Início Viagens 12 fantásticos locais para visitar na Andaluzia

12 fantásticos locais para visitar na Andaluzia

Uma região repleta de cidades monumentais e pequenas aldeias para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Andaluzia, Espanha.

0

9. Setenil de Las Bodegas

A pequena cidade de Setenil de las Bodegas chama a atenção de muitos turistas graças a seu cenário único. Setenil possui apenas cerca de três mil habitantes e fica na Andaluzia, região do sul da Espanha, a 120 km de Sevilha. Em uma região de relevo montanhoso, muitas casas dessa cidade foram construídas não sobre os penhascos, mas sim debaixo de pedras enormes. Ali, ao aproveitar os espaços abertos na rocha devido à erosão natural, fileiras de casinhas brancas, típicas da Andaluzia, misturam-se com paredões e tectos dos rochedos. Em alguns trechos, as pedras chegam a cobrir quase totalmente as ruas. Apesar de parecer estranho estabelecer as construções sob a sombra de rochas gigantes, há algumas razões para isso.

Setenil de las Bodegas
Setenil de las Bodegas

Primeiro, as construções conseguem aproveitar os paredões rochosos como parte de sua própria estrutura. Outro motivo é que a pedra natural ajuda a bloquear o frio e o calor extremos, deixando as temperaturas mais agradáveis. Com esse cenário singular, a pequena cidade conseguiu atrair curiosos do mundo todo e o turismo se tornou uma de suas principais fontes de renda. Hoje, muitas das casas sob as rochas tornaram-se hotéis, bares e restaurantes. Vale adicionar um passeio de algumas horas a Setenil de las Bodegas em um roteiro pela Andaluzia.

 

10. Iznájar

Se você gosta de banhos de sol, leitura, natação, caiaque, vela, caminhadas, ciclismo, esqui, comer, beber e passear … então Iznájar é o lugar para você! Você quer estar no coração desta cidade deslumbrante, cercada por tudo que Iznájar tem para oferecer, então este apartamento de dois quartos com terraço e vistas deslumbrantes é para você! Iznájar fica a apenas uma hora de carro do aeroporto de Málaga, mas mantém todo o seu encanto espanhol com locais amigáveis ​​e oferece uma praia interior, lago, lojas tradicionais, igrejas e um castelo que foi construído no século 7, tornando o segredo mais bem guardado de Iznájar em Espanha!

Iznájar
Iznájar

Se andar é a sua actividade preferida, não se esqueça das botas de caminhada, pois há algumas caminhadas verdadeiramente magníficas na área. Para os turistas de inverno, Iznájar fica a apenas 90 minutos de carro das pistas de esqui da Sierra Nevada, a estação de esqui mais alta da Europa, para que possa esqui até maio. Incrivelmente você pode esquiar pela manhã e tomar sol no seu terraço na parte da tarde!

 

11. Montefrío

O poder visual da paisagem e arquitectura de Montefrío seduz desde o primeiro momento. A primeira coisa que impressiona é o imponente grupo monumental que forma a fortaleza árabe e a Igreja da Vila, localizada no topo de uma rocha numa arquitectura arrojada. A isto soma-se a diversidade da paisagem dos seus arredores; da estrada que liga Montefrío a Íllora podemos aceder a Peña de los Gitanos, uma paisagem natural que fecha um amplo vale ao norte, limitado ao sul pela Serra de Parapanda.

Montefrío
Montefrío

Las Peñas, alinhamentos rochosos paralelos ao vale, oferecem uma paisagem espectacular de natureza calcária, com abundante vegetação de florestas de carvalho e cerrado; local ideal para caminhadas, pois existem inúmeros caminhos para percorrer neste lugar único. Os arredores montanhosos são ideais para caminhadas e desportos, ciclismo, cavalgadas, escaladas, etc.

 

12. Frigiliana

Localizada a apenas 60 km a leste de Málaga e próxima à Costa del Sol, a pequena Frigiliana é uma das aldeias mais pitorescas da região. A vila branca é resumida num verdadeiro labirinto de ruas íngremes de paralelepípedos, céu azul, vasos de plantas coloridas e um lindo contraste entre os telhados vermelhos e as portas pintadas de azul. É esse visual que tornou o lugar um dos destinos mais únicos entre as mais belas aldeias da Andaluzia, região no sul da Espanha. Frigiliana pode ser dividida em duas secções: a mais nova, que também é a mais baixa, e o antigo bairro Morisco-Mudéjar, a secção superior. As ruas são uma verdadeira alegria para turistas e moradores. A sensação é a de ser levado de volta no tempo. Tudo na pequena aldeia é digno de nota.

Frigiliana
Frigiliana

Entre os pontos turísticos, os visitantes podem visitar a Palácio de los Condes de Frigiliana, também conhecida como El Ingenio. A casa foi construída no final do século XVI para a família Manrique de Lara, que aproveitou o espaço da casa para fazer uma plantação de cana-de-açúcar e também um moinho. Até hoje o local abriga uma fábrica de melaço. Quem se interessar pela histórica local deve visitar a Casa del Apero, que hoje abriga o Instituto de Turismo, a Biblioteca Municipal, o Museu Histórico (primeiro museu arqueológico da região de Axarquía) e todos os arquivos históricos de Frigiliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here