Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar em Moscovo

15 fantásticos locais para visitar em Moscovo

Moscovo, capital da Rússia, é uma cidade vibrante e cosmopolita, repleta de história e monumentos. Descubra os melhores locais para visitar em Moscovo.

5

13. Sergiev Posad

Sergiev Posad é uma espécie de “Vaticano da Rússia”. Apesar de ficar um pouco afastada de Moscovo, é possível alcançar facilmente esta cidade de 100 mil habitantes usando o comboio. A grande atracção de Sergiev Posad é o seu Mosteiro, fundado no século XV e considerado Património Mundial pela UNESCO.

Sergiev Posad faz parte do chamado Anel de Ouro, um conjunto de localidades no Nordeste de Moscovo caracterizadas por possuírem diversos Mosteiros e Igrejas muito importantes na história da Igreja Ortodoxa Russa.

Sergiev Posad
Sergiev Posad

Dentro das muralhas de Sergiev Posad destacam-se as cores azul e branca das suas basílicas, cores essas que são típicas da religião Ortodoxa por simbolizarem a ligação com o divino e celestial. Durante a era comunista, foram várias as tentativas de eliminar a cultura religiosa desta cidade, chegando mesmo ao ponto de mudar o seu nome.

No entanto, foi sempre um dos locais mais poupados, tendo mesmo Estaline dado ordens para preservar as Igrejas e fazer deste local o retiro forçado do Patriarca de Moscovo. A partir de 1991, Sergiev Posad recuperou o seu nome original.

 

14. Palácio Kuskovo

Kuskovo é um monumento da arquitectura do século XVIII. É mencionado no início do século 16 pela primeira vez como uma propriedade da família Sheremetev nos arredores de Moscovo. O palácio e parque foram completamente construídos na segunda metade do século 18, quando o proprietário da propriedade rural era o conde Piotr Sheremetev (filho de Boris Sheremetev), alto dignitário da corte imperial russa, coleccionador de monumentos de obras de arte.

Kuskovo
Palácio Kuskovo

Ao criar a residência, o conde não só pensava numa luxuosa casa de verão, mas imaginava um centro de artes para admiradores e conhecedores da beleza artística. No palácio estavam expostos uma grande parte da sua imensa colecção de obras de arte. Outro orgulho de Kuskovo é o Museu da Cerâmica com a sua impressionante colecção de cerâmica e vidro de diferentes países e tempos diferentes.

Aqui você pode ver amostras de majólica italiana, vidro veneziano e porcelana de Meissen. Em particular, deve ser dada atenção às colecções únicas de fábricas russas de porcelana no século 18. O fundo total do museu cobre cerca de 50 mil produtos, alguns dos quais estão expostos nas proximidades do palácio.

 

15. Palácio Arkhangelskoye

O Palácio Arkhangelskoye é uma das principais jóias da região de Moscovo. Pelo menos uma vez durante o verão, uma visita até ao palácio é feita por pelos moscovitas e visitantes. Uma caminhada ao longo das ruas verdes e tranquilas, desfrutando de um jogo de sol e sombras nos rostos tranquilos das esculturas do parque e observando as maravilhas de Yusupov, que durante o século 18 decidiu construir neste local um palácio para a sua família.

Arkhangelskoye
Palácio Arkhangelskoye

Desde então, o palácio e o parque permaneceram praticamente inalterados. O instigador foi o príncipe Nikolai Yusupov, mas todo o esplendor do palácio foi elaborado pelos seus descendentes, que aumentaram e expandiram o conjunto arquitectónico no século XIX, dando origem a um palácio e jardins em tudo semelhantes aos palácios de França.