Início Sociedade 12 locais em Portugal que ninguém tem coragem de visitar

12 locais em Portugal que ninguém tem coragem de visitar

Considera-se uma pessoa corajosa? Então veja bem a lista que preparámos para si e prepare-se para visitar 12 locais... assombrados. Se tiver coragem...

124634
0

4. Casa de chá de Caxias

Esta zona de Cascais é povoada de zonas onde as histórias de fantasmas são uma constante. Em Caxias, junto à curva que dá acesso à A5 e bem próximo do farol da Gibalta situa-se uma casa ruínas, famosa por ser assombrada pelos antigos donos, que não querem que o local volte a ser habitado ou que ali se estabeleça um novo negócio.

Casa de chá de Caxias

Nesta moradia, hoje em ruínas, funcionava uma famosa Casa de Chá. Prevê-se que toda aquela zona seja recuperada e transformada em zona habitacional e comercial.

 

5. Pátio do Carrasco – Lisboa 

Ao que parece, o nome deste pátio deve-se ao facto de ali viver o ultimo carrasco português, de nome Luís Alves. Ao que parece, os sons estranhos e os lamentos do senhor (falecido em 1873) ainda são ouvidos com frequência neste lugar.

Pátio do carrasco
Pátio do carrasco

Dizem que haveria ali um túnel subterrâneo por onde Luís caminhava até à prisão do Limoeiro, mesmo ao lado. No local onde estaria essa passagem, ainda hoje se ouvem gritos. Os moradores pensam que são do próprio Luís, atormentado pelas mortes que causou e que fizeram dele «o último carrasco de Portugal», com um salário de 4.100 réis e direito a referência num livro de Camilo Castelo Branco.

 

6. Casa Amarela de Ovar

Sobre esta misteriosa casa situada no norte correm duas versões sobre os fantasmas que por lá habitam. A primeira conta que lá vivia um pai com a sua jovem filha e que esta começou a namorar às escondidas do seu progenitor, já sabendo que este não iria aprovar a relação.

No entanto, o pai encontrou os dois namorados inesperadamente e enraivecido atirou-os a um poço. Consta também que dias depois desta desgraça, o pai foi encontrado enforcado no poço.

Casa Amarela de Ovar

A segunda versão diz que naquela casa vivia um empresário de sucesso, que acabou por perder tudo devido a negócios arriscados. Quiseram também retirar-lhe essa mansão onde vivia para pagar dívidas, mas eles recusou-se a sair e acabou por se matar na propriedade.

A história conta que quem adquire esta casa, de lá sai rapidamente, assustados com os fenómenos paranormais da habitação. Há quem diga também que já se tentou demolir a Casa Amarela, mas que as máquinas se desligaram sem explicação, não conseguindo concluir os trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here