Início Viagens 10 locais de visita obrigatória nos Açores

10 locais de visita obrigatória nos Açores

É um dos mais belos arquipélagos do mundo e são cada vez mais os que visitam estas belíssimas ilhas. 10 locais de visita obrigatória nos Açores.

12209
3
Lagoa Do Fogo
Lagoa Do Fogo

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Lagoa das Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades
Lagoa das Sete Cidades

A Lagoa das Sete Cidades, situada na maravilhosa Ilha de São Miguel, é um dos mais famosos locais do Arquipélago dos Açores, e uma vez observada entende-se o porquê.

Este é o maior lago de água doce dos Açores, situado nas crateras vulcânicas que formam a Ilha, sendo constituído por duas lagoas (a Lagoa Verde e a Lagoa Azul) que aqui promovem um cenário de beleza extrema e indescritível, e uma das imagens simbólicas de todo o Arquipélago, classificada como Paisagem Protegida da Rede Natura 2000.

Angra do Heroísmo

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo

A encantadora capital da bonita Ilha Terceira, Angra do Heroísmo, encontra-se desde 1983 classificada como Património Mundial pela UNESCO, plena de beleza, história, monumentos, cosmopolitismo, e dona de um ambiente muito próprio.

Situada a sul da Ilha Terceira numa pequena e belíssima baía, Angra tem muito para contar. Esta foi a primeira cidade do Arquipélago dos Açores, elevada em 1534, já na altura uma muito importante e influente localidade, grande ponto de comércio e troca e ponto de escala obrigatório nas travessias transcontinentais, em busca dos “Novos Mundos”.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here