Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na França

15 fantásticos locais para visitar na França

É o país mais visitado do mundo e não faltam monumentos, cidades históricas e museus para ver. Estes são os melhores locais para visitar na França.

12022
0

6. Eguisheim

Outra colorida cidade na Rota dos Vinhos da Alsácia é Eguisheim, digna de nota pelo incomum círculo concêntrico das suas ruas, facto que torna a exploração deste local mais fácil.

Eguisheim
Eguisheim

Além das muitas adegas e bares vinícolas que há anos atraem enófilos ansiosos, o outro destaque de Eguisheim é a deliciosa sensação de conto de fadas. Como disse em tempos um viajante, “a única coisa que falta é a Cinderela!”.

 

7. Bordéus

Bordéus é a maior cidade da França em termos de área e está localizada no rio Garonne, no sul do país. A cidade é famosa pelos seus vinhos de renome mundial, que são considerados por muitos como os melhores do mundo. A cidade tem uma forte cena cultural, musical e artística e é bastante descontraída. O charmoso centro da cidade conta com casas de pedra e terraços tradicionais, o que o levou a ser apelidada de Little Paris.

Bordéus

Atracções famosas em Bordéus incluem o Museu de Arte Contemporânea e o Museu D ‘Aquitaine. Uma das melhores formas de conhecer esta belíssima cidade francesa é passeando ao longo do rio Garonne e, é claro, degustando os seus famosos vinhos. A cidade é um óptimo lugar para se basear ao explorar toda a região vinícola e fazer viagens de estrada pelo interior.

 

8. Gordes

Há centenas de sítios encantadores em Provence, mas um dos mais mágicos é Gordes, uma pequena aldeia habitada desde os tempos romanos.

Gordes
Gordes

Aqui, o clima mediterrânico e o ritmo relaxado são fundamentais, permitindo que os viajantes explorem as ruas sinuosas antes de se assistir a um pôr-do-sol espectacular sobre os campos de lavanda no vale.

 

9. Mont Saint Michel

A história relata que o bispo Aubert (Santo-Aubert) da cidade de Avranches, fundou um santuário em 708 no Mont-Tombe (antigo nome do monte Saint-Michel), após três aparições do arcanjo São Miguel (Saint-Michel em francês).

Mont Saint Michel
Mont Saint Michel

Consagrada em 709, a igreja, desde então, nunca deixou de atrair visitantes e peregrinos do mundo inteiro. A arquitectura do Monte Saint-Michel e sua baía fazem dele o lugar turístico mais frequentado da Normandia e o segundo mais frequentado da França, depois de Paris. A abadia tem a particularidade de ter sido erguida sobre uma ilha rochosa.

 

10. Marselha

Marselha é a segunda cidade mais populosa da França. É o maior porto do Mediterrâneo e é um importante centro económico para a região. Os visitantes encontrarão muitos locais interessantes e atracções adequadas para qualquer tipo de viajante. Sentar-se no antigo porto e observar os pescadores vendendo as suas capturas diárias em leilões é uma experiência cultural interessante.

Marselha

A parte mais antiga da cidade é chamada Le Panier e contém o Vielle Charite, que é um antigo monumento que abriga exposições e museus. Há artesãos trabalhando nas suas lojas, restaurantes charmosos com belas vistas e muito mais para explorar nesta parte deliciosa da cidade, tornando-o o lugar perfeito para começar uma visita a Marselha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here