Início Viagens 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

Alguns são místicos, outros são paisagens totalmente foram do comum e todos são especiais. 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes.

1303233
8

13. Caldeirão do Corvo (Açores)

Caldeirão do Corvo
Caldeirão do Corvo – http://joelsantos.net/

A Ilha do Corvo, com uma área de 17 km quadrados (cerca de 6 km de comprimento e 4 km de largura), é a mais pequena ilha e também a que se situa mais a norte do arquipélago. Formada por um só vulcão, que esteve activo pela última vez há cerca de dois milhões de anos.

Com o seu diâmetro de cerca de 3,5 km, o Caldeirão, uma das mais imponentes crateras vulcânicas do arquipélago, domina o norte da ilha. Há muito extinta, a cratera atinge o seu ponto máximo no Morro dos Homens (718 metros), que é o ponto mais alto da ilha. As escarpadas paredes escondem a base da cratera numa profundidade de 300 metros.

 

14. Vale das Buracas do Casmilo

Vale das Buracas do Casmilo
Buracas do Casmilo

Perto da aldeia do Casmilo há paredes de rocha esburacada. Que nem queijo suíço, mas à escala supra humana. São grutas que exploram as deficiências do calcário, que aqui é rei. Chamaram-nas, convenientemente, de Vale das Buracas do Casmilo. O que hoje se vê são aberturas de grutas que entretanto já não lá estão. Foram abruptamente esmagadas pelo chão da serra que está acima. E com elas, segundo se diz, enterrou-se ouro mouro para não mais voltar à superfície.

As Buracas do Casmilo estão perto de Condeixa-a-Nova, e podem ser miradas em muitos sítios mas é junto à aldeia com o mesmo nome onde há maior concentração. As covas são de desenho vagamente horizontal, de média profundidade – podem chegar à dezena de metros, mas não muito mais do que isso.

 

15. Ilhéu de Vila Franca

Ilhéu de Vila Franca do Campo
Ilhéu de Vila Franca do Campo – Açores (Gonzalo Pasquier)

Situado acerca de 500 metros da costa de Vila Franca e a 1200 metros do cais do Tagarete no centro da vila, este ilhéu fica na costa sul da ilha de São Miguel nos Açores. O ilhéu de Vila Franca do Campo atrai um grande número de turistas a cada temporada. Independentemente se procura diversão, relaxar ou explorar a natureza, a paisagem natural e o ambiente tranquilo fazem deste local o refúgio ideal para qualquer um.

Portugal tem algumas das ilhas mais bonitas do mundo, mas este ilhéu destaca-se das demais graças a algumas das suas características singulares. O ilhéu assemelha-se a uma fatia de pizza e tem um círculo, estranhamente perfeito, formado no centro. Este círculo é um lago formado por um antigo vulcão submarino, com um pequeno canal que o liga às águas do oceano.

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Portugal é uma terra maravilhosa!!! Tem lugares maravilhosos….
    Vem a propósito uma pequena anedota já velha: ” Quando Deus criou o mundo chamou os seus amigos e perguntou-lhes o que achavam da sua obra…. eles olharam….olharam…e um deles disse “Oh! Mestre…..aquele cantinho ali a oeste é bonito demais!!! Montanhas no Norte, rios maravilhosos, planícies no Sul…..mar por toda a costa…não é justo, é bonito demais!!! Então Deus respondeu “Não se preocupem….vão ver a gente que Eu lá vou pôr”!!!!! eheheheheheh

    • Parece que sim, Maria Câmara! Aliás, aqui neste mesmo site foi publicado um artigo que assim o defende, acerca do nosso código genético, único e mais antigo à face da terra!
      ( 12 factos da História de Portugal que não lhe ensinaram na escola )

  2. Talvez o governo Portugues nao seja o melhor.Mas meu amigo imigra e veras Ferias Portugal tens um mes como imigrante nada,decimo terceiro mes. imigra e veras isso nao existe.
    feriados Portugal tem aos montes e pagos imigra e veras nao recebes um. e para te sobrar e gozares umas boas ferias trabalhas 12 horas mais umas extraszinhas pARA SOBRAR PARA AS FERIAS TODOS DEVIAM DE IMIGRAR PARA DAREM MAIS VALOR AO QUE TEEM.

  3. Lisboa, Sintra, Mafra, Óbidos, Nazaré por exempo. Toda esta região para norte de Lisboa é a minha favorita de Portugal

  4. A vortexmag parece que advinhou. Portugal hoje é campeão nos óscares do turismo, já é cenário em muitos filmes.
    O exemplo do surf em Peniche, na Ericeira e na Nazaré demonstra bem a projecção do país a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here