Início Viagens 12 fantásticos locais para visitar no Pinhão (Douro)

12 fantásticos locais para visitar no Pinhão (Douro)

No concelho de Alijó, por entre quintas e solares e na mais antiga região demarcada do mundo, descubra Pinhão, a jóia do Douro Vinhateiro.

3

7. Quinta do Bonfim

A Quinta do Bomfim é uma belíssima propriedade no vale do Douro e representa o núcleo dos melhores Vinhos do Porto da empresa, constituindo a estrutura basilar dos Vintages da Dow’s desde a sua aquisição, em 1896. A sua situação, no centro da melhor zona vinícola, oferece um equilíbrio perfeito para a produção de grandes vinhos. A poucos minutos da estação ferroviária e do cais fluvial do Pinhão, a Quinta do Bomfim proporciona momentos únicos de proximidade ao rio com a deslumbrante paisagem vinhateira em redor.

Quinta do Bonfim

O enoturismo tem um pequeno espólio museológico; acesso à adega de lagares mecânicos e ao armazém de envelhecimento, datado do século XIX; sala de provas com terraço exterior; sala para recepção de eventos e provas especiais; e ainda passeios pelas vinhas, que podem variar entre os 20 minutos e 1h30. Há diversas possibilidades de provas e um circuito pela propriedade que será certamente inesquecível. Os visitantes poderão levar consigo um cesto de picnic e fazer uma pausa na Casa dos Ecos, que dispõe de todas as condições necessária para desfrutar confortavelmente uma refeição, contemplando as belíssimas vinhas do Bomfim e um cenário de cortar a respiração.

 

8. Aldeia Vinhateira de Provesende

Provesende é uma aldeia situada no concelho de Sabrosa, na margem Norte do Rio Douro a cerca de 10kms do Pinhão. Localizada no alto de um planalto tem uma vista esplêndida sobre a região envolvente. Na aldeia que foi berço do navegador Fernão de Magalhães podemos encontrar vários solares e casas brasonadas onde se saliente a Casa da Calçada.

Provesende

Provesende é uma aldeia bem preservada que promete encantar com seu património único e singular. Num passeio prolongado pelas ruas da aldeia observe os solares em granito e as várias casas nobres que atestam o poder e a riqueza da região. No centro da aldeia encontra-se o pelourinho, junto à Igreja Matriz do século XVIII, e um fontanário datado de 1755. Existe ainda na aldeia um castro amuralhado em ruínas. Foi classificada em 2001 Aldeia Vinhateira do Douro.

 

9. Quinta de la Rosa

A Quinta de la Rosa pertence à família Bergqvist desde 1906. Actualmente tem 55 hectares de vinhas e produz anualmente cerca de 50.000 litros de porto e cerca de 160.000 litros de vinhos de mesa. Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio.

Quinta de la Rosa

Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here