Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

15 fantásticos locais para visitar perto do Porto

Pretende passear pelos arredores do Porto? Viaje connosco e descubra 15 fantásticos locais para visitar perto do Porto e deslumbre-se com a beleza do Norte.

381971
5

4. Igreja de Válega (Ovar)

A Igreja da Válega é uma verdadeira obra-prima da arte da pintura do azulejo e, sem sombra de dúvida, uma das mais impressionantes igrejas em Portugal! Ao pôr-do-sol, a fachada da igreja, virada para poente, é particularmente bela, banhada pelos raios de sol. Um verdadeiro templo dourado que brilha com os seus fantásticos azulejos de múltiplas cores.

Igreja de Válega
Igreja de Válega

O patronato da igreja pertenceu a mãos privadas até ao ano de 1150. Desde essa data até 1288 foi o Mosteiro de São Pedro de Ferreira. De 1583 a 1833 foi propriedade do Bispo e da Sé Catedral do Porto. A Igreja da Válega encontra-se na sua localização actual desde meados do séc. XVIII.

 

5. Quinta da Aveleda (Penafiel)

Basta um breve passeio pela Quinta da Aveleda para perceber que aqui a qualidade e perfeição são algo de natural… algo que está presente nos mais pequenos detalhes da sua história e que a família Guedes procura aplicar em tudo o que faz há mais de 300 anos.

Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

Além do seu importante património arquitectónico, a Quinta da Aveleda é também conhecida pelos seus parques e jardins, onde florescem raras espécies de árvores, algumas das quais centenárias, como o cedro japonês, o cipreste dos pântanos ou a sequóia americana.

 

6. Mosteiro de Leça do Balio

Situado no lugar de Recarei, junto ao Rio Leça e a pouca distância da antiga estrada romana que, cruzando o Rio Leça na Ponte da Pedra, unia o Porto a Braga, o Mosteiro de Leça do Balio já existia no séc. X.
locais para visitar perto do Porto
Mosteiro de Leça do Balio
Devido à sua localização geográfica privilegiada o Mosteiro de Leça está ligado a alguns dos momentos mais significativos da História de Portugal. Por aqui passaram reis e rainhas, como Afonso Henriques e Sancho I. Aqui se albergou a rainha Santa Mafalda assim como o condestável Nuno Álvares Pereira. Neste local se celebrou ainda o casamento entre o rei Fernando I e Leonor Teles que aqui se celebrou em 1372.

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde

    Gostaria de sugerir para que a navegação do site fosse no formato do facebook, com rolagem infinita.
    Fica um pouco cansativo ficar carregando , por exemplo, 5 paginas, para ver os 15 jardins mais bonitos de Portugal..

    obrigado

  2. Decidam-se!

    Dizem num artigo que Matosinhos é uma das cidades mais feias do país, e depois já tem um dos locais mais fantásticos a visitar perto do Porto?

    A não ser que quem escreve estas coisas pense que Leixões seja uma cidade…

  3. Não se decepcione Hugo, disseram a mesma coisa de Valongo.
    e depois mostram os moinhos de Penafiel.Será que já visitaram os moinhos de couce ?
    pois se não o fizeram tem que o fazer, para falarem com propriedade sobre o Valongo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here