Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na Noruega

15 fantásticos locais para visitar na Noruega

No norte da Europa, na península da Escandinávia, fica um dos países mais fascinantes do mundo. Descubra os 15 melhores locais para visitar na Noruega.

1

4. Undredal

Undredal é uma aldeia que está situada no final de um majestoso fiorde. A principal atracção é a sua pequena igreja de madeira, bem como o famoso queijo de cabra tradicionalmente preparado pelos habitantes locais. Antigamente era acessível apenas por barco, mas agora a aldeia está conectada à rede rodoviária norueguesa. Com apenas 100 habitantes (mas com 500 cabras!), casinhas coloridas e cercado por uma natureza de tirar o fôlego, é sem dúvidas um lugar para entrar na lista de “visitar antes de morrer”.

Undredal
Undredal

Visitar Unredal é entrar num mundo completamente diferente. A pequena aldeia não tem muito para ver, à excepção da sua Igreja, considerada a mais pequena de toda a Escandinávia, mas a paisagem deslumbrante, o fiorde e as tradições locais fazem desta pequena aldeia um destino turístico obrigatório na Noruega para quem procura paz e sossego.

 

5. Bleik

Bleik é um dos melhores pontos para observar as auroras boreais também conhecidas como “Northern Lights”. Não podes deixar passar esta oportunidade! A aurora boreal é um dos fenómenos mais deslumbrantes da Natureza. Este fenómeno acontece em virtude do choque produzido por partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre. Geralmente estas luzes manifestam-se nos períodos que vão de Setembro a Outubro e de Março a Abril. Apesar da beleza natural deste processo, ele pode ser igualmente reproduzido através de explosões nucleares ou em pesquisas laboratoriais. A Aurora Boreal pode se expressar de diversas formas – sob a aparência de pontos de luz, como faixas horizontais ou pequenos círculos luminosos -, embora estejam constantemente ajustados à linha do campo magnético do Planeta.

Bleik
Bleik

Em Bleik, além de poder observar a aurora boreal, pode ainda aventurar-se num safari para observar os papagaios-do-mar ou as baleias no seu habitat natural. Bleik é conhecido por proteger a maior colónia de papagaios-do-mar na Noruega! Siga o caminho costeiro de Bleik e passeie pelas colinas, montanhas e rochas que formam o litoral entre Stave e Bleik via Måtinden. Esta caminhada demora entre 5 e 6 horas.

 

6. Flam

Todos os anos, milhares de visitantes chegam a Flåm, seja pela ferrovia Flåmsbana Railway, pedalando por Rallarvegen ou explorando as montanhas e paisagens exuberantes desta pequena localidade. Nas margens mais isoladas do fiorde Aurlandsfjord, cercado por montanhas escarpadas, poderosas cascatas e vales estreitos, você encontra a pequena aldeia de Flåm. Excelentes condições de transporte viabilizam o acesso a Flåm de comboio, barco, autocarro ou automóvel e, nos meses de primavera e verão, você encontra enormes navios de cruzeiro deslizando pelo Sognefjord rumo ao porto de Flåm.

Flam
Flam

A Ferrovia de Flåm foi reconhecida como a viagem de comboio mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet em 2014. A viagem leva-o pelo topo das montanhas e, durante o trajecto de 20 quilómetros, o visual reúne rios que atravessam desfiladeiros profundos, cumes nevados e fazendas nos pés das montanhas. Saindo de Flåm, poderá participar de várias caminhadas de montanha e explorar as paisagens mágicas do Aurlandsfjord e Nærøyfjord. A partir de Flåm você encontra várias possibilidades para caminhadas nas montanhas da região bem como para explorar o Aurlandsfjord e o Nærøyfjord. O fiorde Nærøyfjord, que integra a restrita lista de Patrimónios Mundiais da UNESCO, é o fiorde mais estreito do mundo, com apenas 250 metros em sua passagem mais apertada com montanhas projectando-se sobre as suas tranquilas águas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here