Início Viagens 12 fantásticos locais para visitar na Eslovénia

12 fantásticos locais para visitar na Eslovénia

É um pequeno e jovem país mas tem muitas razões para o visitar. Se ainda não conhece, descubra connosco os 12 melhores locais para visitar na Eslovénia.

3

10. Garganta de Vintgar

A poucos quilómetros nos arredores de Bled e do seu famoso lago, no norte da Eslovénia, é um dos lugares mais verdes do planeta, a Garganta de Vintgar, também conhecido como Blejski Vintgar em esloveno ou Vintgar Gorge em inglês. É um parque natural alpino de beleza extrema, um lugar onde as cores se misturam em uma paleta de turquesa, verdes e ocres para criar uma paisagem de conto de fadas. Entre as paredes rochosas íngremes deste magnífico canyon cai o rio Radovna de cor verde esmeralda e águas claras e cristalinas.

Garganta de Vintgar
Garganta de Vintgar

O caprichoso Radovna borbulha em alguns trechos e redemoinhos em trechos mais rápidos e mini cascatas, e em outros é tão calmo que você pode ver os peixes a nadar nas suas águas. Como se todo esse cenário não fosse suficientemente verde, a área é coberta por uma folhagem espessa, árvores íngremes na parte superior e musgos e flores silvestres que se apegam às rochas. Não importa para onde você olhe, em Vintgar tudo é verde e natureza. Um deleite para os amantes da fotografia da natureza.

 

11. Ptuj

Ptuj é a cidade mais antiga da Eslovénia. Na parte superior da cidade, você encontrará o majestoso Castelo Ptuj, que oferece vistas maravilhosas de toda a área. No castelo está o Museu Provincial Ptuj Ormož, onde a história completa da cidade ao longo de dois milénios está representada. Além do Castelo Ptuj, você também pode visitar outros castelos históricos. Além do castelo, os componentes mais importantes da cidade de Ptuj são os dois mosteiros – o dominicano e o minorita. Na cidade, você também pode interessar por outros monumentos: a torre da cidade e o edifício da Câmara Municipal.

Ptuj
Ptuj

Os amantes da arte plástica poderão visitar exposições de artistas locais e estrangeiros em galerias, assim como exposições mestres de artesanato locais. O evento mais importante na área de Ptuj é o Carnaval internacional Kurentovanje que tem mais de 50 anos de tradição. Durante a semana do festival existem inúmeras desfiles etnográficos e de Carnaval, concertos e concursos de disfarces, entre outras actividades. No final de Agosto, visite os Dias da Poesia e do Vinho, um dos mais importantes festivais poéticos da Europa.

 

12. Grutas de Škocjan

As Grutas de Skocjan são um sistema de grutas e passagens subterrâneas com mais de 6 km de comprimento que chegam a 200 metros de profundidade. Estão situadas na região do Carso, no nordeste do Kraski, Parque Paisagístico protegido, que se estende por 200 hectares e inclui quatro abismos profundos. O lugar também inclui a caverna Mahorcic que tem vários lagos subterrâneos e cinco cascatas.

Škocjan
Grutas de Škocjan

O sistema de passagens subterrâneas, formada pelo Rio Reka, constitui um exemplo de drenagem de Carste em grande escala. Em vários lugares, as superfícies das galerias entraram em colapso e deram origem a profundos abismos. O rio entra na gruta em uma passagem subterrânea de 350 metros de comprimento, reaparecendo na parte inferior antes de desaparecer. No total, existem 25 cascatas ao longo do Rio. As cavernas foram exploradas pela primeira vez por Svetina em 1839.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here