Início Sociedade 10 sinais que foi educado por um pai português

10 sinais que foi educado por um pai português

São os melhores pais do mundo... mas podemos brincar um pouco com eles, certo? 10 sinais que foi educado por um pai português. Para ler com humor, claro.

16683
0

 

Os pais portugueses são diferentes dos pais dos restantes países do mundo? Talvez. Todos somos diferentes, fruto das nossas vivências e da nossa cultura. Em qualquer país do mundo, um pai ama os seus filhos incondicionalmente. A diferença entre eles terá a ver com a forma como lidam com a educação dos seus filhos. Sem criar estereótipos nem mal entendidos, tentamos criar um artigo com 10 sinais que indicam que o seu pai é um homem tipicamente português. Para ler com humor, claro!

 

1. Existe uma grande probabilidade de se chamar António, Manuel ou Joaquim.

2. Provavelmente será do Benfica e leva isso muito a sério. Tão a sério que podem surgir discussões em casa sobre se a TV deve estar sintonizada na BenficaTV ou num canal onde passe telenovelas.

3. Existe uma enorme possibilidade que diga coisas do género “a minha sogra é uma bruxa” ou “o meu sogro até é um gajo porreiro”.

4. Se notar que ele se ausenta de casa todas as tardes, é provável que esteja numa tasca a jogar sueca com os amigos (enquanto fala do Benfica).

5. Percebe mais de vinho do que um enólogo. E se alguém lhe disser que deveria beber mais água, poderá ouvir algo do género “a água cria sapos no estômago”.

6. Gosta de pensar que nunca é preciso chamar um canalizador a casa porque ele sabe fazer isso tudo com mestria. Aliás, provavelmente até foi ele que fez o muro da casa ou colocou os mosaicos no WC.

7. Provavelmente pensa que manda na mulher mas não percebe que acaba por fazer tudo o que ela quer.

8. Tem um lugar específico na mesa, que normalmente está virado directamente para a televisão (ligada na BenficaTV).

9. Criticava o pai dele por perder tempo a cultivar uma horta ou a cuidar de uma vinha mas agora faz o mesmo. Aliás, muito possivelmente, com a idade ficará cada vez mais parecido ao pai dele.

10. Talvez seja melhor mentalizar-se que tem algum meio-irmão na Guiné ou em Angola que o seu pai fez, às escondidas, na época da guerra colonial.

 

Artigo anterior14 curiosidades sobre Lisboa
Próximo artigoHistória desconhecida de Portugal: o massacre de Colmeal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here