Início Viagens 12 locais de visita obrigatória em Cuba

12 locais de visita obrigatória em Cuba

Uma ilha parada no tempo e que nos últimos tempos começa a abri-se ao mundo. Descubra os melhores locais para visitar em Cuba.

6079
0
Cuba
Cuba

A maior das ilhas do Caribe é Cuba, localizada a menos de 160 km do ponto mais ao sul da Florida, nos EUA. Conhecida por seus lendários charutos, carros americanos antigos, praias deslumbrantes, sem mencionar algumas destilarias de rum, Cuba claramente tem muito a oferecer aos visitantes. Ao seleccionar os melhores lugares para visitar em Cuba, não deixe de abraçar as experiências rurais e da cidade ou seja, não visite apenas os resorts de praia, normalmente fechados ao exterior. A viagem perfeita a Cuba incluirá Havana, sem dúvida. Uma cidade que, por causa do regime comunista, acabou por parar no tempo. Por isso mesmo, é muito comum passear por Havana e encontrar antigos carros dos anos 50 e 60 que, em qualquer outro país europeu, estariam nas mãos de coleccionadores.

Tenha em atenção a alguns detalhes antes de visitar Cuba. O país possui 2 moedas em circulação, uma para os residentes locais e outra para os turistas. O Peso Convertível, disponível para turistas, não tem qualquer valor fora de Cuba e portanto, no final da sua viagem, mais vale trocá-los novamente por euros. Pode efectuar câmbios de moeda no aeroporto. Os cartões de crédito ainda são pouco aceites e é recomendável andar sempre com algum dinheiro no bolso. O acesso à internet é bastante limitado e raramente é grátis, mesmo em hotéis. Estes são os melhores locais para visitar em Cuba.

 

1. Havana

Património Mundial da UNESCO, Havana é uma fatia bem preservada da história cubana. Passeando pelas ruas de paralelepípedos e admirando os grandes edifícios barrocos e neoclássicos, é fácil imaginar como era a vida em Cuba há 200 anos. Extensas renovações estão agora a dar uma vida nova aos prédios históricos. As principais atracções incluem a Plaza de la Catedral, lar da Catedral Barroca Cubana de San Cristobal; o lendário restaurante e ponto de encontro de Hemingway, Bodeguita del Medio; e a fortaleza militar, Castillo de la Real Fuerza.

Havana
Havana

Também na Cidade Velha, a Plaza Vieja é um dos pontos de encontro mais vibrantes de Havana. O principal edifício de interesse é a Casa del Conde Jaruco, do século XVIII, com belos vitrais no primeiro andar. Perto dali, a câmara obscura oferece uma vista fantástica da sua torre de 35 metros. Reserve pelo menos um dia para explorar a Cidade Velha e muito mais se o tempo permitir.

 

2. Viñales

Património Mundial da UNESCO, o Parque Nacional Viñales é um belo vale verdejante na Sierra de los Organos, ao norte de Pinar del Rio. Colinas íngremes de calcário, chamadas mogotes, cortam os vales, criando uma paisagem dramática. As terras do vale no Parque Nacional Viñales são áreas agrícolas onde o tabaco, frutas e legumes são cultivados.

Viñales
Viñales

Para os entusiastas do ar livre, o parque oferece fantásticas caminhadas e passeios a cavalo nas colinas. Perto dali, a encantadora cidade de Viñales é uma excelente base para explorar a área circundante. Empresas de turismo também oferecem passeios de um dia nesta área a partir de Havana.

 

3. Trinidad

Explorar a cidade de Trinidad, um Património Mundial da UNESCO, é como voltar no tempo. Os maravilhosamente restaurados edifícios e ruas de paralelepípedos no centro da cidade exalam uma sensação colonial pitoresca. Grande parte da arquitectura data dos séculos XVII a XIX, quando Trinidad prosperou tanto no comércio de açúcar como de escravos. Hoje, Trinidad é uma das melhores cidades de Cuba para se visitar, além de Havana. Você pode aproveitar seu ambiente animado na Plaza Mayor, a praça central da cidade. Acima da praça ergue-se a Igreja Neoclássica da Santíssima Trindade (Iglesia Parroquial de la Santísima Trinidad).

Trinidad
Trinidad

Outros destaques são a Igreja e o Mosteiro de São Francisco, com sua distinta torre sineira; o Museu de Arquitectura Colonial; a galeria de arte da Casa de Aldeman Ortiz; e o Palacio Brunet, uma grande casa, construída em 1812 e ainda com afrescos originais e piso de mármore. A leste de Trinidad, no caminho para Sancti Spiritus, o exuberante Valle de los Ingenios, Património da Humanidade, contém inúmeras relíquias e monumentos do século 19, quando as plantações de cana-de-açúcar e os moinhos floresceram. É também um óptimo lugar para dirigir ou andar a cavalo pelas belas paisagens dos campos verdes de cana-de-açúcar, palmeiras e montanhas.

 

4. Santiago de Cuba

Santiago de Cuba tem a distinção de ser a província mais montanhosa de Cuba e a cidade mais caribenha do país. Foi declarada A Cidade Heróica por causa de suas longas lutas, desde rebeliões de escravos até as guerras de independência da Espanha até a resistência ao ditador Baptista. A rica história da cidade pode ser examinada no Museo de la Lucha Clandestina, entre outros.

Santiago de Cuba
Santiago de Cuba

Santiago de Cuba é um importante centro cultural e artístico e sede da Fiesta del Fuego a cada mês de Julho. Os visitantes que não podem fazer o festival podem explorar o espírito dele no Museo del Carnaval. Vários passeios guiados pela cidade incluem destaques como o Castelo de Morro, a Basílica de Nossa Senhora da Caridade de Cobre, o Bar Ron Caney e o Parque Céspedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here