Início Viagens 10 fantásticos locais para visitar no Parque Natural de Montesinho

10 fantásticos locais para visitar no Parque Natural de Montesinho

No extremo norte do país, um paraíso natural espera por si. Viaje connosco e descubra 10 fantásticos locais para visitar no Parque Natural de Montesinho.

69878
3

9. Moimenta

Localizada no extremo sudeste de um planalto amplo, entre os sopés Norte da Serra da Coroa. Está situada na raia, junto à margem direita do rio Tuela. Nesta freguesia situa-se um dos contrafortes do Penedo dos Três Reinos, que outrora marcava a fronteira entre os Reinos de Portugal, Leão e Galiza. Moimenta é sede freguesia, e destaca-se pela sua dimensão e características das construções graníticas, encontra-se a cerca de 24 km de Vinhais.

locais para visitar no Parque Natural de Montesinho
Moimenta

A igreja da Moimenta, vista exteriormente, impõe-se sobremaneira, em todo o conjunto arquitectónico. A fachada principal, de linhas simples, contrasta com a magnificência das torres quadradas de estilo românico e a elegância artística da balaustrada de granito entre os flocos das suas bases rectas. Deve ser um dos templos maiores da região, provavelmente a maior igreja Paroquial de terras de Vinhais.

 

10. Lago de Sanabria (Espanha)

O Parque Natural do Lago de Sanábria, criado em 1978, situa-se no extremo noroeste da Província de Zamora, no limite com a Galiza e Portugal, bem perto do Parque Natural do Montesinho. Abrange uma paisagem que foi modelada pela acção dos glaciares da Era Quaternária.

locais para visitar no Parque Natural de Montesinho
Lago de Sanabria

Desde os seus altos cumes (Peña Tre-vinca – 2124m) desprenderam-se várias línguas glaciárias de impressionante tamanho que ao retroceder, deixaram a descoberto profundos vales em U, moreias e um importante conjunto de lagos. De entre eles destaca-se o Lago de Sanabria. Com uma área de superfície de 368 ha, é o maior lago glaciar da Península Ibérica.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here