Início Sociedade 10 dicas de saúde das nossas avós que afinal funcionam mesmo

10 dicas de saúde das nossas avós que afinal funcionam mesmo

Calmantes, compressas para queimaduras, remédios caseiros para a tensão alta... 10 dicas de saúde das nossas avós que afinal funcionam mesmo.

38666
0

10 dicas de saúde das nossas avós que afinal funcionam mesmo

A idade continua a ser sinónimo de sabedoria. Se não acredita, leia o artigo seguinte. Ao longo de décadas, através da transmissão de conhecimentos de pais para filhos (ou, sobretudo, de mães para filhas), chegaram até aos nossos dias diversas dicas de saúde feitas à base de remédios naturais que, comprovadamente, funcionam mesmo. Se é fã de remédios naturais, não percas estas 10 dicas de saúde.

1. Infusão para a cistite (inflamação dolorosa da bexiga): esta infusão deve ser bebida duas a três vezes por dia.

Flor de Alteia
Flor de Alteia

Ingredientes: 40 g de flores de alteia, um litro de água.

Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as flores e deixe ferver 10 minutos. Coe e beba.

2. Infusão para a constipação, dores de garganta e tosse: esta infusão deve ser bebida morna três vezes ao dia enquanto os sintomas se mantiverem.

16300566742_9e662acd7c_b

Ingredientes: um litro de água, um limão, cascas secas de cebola, mel ou açúcar a gosto.

Coloque um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte juntamente com o limão cortado em quartos e as cascas de cebola. Deixe ferver,em lume médio, até cozer o limão e depois filtre. Quando beber adoce com mel ou açúcar a gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here