Início Viagens Os 10 melhores locais secretos para descobrir em Lisboa

Os 10 melhores locais secretos para descobrir em Lisboa

Cada um poderá ter os seus próprios locais preferidos, mas esta é a nossa lista. Descubra os 10 melhores locais secretos para descobrir em Lisboa.

85334
3
PARTILHE
Bica, Lisboa

Os 10 melhores locais secretos para descobrir em Lisboa

Não é difícil perceber porque é que a capital de Portugal é considerada uma das melhores cidades da Europa para visitar: a praia está a um passo, o marisco tem o sabor do oceano e o sol brilha 300 dias por ano. Trata-se de uma mistura entre a sensação de relaxamento do sul da Europa com uma herança e história mais substancial, mas também uma energia refrescante que parece surgir da luz, que, muitas vezes, tem sido descrita como o sonho de qualquer realizador de cinema. Além disso, há um conjunto enorme e encantador de locais secretos para descobrir em Lisboa.

Estes lugares mostram um pouco do lado íntimo de Lisboa, nos quais se encontra o sentimento de singularidade e o sentido português, mas, sobretudo, estão livres da vertente turística, o que hoje em dia representa uma mais-valia. Claro que existem outros locais secretos para descobrir em Lisboa, mas estes são os que recomendamos, pois estão acessíveis ao público em geral.

Artigo original de Nélson Cavalheiro

Livraria mais pequena do mundo

livraria_simao

Do tamanho de um armário para sapatos, esta livraria fica à entrada da escadaria da Conceição, que vai desde a Rua da Madalena até ao Largo da Conceição, no lado Sul da colina do castelo lisboeta.

Apesar do seu tamanho reduzido, a livraria possui uma colecção fantástica (mais de 3000 livros no espaço de 4m²), dos quais a maior parte são livros antigos sobre o património e a a história de Lisboa e de Portugal, a influência judaica, as colónias no ultramar e, o mais importante, os grandes autores portugueses que elevaram a língua portuguesa a um nível internacional. Fernando Pessoa, Saramago, Camões e Eça de Queiroz são alguns dos autores das colecções de edições limitadas que existem aqui, o que torna indispensável a entrada de qualquer fanático de livros nesta livraria.

Sala de Portugal na Sociedade Portuguesa de Geografia

transferir

Rua Portas de Santo Antão 100, 1150, Portugal

A Sociedade Portuguesa de Geografia de Lisboa é reconhecida actualmente a nível nacional e internacional, e é indispensável para qualquer pessoa que queira investigar não só a historia dos descobrimentos portugueses, mas também a geografia, a história e a etnografia da comunidade dos países de língua portuguesa. A “Sala Portugal” tem 50 metros de comprimento e acompanha a totalidade da fachada do edifício.

Trata-se de um espaço aberto com uma área de 50m² por 16m², ladeado por dois andares de galerias onde estão guardados alguns dos mapas mais importantes. Um lugar único e diferente que alberga a colecção de artefactos que pertenceram à maioria dos nossos exploradores e viajantes, por exemplo Gago Coutinho ou Sacadura Cabral. O pedido de visita tem de ser feito antecipadamente, no entanto, qualquer pessoa pode visitar o edifício e ver o que se encontra no seu interior.

3 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here