Início Viagens 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

Alguns são místicos, outros são paisagens totalmente foram do comum e todos são especiais. 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes.

1333227
8

10. Quinta da Regaleira

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Situada no termo do centro histórico da Vila de Sintra, foi construída entre 1904 e 1910, no derradeiro período da monarquia. Os domínios românticos outrora pertencentes à Viscondessa da Regaleira, foram adquiridos e ampliados pelo Dr. António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920) para fundar o seu lugar de eleição.

Detentor de uma fortuna prodigiosa, que lhe valeu a alcunha de Monteiro dos Milhões, associou ao seu singular projecto de arquitectura e paisagem o génio criativo do arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936) bem como a mestria dos escultores, canteiros e entalhadores que com este haviam trabalhado no Palace Hotel do Buçaco.

 

11. Vilarinho de Negrões

Vilarinho de Negrões
Vilarinho de Negrões

Na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão encontra-se Vilarinho de Negrões, uma das aldeias mais pitorescas de toda a região, pelo seu casario ainda relativamente preservado e, acima de tudo, por se encontrar sobre uma estreita e bela península – um pedacinho de terra poupado à subida das águas.

Vilarinho de Negrões é assim uma terra que se vê diariamente ao espelho e se distingue à distância pela sua perfeita simetria, uma espécie de Jardim do Éden português. Perto, situa-se a freguesia de Negrões, alma gémea, que possui um forno todo em granito. É um monumento a contrastar com canastros esguios, onde o milho e o centeio se conservam. Prepare-se, a região do Barroso é diferente de tudo aquilo que alguma vez já viu!

 

12. Ponte da Misarela

Ponte da Misarela
Ponte da Misarela

A bonita Ponte da Misarela situa-se sobre o cristalino rio Rabagão, em pleno Gerês, perto da Barragem da Venda Nova, mais propriamente no lugar da Misarela, entre os concelhos de Montalegre (freguesia de Ferral) e Vieira do Minho (freguesia de Ruivães).

Diz a lenda que a ponte teria sido construída pelo próprio diabo para ajudar um ladrão a fugir às autoridades e está ainda associada a várias crenças populares, nomeadamente na capacidade de resolver problemas de fertilidade das mulheres com dificuldades em engravidar.]

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Portugal é uma terra maravilhosa!!! Tem lugares maravilhosos….
    Vem a propósito uma pequena anedota já velha: ” Quando Deus criou o mundo chamou os seus amigos e perguntou-lhes o que achavam da sua obra…. eles olharam….olharam…e um deles disse “Oh! Mestre…..aquele cantinho ali a oeste é bonito demais!!! Montanhas no Norte, rios maravilhosos, planícies no Sul…..mar por toda a costa…não é justo, é bonito demais!!! Então Deus respondeu “Não se preocupem….vão ver a gente que Eu lá vou pôr”!!!!! eheheheheheh

    • Parece que sim, Maria Câmara! Aliás, aqui neste mesmo site foi publicado um artigo que assim o defende, acerca do nosso código genético, único e mais antigo à face da terra!
      ( 12 factos da História de Portugal que não lhe ensinaram na escola )

  2. Talvez o governo Portugues nao seja o melhor.Mas meu amigo imigra e veras Ferias Portugal tens um mes como imigrante nada,decimo terceiro mes. imigra e veras isso nao existe.
    feriados Portugal tem aos montes e pagos imigra e veras nao recebes um. e para te sobrar e gozares umas boas ferias trabalhas 12 horas mais umas extraszinhas pARA SOBRAR PARA AS FERIAS TODOS DEVIAM DE IMIGRAR PARA DAREM MAIS VALOR AO QUE TEEM.

  3. Lisboa, Sintra, Mafra, Óbidos, Nazaré por exempo. Toda esta região para norte de Lisboa é a minha favorita de Portugal

  4. A vortexmag parece que advinhou. Portugal hoje é campeão nos óscares do turismo, já é cenário em muitos filmes.
    O exemplo do surf em Peniche, na Ericeira e na Nazaré demonstra bem a projecção do país a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here