Início Cultura 12 palavras espanholas de origem portuguesa

12 palavras espanholas de origem portuguesa

Se hoje em dia temos o hábito de copiar palavras estrangeiras, tempos houve em que eram os outros que nos copiavam a nós. Conheça 12 palavras espanholas de origem portuguesa.

8517
1

Curiosamente, é muito difícil saber quais são as palavras que têm origem no português e quais têm origem no galego. Afinal, nem sempre é fácil perceber onde acaba a nossa língua e começa a língua dos vizinhos de cima. Portanto, estes são 12 exemplos de palavras espanholas de origem portuguesa (começamos com algo muito doce, passamos por várias palavras aquáticas — afinal, somos gente da água — e acabamos com muito prazer):

  1. caramelo
  2. alecrín
  3. jangada
  4. lancha
  5. ostra
  6. perca
  7. mandarín
  8. barroco
  9. chato
  10. mimoso
  11. enfadar
  12. placentero

1 COMENTÁRIO

  1. A Espanha hoje é uma nação com varias nações e com váias linguas romanicas ou romanticas diferentes,menos a lingua Basca. Os espsnhois catelhanos gostam sempre de dizer que são os melhores. Os romanos ocuparam a peninsula ibérica,não é como muitos dizem que os romanos ocuparam a Espanha Eles os romanos baptizaram com o nome de hispania,que mais tarde no século XV deu origek ao nome de Espanha. Agora me digam qual era a lingua que falavam os Celtas e os Lusitanos,a primeira lingua latina a falar foi o primeiro reino cristão Asturias que deu origem a nascer novos reinos como o da Galiza Castela Portugal etc.etc

    pergunto eu estas palavras são galêgas ou castelhanas . Saudade Sanzala Mandarim Bunda BumBum Kuduro Jangada Café Cuba Banana etc.etc. Deviam tambem de ver as palavras de origem portuguêsas que a lingua castelhana tem. Posso dar esta palavra de origem portuguêsa ao espanhol castelhano ( Iraocumata )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here