Início Viagens Portugal: 12 locais paradisíacos que (quase) ninguém conhece

Portugal: 12 locais paradisíacos que (quase) ninguém conhece

São 12 locais paradisíacos de Portugal que (quase) ninguém conhece. E porque é muito mau não conhecer o nosso próprio país, descubra quais são.

290104
2
PARTILHE
Gimonde (Bragança)

Portugal: 12 locais paradisíacos que (quase) ninguém conhece

Longe das multidões, longe do turismo de massas, longe dos guias turísticos… Portugal tem ainda muitos recantos secretos por descobrir, desconhecidos da maioria dos turistas. Do Minho ao Algarve, dos Açores à Madeira, descubra 12 locais paradisíacos que (quase) ninguém conhece.

1. Santa Susana (Alcácer do Sal)

Com arquitectura tipicamente alentejana, a aldeia de Santa Susana destaca-se pela presença de casinhas de rés-do-chão, todas caiadas de branco com barra azul e grandes chaminés. Localizada entre duas ribeiras, afluentes da margem direita da ribeira de Alcáçovas, está distanciada da sede do concelho por 15 km.

Santa Susana

Na sua envolvência tem ainda a barragem do Pego do Altar, obra hidro-agrícola, mandada edificar no Estado Novo que, além de regar os arrozais do concelho de Alcácer do Sal, constitui um espaço de lazer e descanso.

2. Piódão

A Aldeia de Piódão é considerada uma das mais bonitas do País, classificada como “Aldeia Histórica de Portugal“. Situada no Centro do País, pertencente ao concelho de Arganil, na encosta da bonita Serra do Açor. As suas típicas casas de xisto e lousa, com janelas em madeira de azul pintadas, descem graciosamente a encosta da serra, formando um anfiteatro nesta íngreme serra, sendo por muitos apelidada de “aldeia presépio”.

Piódão – Alfredo Mateus

Piódão é uma aldeia serrana, de feição rural, e acessos difíceis, um excelente exemplo de como o ser humano se adaptou ao longo dos séculos aos mais inóspitos locais. A natureza envolvente está quase que em estado puro, observando-se pela região diversas espécies de fauna e flora típicas do local.

2 Comentários

  1. Lindo demais amo ver coisas dos meus antepassados. Gostaria de ver mas fotos de Means de cima e da cidade de carapetos.bjsss obrigado a tds que postam essas fotos maravilhosas.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here