Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na Noruega

15 fantásticos locais para visitar na Noruega

No norte da Europa, na península da Escandinávia, fica um dos países mais fascinantes do mundo. Descubra os 15 melhores locais para visitar na Noruega.

26855
1

7. Fredrikstad

Fredrikstad é uma cidade acolhedora com profundas raízes históricas. É uma das cidades fortaleza mais bem preservada da Escandinávia. O calor é frequentemente usado como uma palavra-chave quando os noruegueses são convidados a descrever Fredrikstad. Refere-se principalmente aos habitantes, que são conhecidos por ser amigáveis, abertos e com humor. Falando em calor, as ilhas Hvaler, localizadas nos arredores de Fredrikstad, são a área mais ensolarada da Noruega.

Fredrikstad
Fredrikstad

As ilhas são um destino de férias incrivelmente popular e é altamente recomendável para aqueles que estão interessados ​​em férias relaxantes com pesca, banhos, remo e vela, banhos de sol em rochas de granito polido, refeições num ambiente panorâmico e explorar o belo Parque Nacional Ytre Hvaler. A cidade velha de Fredrikstad é muito visitada, pois é uma das cidades fortificadas melhor preservadas da região nórdica. A cidade fortificada foi fundada em 1567 pelo rei Frederik II e foi construída de acordo com modelos arquitectónicos holandeses, com grandes fossas cheias de água e altas muralhas terrestres. Aqui você pode visitar a maior exposição da história da ferrovia na Escandinávia, e não perca a própria miniatura em escala da cidade de “Gamlebyen” – a cidade fortificada. Tudo está nos detalhes!

 

8. Nusfjord

Bem-vindo a uma autêntica vila de pescadores. Nusfjord é uma das vilas de pescadores mais antigas e melhor preservadas da Noruega, um verdadeiro monumento industrial, técnico e cultural que representa mais de dois séculos de pesca e exportação de peixes.

Nusfjord
Nusfjord

Descubra a sua história através dos edifícios preservados e da sua atmosfera única. Também pode visitar Ramberg, uma bela vila localizada no município de Nordland. As caminhadas ao redor de Nusfjord são excepcionais! Pode seguir diferentes trilhos e ir recolhendo bagas selvagens ao longo do caminho. Os hotéis da área geralmente oferecem barcos para explorar a baía. Também pode praticar mergulho e snorkel!

 

9. Ilhas Lofoten

O arquipélago de Lofoten está localizado nas turbulentas águas do Mar da Noruega, bem acima do Círculo Árctico. Este raro paraíso natural é cercado por visuais impactantes, com montanhas majestosas, fiordes profundos, colónias de pássaros e longas praias, perfeitas para o surf. Se procura experiências naturais inesquecíveis, não se irá decepcionar com Lofoten. A diversidade de paisagens na região proporciona condições ideais para caminhadas de montanha, esqui, pesca, rafting marítimo e mergulho. Lofoten destaca-se como um dos melhores destinos para surfistas na Noruega e é um dos locais de surf com localização mais sententrional do mundo.

Lofoten
Lofoten

Lofoten apresenta uma forte conexão com o passado histórico dos Vikings e no Museu Viking de Lofoten poderá conhecer a vida real nos tempos da Era Viking. Em Borg, arqueólogos revelaram a maior construção de casa longa da Era Viking encontrada na região. A casa estende-se por 83 metros e foi reconstruída como um museu-vivo. Por causa do calor da Corrente do Golfo, apresenta um clima ameno em comparação a outras partes do mundo situadas na mesma latitude. Entre fins de Maio e meados de Julho você poderá encantar-se com o fenómeno do sol da meia noite. De Setembro até meados de Abril, o espectáculo fica por conta das auroras boreais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here