saberes foram posteriormente difundidos para o resto da costa portuguesa e mesmo da Galiza. Este notável trabalho de artesanato poderá ser apreciado no Museu das Rendas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde

    Gostaria de sugerir para que a navegação do site fosse no formato do facebook, com rolagem infinita.
    Fica um pouco cansativo ficar carregando , por exemplo, 5 paginas, para ver os 15 jardins mais bonitos de Portugal..

    obrigado

  2. Decidam-se!

    Dizem num artigo que Matosinhos é uma das cidades mais feias do país, e depois já tem um dos locais mais fantásticos a visitar perto do Porto?

    A não ser que quem escreve estas coisas pense que Leixões seja uma cidade…

  3. Não se decepcione Hugo, disseram a mesma coisa de Valongo.
    e depois mostram os moinhos de Penafiel.Será que já visitaram os moinhos de couce ?
    pois se não o fizeram tem que o fazer, para falarem com propriedade sobre o Valongo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here