Início Viagens 12 locais de visita obrigatória no Porto

12 locais de visita obrigatória no Porto

Vai visitar o Porto e está indeciso sobre o que ver? Conheça 12 locais de visita obrigatória no Porto que o levam numa viagem por toda a cidade.

16749
0
Porto

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.


1. Considerada o coração da cidade, a Avenida dos Aliados é a avenida mais bonita da cidade. Com seus edifícios imponentes, marcas de uma época em que as grandes instituições eram ali sediadas, esta avenida tem mesmo um “ar” muito europeu.

Avenida dos Aliados
Avenida dos Aliados

É a partir da Av. dos Aliados que avistamos a sede da Câmara Municipal do Porto, e é nesta avenida onde muita coisa acontece, desde manifestações, comemorações. festas e apresentações culturais. Aprecie os detalhes da arquitectura desta avenida. Impressionam…

2. Bem próxima da Avenida dos Aliados, está a Estação de São Bento. Uma estação de comboios/trens, que faz ligações para Braga, Guimarães, região do Douro Vinhateiro e Aveiro.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Uma belíssima  construção em ferro do século XIX. Mas… é o seu Átrio que faz os inúmeros turistas que ali entram, dispararem as suas câmaras fotográficas.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Este belíssimo espaço revestido de imensos painéis de azulejos pintados que mostram algumas cenas importantes da história de Portugal, nomeadamente do norte do país, faz com que esta estação, seja considerada uma das mais belas do mundo…

3. Da Estação de São Bento, pode avistar ao alto, a Sé Catedral.

Sé Catedral
Sé Catedral

Localizada numa das regiões com muitos vestígios medievais, vale a pena a visita não só da Catedral mas de todos os seus arredores. Dali também pode apreciar uma bela vista da cidade e do rio.

Claustros da Sé do Porto
Claustros da Sé do Porto

No interior da Sé temos acesso ao claustro, que também deve ser visitado. Ali vai encontrar fantásticos painéis de azulejos pintados e um acervo de arte sacra belíssimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here