Início Viagens 15 pequenos paraísos para visitar perto de Lisboa

15 pequenos paraísos para visitar perto de Lisboa

Se vai visitar a capital, não fique apenas pela cidade. Descubra também estes 15 pequenos paraísos para visitar perto de Lisboa.

759925
7

4. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.

Portinho da Arrábida
Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

 

5. Sesimbra

Sesimbra tem nitidamente o encanto de uma terra de gentes do mar. Um passeio pelas ruas estreitas e íngremes permite-nos observar isso mesmo através de motivos de mar a enfeitar as casas, a presença de redes e outras artes de perca, não nos negam que estamos bem no centro de uma terra de pescadores.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Castelo de Sesimbra

Na baixa de Sesimbra estende-se a simpática marginal, com o mar a convidar a mergulhos ou a mera contemplação. A vasta oferta de restaurantes ali bem perto da praia também nos permite provar o que de melhor a gastronomia nos reserva. Seguramente tem no menu peixe fresco e marisco vindo directamente da lota.

 

6. Penedo

Está situada na freguesia de Colares, em Sintra. A sua origem não está muito bem definida mas existem autores que apontam para a referência ao Penedo já no séc. XIII, mais propriamente dados de 1527. A Aldeia do Penedo conserva ainda algumas casas de traça antiga, que lhe conferem uma imagem de aldeia típica. Situada no alto de uma encosta, permite ao visitante caminhadas pelas suas ruas e ruelas íngremes e sinuosas, com passagem obrigatória pelo fontanário e pelo cruzeiro, situados bem no centro da aldeia, tal como as seculares capelas.

Penedo
Penedo (Autor: José Carlos Sousa)

O Penedo é o último local do continente português onde são realizadas as tradicionais festas do “Império” ou do “Espírito Santo”, que continuam a existir nos Açores, em particular na ilha Terceira. Estas festas são designadas de Festas do Divino Espírito Santo e têm uma antiquíssima história, remontando de forma mais directa ao reinado de D. Dinis e sua mulher, a rainha Santa Isabel.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei apaixonada e com vontade de conhecer todos eles. Provavelmente, irei a um deles na minha próxima (e rápida, infelizmente) passagem por Lisboa.
    Poderia ter no texto como se faz para chegar em cada um dos locais, se têm fácil acesso por transporte público etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here