Início Viagens 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes

Alguns são místicos, outros são paisagens totalmente foram do comum e todos são especiais. 15 sítios incríveis em Portugal que parecem cenários de filmes.

1323883
8

4. Monsanto

melhor país da europa
Monsanto

Ícone turístico da região, a Aldeia Histórica de Monsanto é uma experiência peculiar para quem a visita. Concederam-lhe foral D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Sancho II e D. Manuel. A parte mais antiga está no ponto mais alto, onde os Templários construíram uma cerca com uma torre de menagem.

A esta estrutura é mais tarde adicionada uma outra, ritmada por torres, com dois recintos desnivelados. O primeiro inclui uma cisterna e a Igreja de Santa Maria. Na parte baixa, rasga-se a porta principal da cerca. Fora de muros, o povoado primitivo em torno da Capela de S. Miguel, pequeno tesouro da arquitectura românica, é defendido por uma cerca baixa. Sobranceira ao aglomerado, hoje em ruínas, ergue-se a Torre do Pião.

A procissão da festa de Maio, da Divina Santa Cruz, ascende ao castelo como lugar simbólico, num sentido contrário ao processo histórico de ocupação, que se foi transferindo para cotas mais baixas.

 

5. Forte de São João Baptista

Forte de São João Baptista
Forte de São João Baptista

O Forte de São João Baptista das Berlengas, ou simplesmente Fortaleza das Berlengas, localiza-se na ilha de Berlenga Grande, no arquipélago das Berlengas, integrando o conjunto defensivo de Peniche, no distrito de Leiria, em Portugal.

A ocupação humana da Berlenga Grande (única habitável) remonta à Antiguidade, sendo assinalada como ilha de Saturno pelos geógrafos Romanos. Posteriormente foi visitada por navegadores Muçulmanos, Vikings, corsários Franceses e Ingleses.

Em 1513, com o apoio da rainha D. Leonor, monges da Ordem de São Jerónimo aí se estabeleceram com o propósito de oferecer auxílio à navegação e às vítimas dos frequentes naufrágios naquela costa atlântica, assolada por corsários, fundando o Mosteiro da Misericórdia da Berlenga, no local onde, desde 1953, se ergue um restaurante.

 

6. Algar de Benagil

Algar de Benagil
Algar de Benagil

O Algar de Benagil é uma formação geológica incrível, esta gruta marinha fica em Benagil no conselho de Lagoa – Algarve – Portugal e é acessível apenas por mar.

Esta é uma gruta impressionante com a particularidade te ter um buraco no topo e oculta uma praia no seu interior, é também conhecida por “Catedral”. Este recanto da natureza quase primitiva, encontra-se protegido por uma alta falésia, podendo ainda ser encontradas as mais belas grutas da costa portuguesa. É procurada pela alta qualidade e transparência das suas águas, bem como pela sua riqueza e biodiversidade marinha.

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Portugal é uma terra maravilhosa!!! Tem lugares maravilhosos….
    Vem a propósito uma pequena anedota já velha: ” Quando Deus criou o mundo chamou os seus amigos e perguntou-lhes o que achavam da sua obra…. eles olharam….olharam…e um deles disse “Oh! Mestre…..aquele cantinho ali a oeste é bonito demais!!! Montanhas no Norte, rios maravilhosos, planícies no Sul…..mar por toda a costa…não é justo, é bonito demais!!! Então Deus respondeu “Não se preocupem….vão ver a gente que Eu lá vou pôr”!!!!! eheheheheheh

    • Parece que sim, Maria Câmara! Aliás, aqui neste mesmo site foi publicado um artigo que assim o defende, acerca do nosso código genético, único e mais antigo à face da terra!
      ( 12 factos da História de Portugal que não lhe ensinaram na escola )

  2. Talvez o governo Portugues nao seja o melhor.Mas meu amigo imigra e veras Ferias Portugal tens um mes como imigrante nada,decimo terceiro mes. imigra e veras isso nao existe.
    feriados Portugal tem aos montes e pagos imigra e veras nao recebes um. e para te sobrar e gozares umas boas ferias trabalhas 12 horas mais umas extraszinhas pARA SOBRAR PARA AS FERIAS TODOS DEVIAM DE IMIGRAR PARA DAREM MAIS VALOR AO QUE TEEM.

  3. Lisboa, Sintra, Mafra, Óbidos, Nazaré por exempo. Toda esta região para norte de Lisboa é a minha favorita de Portugal

  4. A vortexmag parece que advinhou. Portugal hoje é campeão nos óscares do turismo, já é cenário em muitos filmes.
    O exemplo do surf em Peniche, na Ericeira e na Nazaré demonstra bem a projecção do país a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here