Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na França

15 fantásticos locais para visitar na França

É o país mais visitado do mundo e não faltam monumentos, cidades históricas e museus para ver. Estes são os melhores locais para visitar na França.

0

11. Estrasburgo

Estrasburgo é uma interessante cidade antiga que os romanos estabeleceram há 2000 anos e pela qual muitos exércitos lutaram ferozmente. Localizada estrategicamente na fronteira entre a França e a Alemanha, ela tem um pouco de tudo em relação a cultura, idioma, religião e até comida. É perfeitamente única e muito peculiar.

Estrasburgo

Pode sentir a história da cidade dos tempos romanos e medievais – a catedral gótica na cidade velha vai tirar-lhe fôlego – e pode sentir a energia vibrante de uma cidade moderna com uma grande universidade e muitas instituições europeias estabelecidas aqui, incluindo a sede da UE . Passeie pelo canal cénico que reflecte moradias coloridas nas suas águas escuras e pare num dos winstubs (tavernas típicas da Alsácia) para experimentar os petiscos locais.

 

12. Riquewihr

A fama de Riquewihr como cidade mais bonita da Rota dos Vinhos da Alsácia não é surpreendente. As ruas de paralelepípedos e as coloridas casas de madeira têm permanecido praticamente inalteradas desde o século XVI.

Riquewihr
Riquewihr

A verdadeira atracção aqui, no entanto, é o vinho da Alsácia, que os viajantes podem provar nas muitas adegas de vinho de Riquewihr.

 

13. Lille

Mesmo ao lado da Holanda e da metade flamenga da Bélgica, Lille funde várias das vertentes culturais do norte da Europa numa metrópole seriamente envolvente e energética. Desde a revolução industrial, a cidade ganhou fama de ser um dos centros de trabalho da França e contribuiu largamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Lille

Há muito para ver e visitar em Lille, desde as suas bonitas ruas e praças ao museu de Belas-Artes. Lille possui uma vida vibrante e vai notar isso em cada um dos seus becos e ruelas. A cidade está repleta de jovens estudantes que lhe dão muita animação. Além disso, as lojas de comida de rua estão por todo o lado, assim como as famosas pastelarias francesas.

 

14. Lourdes

Lourdes fica no sopé das belas montanhas dos Pirenéus, no sudoeste da França. Muitos peregrinos religiosos vêm aqui todos os anos para ver um proeminente local de culto católico, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Existem vários outros locais religiosos significativos ao redor da cidade, incluindo a Gruta das Aparições, que é conhecida por ter água com propriedades curativas.

Lourdes
Lourdes

Outras atracções incluem o Chateau Fort de Lourdes e a Funiculaire du Pic du Jer, que é um teleférico que leva os visitantes até a montanha para apreciar a vista panorâmica dos arredores. Oportunidades para se exercitar abundam em torno de Lourdes, incluindo caminhadas, desportos aquáticos e camping.

 

15. Fontainebleu

A pequena e charmosa cidade de Fontainebleau, ao sul de Paris, é popular entre os moradores e turistas. Enquanto os turistas visitam o magnífico Chateau de Fontainebleau, os habitantes adoram fugir da agitação da cidade para a sombria e magnífica Floresta de Fontainebleau, que se espalha em redor do castelo. Tanto a floresta como o castelo são reconhecidos como património mundial pela UNESCO.

Fontainebleu

O castelo foi construído no século XII como um pavilhão de caça real, mas foi abandonado e negligenciado durante muitos anos até ao século XVI, quando o rei Francisco I o reconstruiu e incorporou o estilo renascentista francês que torna o castelo tão bonito hoje. O rei também incorporou muitos elementos do renascimento italiano. Os elementos mais marcantes são a Capela da Trindade, com paredes e tectos pintados, apartamentos reais magnificamente decorados, o apartamento do Papa, o apartamento de Napoleão e a Galeria François I, e estão decorados num típico estilo renascentista altamente ornamentado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here