Início Sociedade 10 coisas muito boas que Portugal tem (e que não deve perder)

10 coisas muito boas que Portugal tem (e que não deve perder)

Foi dito pelo embaixador inglês, um estrangeiro, e deveria fazer pensar muitos portugueses. 10 coisas muito boas que Portugal tem e que não deve perder.

40512
3
coisas muito boas que portugal tem

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

10 coisas muito boas que Portugal tem (e que não deve perder)

Somos um país repleto de pessoas pessimistas que passam tanto tempo a criticar o que temos de mau que raramente reparam no que temos de bom. E por vezes é preciso que seja um estrangeiro a dizer-nos aquilo que temos de melhor.

O texto é do embaixador britânico em Lisboa, um apaixonado pelo nosso país. Merece a nossa reflexão.

  1. A ligação intergeracional. Portugal é um país em que os jovens e os velhos conversam – normalmente dentro do contexto familiar. O estatuto de avô é altíssimo na sociedade portuguesa – e ainda bem. Os portugueses respeitam a primeira e a terceira idade, para o benefício de todos.

vira minho

  1. O lugar central da comida na vida diária. O almoço conta – não uma sandes comida com pressa e mal digerida, mas uma sopa, um prato quente etc, tudo comido à mesa e em companhia. Também aqui se reforça uma ligação com a família.

caracois2

3 COMENTÁRIOS

  1. A imagem que está na razão nº6 não é de Vila Real mas sim de Viana do Castelo, a festa é a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, e festeja-se em Agosto.

  2. Concordo plenamente. Eu mesma herdei muitas dessas coisas dos meus avós. Mas, infelizmente, com a modernidade, algumas dessas coisas boas vão se perdendo com o tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here