Início Viagens 10 razões pelas quais NÃO DEVE visitar o Brasil

10 razões pelas quais NÃO DEVE visitar o Brasil

Adoramos o Brasil e os brasileiros! Adoramos esse país enorme e maravilhoso. Mas por vezes é preciso ter cautela: 10 razões pelas quais não deve visitar o Brasil!

15741
9
PARTILHE
Tiradentes - Foto: Hugo Martins

1. Num país tão recente, não deve existir monumentos…

Igreja do Pilar - Ouro Preto
Igreja do Pilar – Ouro Preto

Ainda por cima, dos que existem, alguns deles foram feitos por um tal de “Aleijadinho”. Como é que algo feito por alguém chamado Aleijadinho pode ser bonito?

2. Há praias a mais e é difícil escolher uma.

praia-do-forno-arraial (1)

São milhares de quilómetros de praia. Quem no seu perfeito juízo consegue escolher uma? Não estaremos a perder a hipótese de visitar outras centenas delas?

9 Comentários

    • Maria, matéria ridícula, preconceituosa e ignorante? Ninguém tem culpa de você não entender uma ironia. Este site fez o mesmo em 13 de Abril deste ano relativamente a Portugal. Menina, por onde anda seu sentido de humor? Ficou perdido só nas piadas que contam da pretensa “burrice” de portugueses? Ora, trate-se!

  1. O Brasil é lindo, tem atrativos turísticos maravilhosos. Só uma coisa atrapalha o turismo interno: é muito caro e nem sempre a hospedagem corresponde ao alto preço cobrado. Vou citar um caso acontecido comigo. Querendo ir conhecer Diamantina, Minas Gerais, solicitei informações de tarifas de várias pousadas de lá. Fiquei abismado com os valor informado por uma delas: por 3 dias [final de semana]: 2800,00! Quase enviei para eles um panfleto que recebi de uma agência de viagens, oferecendo passeio no Caribe, 7 dias ao todo, por esse mesmo valor. Infelizmente essa é a tônica da hospedagem no Brasil, dificultando e atrapalhando o turismo interno. Obs: não fui ao Caribe. Preferi passar 1 semana em Gramado, pagando e gastando muito menos do que esses 2800,00 da pousada de Diamantina.

  2. A matéria é rica em ironia, quando se ler com atenção, percebe-se o humor! Na verdade, trata-se de uma “pegadinha”. Legal! E quantos elogios ao Brasil, inteligentemente criados.

  3. O CONTEÚDO da matéria é excelente, a forma criativa e bem humorada de tratar do assunto… NO ENTANTO, o título jornalisticamente é infeliz…Especialmente quando propagado numa página de repercussão internacional como o Facebook… Poderia ser AS MARAVILHAS DO BRASIL… Ou A BELEZA ARTÍSTICA E NATURAL DA RICA NAÇÃO BRASILEIRA… entre outros mais sugestivos e edificantes.

  4. É justo desconfiar de uma nação que se encontra corrompida, com indicadores de desenvolvimento pior que nações mais pobres e menores que o Brasil, é violenta, desorganizada e cuja população vive sem norte e brio enaltecido de forma mais coesa, mas as premissas desta tentativa de artigo são postiças e carregadas de linguajar pueril e furtiva. Obviamente não conhece a história luso brasileira. O discurso manifesta obtuso entendimento do cenário geopolítico brasileiro e a evolução disto com base do fim do Império até os dias de hoje e sua relação intrínseca com o cenário internacional e quem comanda, e por fim, é declarado exercício de arrogância e preconceito atroz sem conhecer de fato as verdadeiras causas, o que auxiliaria a expor as ideias de forma mais educada. Se (autor) observardes melhor Portugal, és também uma pocilga de políticos corruptos que seguem uma agenda política muito parecida com a nossa que vem lentamente destruindo a civilização brasileira da mesma forma que aí. Se analisarmos melhor, no ritmo que vão as coisas em Portugal, breve deixará de existir no mapa e tornar-se talvez um novo Protetorado da União Européia.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here