Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na Noruega

15 fantásticos locais para visitar na Noruega

No norte da Europa, na península da Escandinávia, fica um dos países mais fascinantes do mundo. Descubra os 15 melhores locais para visitar na Noruega.

1

10. Stavanger 

Paisagens de tirar o fôlego com belos fiordes, montanhas e longas praias de areia branca. Já reconhecida como a Capital Europeia da Cultura, Stavanger reúne uma impressionante variedade de museus e eventos culturais. A Região de Stavanger destaca-se pelas muitas atracções cénicas, entre elas o fiorde Lysefjord, a praia de Sola beach e o mundialmente famoso Preikestolen (“a Rocha do Púlpito”). Preikestolen está localizado a 604 metros acima do nível do mar, sendo a atracção mais visitada no condado de Rogaland. A publicação Lonely Planet reconheceu a atracção como o melhor visual panorâmico do mundo.

Stavanger
Stavanger

Stavanger é uma cidade universitária e abriga muitas instituições de ensino superior e pesquisa. Esta qualidade reflecte-se na animada atmosfera urbana da cidade e na grande variedade de oportunidades para compra e experiências gastronómicas. Em 2008, a Região de Stavanger e Sandnes foi reconhecida como a Capital Europeia da Cultura, confirmando sua variedade de eventos e actividades culturais. O Festival Gastronómico de Gladmat, que normalmente acontece no final de Julho, é um grande acontecimento na região, atraindo cerca de 250.000 visitantes todos os anos. O centro da cidade de Stavanger é bem compacto, o que torna fácil o acesso à maioria das atracções a pé. O centro histórico de Stavanger reúne um dos casarios de madeira mais bem preservados da Europa, consistindo de mais de 170 casas de madeiras brancas. Ao longo da caminhada pela cidade poderá conhecer alguns dos muitos museus, como o Museu Norueguês do Petróleo, O Museu de Belas Artes de Stavanger e o Museu Norueguês de Enlatados.

 

11. Igreja de Urnes Stave

A Igreja de Urnes Stave, a mais antiga das igrejas portuguesas da Noruega, está incluída na Lista do Património Mundial da UNESCO. Foi construída em torno de 1130 dC, mas as esculturas distintivas no portal norte são de uma igreja ainda mais antiga. As amostras tiradas das madeiras de base mostram que a madeira foi derrubada entre 1129 e 1131. Além da igreja actual, houve duas outras igrejas no mesmo local. A última delas foi construída na segunda metade do século 11.

Urnes Stave
Urnes Stave

Partes deste edifício foram incorporadas na igreja actual: um portal, tábuas exteriores e madeiras de suporte, decoradas com esculturas soberbas que foram designadas como estilo Urnes. As igrejas do madeira são únicas e são a contribuição mais importante da Noruega para a arquitectura mundial. A Igreja Urnes Stave, que pertence à Sociedade para a Preservação dos Monumentos Antigos da Noruega, foi adicionada à Lista do Património Mundial em 1980.

 

12. Reinebringen

O Monte Reinebringen é uma montanha de 448 metros de altura, localizado próximo às ilhas Lofoten, na Noruega, e que apresenta uma vista fantástica do local. O cume da montanha oferece uma das mais lindas vistas da região das Ilhas Lofoten e da sua baía, além das montanhas circundantes que forma um cenário espectacular.

Reinebringen
Reinebringen

Reine é uma vila de pescadores do município de Moskenes, localizado na ilha de Moskenesoya, no arquipélago de Lofoten, acima do Círculo Polar Árctico. O cume é acessível através de uma trilha a partir de Reinebringen. A caminhada começa como um caminho lamacento através da floresta de vidoeiro, depois inicia a parte mais sinuosa, com subida íngreme entre as rochas escarpadas. É recomendado que se espere por um ou dois dias secos consecutivos para fazer esta caminhada, que leva aproximadamente 4 horas ida e volta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here