Início Viagens 10 Pontes emblemáticas para conhecer em Paris

10 Pontes emblemáticas para conhecer em Paris

A capital da França é uma das mais românticas cidades graças também às suas pontes. Descubra 10 das mais icónicas pontes de Paris.

1020
0
Paris
Paris

O que destaca Paris de outras cidades francesas? Para os amantes da Disney, a Disneyland Paris é a resposta. Para outros é a famosa Torre Eiffel. A Paris Fashion Week é outra altura em que Paris ganha destaque. A capital francesa, no entanto, é muito mais. É o sotaque francês a cada virar da esquina, é a prova gastronómica de alguns pratos que julgávamos conhecer, são as maravilhosas fontes e as emblemáticas pontes. As pontes são o tópico de hoje!

Segue-se uma listagem com as 10 pontes emblemáticas de visita obrigatória na cidade de Paris.

 

1. Pont Alexandre III

Esta ponte só podia pertencer ao topo da lista por ser a mais bela da cidade – tanto de dia como de noite. A Ponte Alexandre III está localizada entre a Esplanada dos Invalides e o Grand e o Petit Palais. A construção foi um grande desafio para a época.

 

2. Pont de l’Alma

A Pont de l’Alma é conhecida pelos habitantes por ser a ponte onde foram, em tempos, feitas as medições associadas às cheias do rio. Pelo contrário, os turistas visitam a ponte com o objetivo de conhecer o túnel, local onde a princesa Diana perdeu a vida.

 

3. Pont Neuf

As máscaras perfeitamente esculpidas são um dos principais destaques desta ponte. Esta é, ainda, a ponte mais antiga e comprida da capital francesa, tendo a sua construção marcada entre os anos de 1597 e 1607.

 

4. Pont des Arts

Conhecida pelos seus “cadeados de amor”, esta é uma das principais escolhas dos turistas durante uma viagem a Paris – devido, essencialmente, à sua fama. Atualmente, no entanto, a colocação de cadeados não é aconselhada por comprometer a estrutura da ponte.

 

5. Pont Charles de Gaulle

Esta é uma excelente escolha para amantes de estruturas mais modernas e, sem dúvida, destaca-se das restantes estruturas à sua volta. A ponte pode ser encontrada entre Bercy e a Biblioteca François Mitterrand.

 

6. Pont de La Concorde

Voltando a estruturas menos modernas, tem-se a ponte inaugurada em 1791. Esta ponte era muito simples numa fase inicial, mas, em 1810, Napoleão Bonaparte decidiu adicionar algumas decorações ao local.

 

7. Pont Royal

Esta é a terceira ponte mais antiga da capital francesa e considerada parte do património histórico desde o ano de 1939. A sua construção foi iniciada em 1685 e terminada em 1689.

 

8. Pont de l’Archevêché

A ponte foi construída no ano de 1828 com o objetivo de substituir outra ponte que estava no local. Esta é outra estrutura conhecida pelos seus “cadeados de amor”.

 

9. Pont au Change

Existe uma ponte muito próxima a esta, quase cópia da mesma, a Ponte de Saint-Michel. Nestas condições, como seria de esperar, é muito difícil reconhecer esta ponte. No entanto, a proximidade visual de ambas, torna as estruturas mais interessantes.

 

10. Pont Marie

Por último, a Pont Marie foi projetada para ligar a Île Saint-Louis às margens esquerda e direita da capital francesa.

Adicione estas dez pontes ao seu roteiro de visita a Paris. Após a visita das mesmas, porque não visitar os museus ou as incríveis fontes da cidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here