Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

Pretende passear pelos arredores do Porto? Viaje connosco e descubra 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto e deslumbre-se com a beleza do Norte.

426439
5

10. Mosteiro da Serra do Pilar (Gaia)

Inserido na área classificada em Dezembro de 1996 como Património Mundial da UNESCO, o Mosteiro da Serra do Pilar, ex-libris de Gaia, preserva a interessante igreja e o claustro, de planta circular, exemplar único em Portugal.

Mosteiro da Serra do Pilar
Mosteiro da Serra do Pilar

No interior, são de salientar alguns retábulos de talha dourada, com colunas salomónicas, e as esculturas de madeira policromada, setecentistas, figurando Santa Eulália, Santa Apolónia e Santo Agostinho. Defronte da Igreja, existe um magnífico miradouro, de onde se pode observar a cidade do Porto e o rio Douro.

 

11. Quintadona (Penafiel)

A aldeia de Quintandona, integrada na freguesia de Lagares, concelho de Penafiel, apresenta grandes potencialidades de desenvolvimento turístico, já que se trata de uma aldeia típica preservada, com uma beleza e arquitectura singulares, situada próximo dos grandes centros urbanos.

Quintandona (Penafiel)
Quintandona (Penafiel)

Na verdade, Quintandona, com as suas construções em pedra de lousa e de xisto, e a paisagem agrícola e florestal que a envolve, quando “descobertas” pelas gentes urbanas das proximidades, conduzirão a uma grande procura turística.

 

12. Castro de Monte Mozinho (Penafiel)

Situado em Oldrões, no concelho de Penafiel, na região Norte do País, o Castro de Monte Mozinho, também conhecido por Cidade Morta de Penafiel, é um dos grandes tesouros arqueológicos do País.

Castro de Monte Mozinho
Castro de Monte Mozinho

Localizado num outeiro destacado de suave declive, sobranceiro à ribeira de Camba, afluente do rio Sousa, constituiu um importante ponto estratégico de defesa e observação do território.

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde

    Gostaria de sugerir para que a navegação do site fosse no formato do facebook, com rolagem infinita.
    Fica um pouco cansativo ficar carregando , por exemplo, 5 paginas, para ver os 15 jardins mais bonitos de Portugal..

    obrigado

  2. Decidam-se!

    Dizem num artigo que Matosinhos é uma das cidades mais feias do país, e depois já tem um dos locais mais fantásticos a visitar perto do Porto?

    A não ser que quem escreve estas coisas pense que Leixões seja uma cidade…

  3. Não se decepcione Hugo, disseram a mesma coisa de Valongo.
    e depois mostram os moinhos de Penafiel.Será que já visitaram os moinhos de couce ?
    pois se não o fizeram tem que o fazer, para falarem com propriedade sobre o Valongo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here